Cadastre-se

Opinião sobre propagandas de cervejas.

Criado por TIAGO SILVA no tópico Opinião sobre propagandas de cervejas.

Amigos apreciadores de cerveja,
Sou aluno de fotografia e estou pesquisando sobre propaganda de cervejas tipo Weiss, Bock, etc.
Como sabemos não ha um grande investimento nas propagandas para este tipo de cerveja, gostaria de saber de vocês, como podemos demonstrar aos consumidores tradicionais de cervejas (denominadas pela grande mídia como tipo Pilsen) a conhecerem o vasto universo de cervejas e seus paladares?
Agradeço a todos que puderem colaborar.
9 anos 5 meses atrás #57650

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por José Maurílio Marcondes Alves no tópico Opinião sobre propagandas de cervejas.

Tiago, dê uma olhada no youtube. Veja a propaganda da
Franziskaner (em alemão). Há também muita coisa sobre
cervejas feitas em Abadias na Belgica.
Só nestes dois exemplos, terás material mais que suficiente
para teu estudo. ;)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: TIAGO SILVA
9 anos 4 meses atrás #57663

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por TIAGO SILVA no tópico Opinião sobre propagandas de cervejas.

Obrigado José Maurílio.
Por sua dica para acrescentar em minha pesquisa.
9 anos 4 meses atrás #57667

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Luiz Gustavo no tópico Opinião sobre propagandas de cervejas.

Um mercado a ser muito explorado aqui no Brasil.
Eu acho que vc deveria associar cervejas especiais a algo mais sofisticado.
Normalmente as grandes cervejarias fazem comerciais mostrando uma turma de amigos em situacoes de curticao, praia, churrascada....Oque pode ser muito bom ...kkkkk
Mas de repente cervejas especiais pudessem ser associadas a momentos de degustacao e diferentes culturas.
Boa sorte.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: TIAGO SILVA
9 anos 4 meses atrás #57689

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Silva no tópico Opinião sobre propagandas de cervejas.

Fazer pessoas que só tomam ''pilsens'' brasileiras se iniciarem nas cervejas especiais (odeio esse termo, mas ok) é simples: ofereça uma prova. Tenho vários amigos que iam no mercado e só compravam Budweiser. Hoje eles vão no mercado e compram Coruja, Paulaner e Kaiserdom. A questão da variedade não mudou muito, mas aumentou a qualidade dos produtos comprados.

Até mesmo meus pais que não gostavam de cerveja hoje em dia adoram uma Imperial Stout (coisa que muitos não acostumados nem conseguem tomar) ou mesmo sabem reconhecer a diferença de qualidade entre uma Pilsner Urquell e uma Bohemia Premium.

Acredito que a grande massa nunca irá deixar de pagar R$2,50 num latão de Skol pra comprar uma cerveja melhor e pagar cinco vezes o preço da popular.

Mas agora sim chegando ao assunto, que na minha opinião, no Brasil, a propaganda de cerveja em mídias não é tão eficiente quanto a propaganda feita pelos próprios usuários. Se a cerveja for boa terá grande repercurssão na internet, nos próprios bares, etc.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: TIAGO SILVA
9 anos 4 meses atrás #57691

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Fabio Baeumle no tópico Opinião sobre propagandas de cervejas.

Sei que foge um pouco do tópico mas... será que se uma cervejaria decidisse produzir uma IPA (ou Session IPA) a um custo bem razoável e investisse em marketing será que não venderia bem, conseguindo atrair automaticamente uma boa parcela de consumidores de SAL??
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: TIAGO SILVA
9 anos 4 meses atrás #57692

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se