Cadastre-se

fermentação sem atividade no air lock

Criado por Julio Grilo no tópico fermentação sem atividade no air lock

Bom dia fiz uma brassagem de trippel, decorrido algumas horas do fermentador estar fechado começou grande atividade no air lock, durando umas 24 hs,porém hj decorridas umas 36 horas não estou vendo nenhuma atividade. Abri com cuidado o balde e tem um creme bege por cima. Temperatura da fermentação está regulada entre 21,5 e 22.5 c. É normal? Grato!
Last edit: 8 anos 7 meses atrás by Julio Grilo.
8 anos 7 meses atrás #62877

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por André Rodrigues no tópico fermentação sem atividade no air lock

Julio,

Seja bem vindo ao fórum.
Isso é normal sim. Normalmente existe um grande período de atividade e depois a fermentação continua de forma menos aparente.
O fato do airlock nada mostrar não quer dizer que a fermentação não esteja ocorrendo.
A melhor forma de saber quando a fermentação terminou é com a medição de densidade.

Esse "creme bege" por cima também é normal e é chamado de "krausen". Na verdade é tipo uma espuma densa formada pela fermentação.

Não se preocupe, parece que está indo tudo normal com sua cerveja. :)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Julio Grilo
8 anos 7 meses atrás #62878

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Rafael Gonçalves no tópico fermentação sem atividade no air lock

Boa Tarde!

Tenho uma duvida! ontem fiz minha primeira brassagm de pale ale e ate entao tudo certo mais hoje pela manha reparei que o aerlock estava aberto e sem agua, acredito qu meu filho deve ter mexido mais.......a questão e? será que contaminou a cerveja deste periodo de ontem para hoje, assim que vi ja fechei com um pouco de agua e ele esta borbulhando com bastante intensidde.
Last edit: 7 anos 7 meses atrás by Rafael Gonçalves.
7 anos 7 meses atrás #65334

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se