Cadastre-se

Fermentação + Maturação/Carbonatação

Criado por Marcelo Brandl no tópico Fermentação + Maturação/Carbonatação

Bom dia pessoas,

Já aviso, sou novato e a chance de falar alguma "%@&¨$ é" grande.. rsrrs

Segui uma receita Pilsen onde dizia o seguinte;

Fermentação Primaria - 15 dias a 10º
Fermentação Secundária - 10 dias a 1º

Fiquei pensando onde entra o primming nisso... liguei pro cara que me passou a receita.. o cara disse que na segunda fermentação é pra fazer o primming.. Blz, ok!..

Fiz ontem o primming e a engarrafei pra maturar/carbonatar dentro da própria garrafa.
Andei lendo alguns assuntos relacionados e ao invés de baixar a 1º de cara, vou baixar 1º por dia até completar os 10 dias.

Agora pergunto, esse procedimento está correto? Estou pulando alguma etapa importante, ou fazendo de modo errado?

No aguardo, muito obrigado!!
8 anos 4 meses atrás #63547

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por marcelo no tópico Fermentação + Maturação/Carbonatação

Marcelo Brandl escreveu: Bom dia pessoas,

Já aviso, sou novato e a chance de falar alguma "%@&¨$ é" grande.. rsrrs

Segui uma receita Pilsen onde dizia o seguinte;

Fermentação Primaria - 15 dias a 10º
Fermentação Secundária - 10 dias a 1º

Fiquei pensando onde entra o primming nisso... liguei pro cara que me passou a receita.. o cara disse que na segunda fermentação é pra fazer o primming.. Blz, ok!..

Fiz ontem o primming e a engarrafei pra maturar/carbonatar dentro da própria garrafa.
Andei lendo alguns assuntos relacionados e ao invés de baixar a 1º de cara, vou baixar 1º por dia até completar os 10 dias.

Agora pergunto, esse procedimento está correto? Estou pulando alguma etapa importante, ou fazendo de modo errado?

No aguardo, muito obrigado!!


esta havendo algum problema de compreensão das etapas.