Cadastre-se

Fermentação Ale inverno

Criado por Ismael Deconto no tópico Fermentação Ale inverno

Boa tarde pessoal da Brejas. Sou novo no forum e vi que a galera se puxa nas cevas e em dar um help.
Então ai vai uma duvida:
Moro no Sul, inverno chegando e mesmo assim a vontade de beber ceva ultrapassa a do vinho.
Como as Lagers demoram para fermentar gostaria de continuar a minha produção de Ales, porém a temperatura ambiente começou a cair.
Uso uma geladeira desligada para fermentar minhas brejas. A temperatura interna beira a 16C°. O que eu poderia fazer para manter a temperatura na media dos 23C° - 25C°?
Vi algo por ai de por uma lampada incandescente dentro da geladeira. O problema é manter a temperatura sempre na mesma faixa.
Alguma ideia de como fazer?

Abraço
7 anos 11 meses atrás #64961

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Pedro Fraga no tópico Fermentação Ale inverno

Acho que a mesma coisa que com o TIC na geladeira: é preciso usar o termostato para interromper o funcionamento da lâmpada, não?
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Ismael Deconto
7 anos 10 meses atrás #64967

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Rafael QuiuQui Roriz no tópico Fermentação Ale inverno

Existem termostados que controlam o acendimento da lâmpada da mesma forma que liga e desliga seu freezer.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Ismael Deconto
7 anos 10 meses atrás #64969

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Ismael Deconto no tópico Fermentação Ale inverno

Essa é minha duvida. Gostaria de usar um controlador de temperatura. Alguém já fez isso?
Sabe como posso proceder a instalação?
7 anos 10 meses atrás #64970

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Julian C no tópico Fermentação Ale inverno

Também sou do Sul, e hoje aqui está em 14 C a temperatura. Eu utilizo a geladeira com controlador de temperatura e mesmo agora no inverno consigo chegar nessas temperaturas para fermentação. Compra um controlador de temperatura e seja feliz.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Ismael Deconto
7 anos 10 meses atrás #64991

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gabriel C. no tópico Fermentação Ale inverno

Ismael, nunca fiz uma instalação dessas, mas existem controladores de temperatura (como o TIC) que permitem ligar mais de uma coisa. A galera coloca a fiação da geladeira em uma das entradas e um soquete com uma lâmpada na outra. Assim o termostato controla sua faixa-alvo hora ligando a geladeira, hora a lâmpada.

O cuidado é ver quais modelos suportam essa instalação dupla. Os modelos mais simples não permitem isso. O pessoal da Ageon é bem atencioso nessas dúvidas, entra em contato com eles que vão te indicar os modelos compatíveis com o que você precisa.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Ismael Deconto
7 anos 10 meses atrás #64993

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se