Cadastre-se

Erro de novato?

Criado por KIM FARIAS no tópico Erro de novato?

Sou novato e fiz a minha primeira leva de 10l de ale.
Fiz a fermentação em 7 dias,fiz a transferência de balde, so que nao hora de fazer a maturação eu nao sei se cometi um erro grotesco de ja adicionar o primming. Esta errado? Tem como recuperar? Ela esta no balde fermentador a 1 dia maturando na geladeira.
8 anos 2 meses atrás #63989

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Erro de novato?

é, o primming voce adiciona no envase, pra este açucar ser processado pela levedura e carbonatar sua cerveja dentro da garrafa. Agora eu esperaria uns dias pra fermentar este açucar que voce adicionou(na temperatura q vc fermentou) e depois faria o primming novamente pra envasar.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: KIM FARIAS
8 anos 2 meses atrás #63990

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gerhard Mollo no tópico Erro de novato?

Espera esse açúcar fermentar, ele vai ser usado como "combustível" para uma "nova" fermentação. Depois do novo período de fermentação, transfira o liquido apra outro balde (não transferir os resíduos decantados), e faça a maturação em temperatura mais baixa.
Durante o envase, adicione o primming.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: KIM FARIAS
8 anos 2 meses atrás #64003

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por KIM FARIAS no tópico Erro de novato?

Marcelo Vodovoz escreveu: é, o primming voce adiciona no envase, pra este açucar ser processado pela levedura e carbonatar sua cerveja dentro da garrafa. Agora eu esperaria uns dias pra fermentar este açucar que voce adicionou(na temperatura q vc fermentou) e depois faria o primming novamente pra envasar.

Fiz como vc falou..
No primero dia nada de movimento no air lock,mas agora esta dando sinal de fermentação.
Vc me aconselharia mais quantos dias de fermentação?
8 anos 2 meses atrás #64007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Erro de novato?

nao sei dizer exatamente. o melhor é esperar a densidade estabilizar.
8 anos 2 meses atrás #64009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por KIM FARIAS no tópico Erro de novato?

Marcelo Vodovoz escreveu: nao sei dizer exatamente. o melhor é esperar a densidade estabilizar.

Agora ferrou pois comprei um kit destes barato,e nao tenho como medir a densidade.
Com esta adição extra de açúcar a cerveja pode ficar com o teor de álcool maior?
A principio era pra ter 5% Álcool.
8 anos 2 meses atrás #64014

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se