Cadastre-se
× Harmonização

Receitas para harmonização

Respondido por Anderson Martins no tópico Re:Receitas para harmonização

João, eu também havia pensado em acompanha-lo com uma Franziskaner já que tenho algumas na reserva, mas fiquei na duvida...

Eu sou suspeito em falar, Weiss é um de meus estilos preferidos!!!!
14 anos 5 meses atrás #1338

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Pablo Maz no tópico Re:Receitas para harmonização

Hoegaarden: boa, bonita e barata...
"The wheat is like a rich man; it’s sleek and well to do.
The oats are like a pack of girls, laughing and dancing too.
The rye is like the miser; it’s sulky, lean and small,
But the ripe and bearded barley is monarch of them all."
14 anos 5 meses atrás #1340

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Re:Receitas para harmonização

Anderson, acho que uma Weissbier ou Witbier vai muito bem com as casquinhas. Eu procuraria pegar uma breja bem fenólica, puxada mesmo no cravo, porque vai casar muito bem com o toque de leite de coco da receita. Acho que a Franziskaner se sai bem.

Se quiser seguir um caminho alternativo, também pode optar por uma tripel (de preferência uma com notas de cravo - Tripel Karmeliet soa perfeita, mas Wäls Tripel deve fazer o serviço também, embora seja um pouco doce) ou, mais estranhamente, por uma American blonde ale bem cítrica e leve, como a EikBier Golden. Será uma harmonização mais inusitada, mas acho que pode dar certo.
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
14 anos 5 meses atrás #1347

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Pablo Maz no tópico Re:Receitas para harmonização

Alexandre, tô pensando em fazer a receita num jantarzinho pra namorada.

Tenho umas coisas aqui que andei comprando: La Trappe (Blond, Dubel, Quadrupel) e uma La Fin Du Monde. Ainda não degustei nenhuma delas. O que você acha que harmoniza melhor?

Um abraço!
"The wheat is like a rich man; it’s sleek and well to do.
The oats are like a pack of girls, laughing and dancing too.
The rye is like the miser; it’s sulky, lean and small,
But the ripe and bearded barley is monarch of them all."
14 anos 5 meses atrás #1463

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Re:Receitas para harmonização

Pablo, acho que vc está falando da receita do spaghetti ao molho branco, né? Olha, dentre as opções que vc deu, acho que La Trappe Blonde é a mais próxima da Eisenbahn Strong Golden Ale, e deve funcionar com a receita, embora eu tenha degustado essa breja há muito tempo e não tenha anotações sobre ela.

La Trappe Quadrupel também deve funcionar legal. Ela tem características irmanadas com a Eisenbahn, como corpo acentuado, boa doçura maltada e fenóis de cravo. Como a La Trappe é ainda mais marcante, intensa, complexa e alcoólica, eu optaria por adicionar talvez algum queijo azul à receita, como gorgonzola, mas sem excessos. A ideia é dar um pouco mais de complexidade ao molho, e não suplantar a doçura do queijo adocicado e o sabor do bacon. Acho que eu optaria por essa harmonização para um jantar romântico, mas sou suspeito, pois a La Trappe é uma das minhas cervejas preferidas e minha namorada tem uma especial predileção por ela.

A La Trappe Dubbel acho que não vai harmonizar tão legal. Já a Unibroue La Fin du Monde é seca demais para enfrentar um molho tão gorduroso, na minha opinião. Eu acharia que são as piores opções da sua muito bem-forrada adega! ;)
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Last edit: 13 anos 6 meses atrás by Alexandre Almeida Marcussi.
14 anos 5 meses atrás #1471

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Pablo Maz no tópico Re:Receitas para harmonização

Sim, era da sua receita sim.

E a idéia é essa mesmo: um jantar bacana pra fazer uma graça pra patroa. Como as La Trappe (mais a Wit e a Bockbier, que já degustamos no dia das bock) foram todas presente dela, à execeção da Blond, seria uma retribuição legal.

Sobre a qualidade da adega: fora as contribuições da namorada, tenho comprado umas coisas boas sim... Mas o fim é educativo e com educação não se brinca.rs

Abração e obrigado novamente!
"The wheat is like a rich man; it’s sleek and well to do.
The oats are like a pack of girls, laughing and dancing too.
The rye is like the miser; it’s sulky, lean and small,
But the ripe and bearded barley is monarch of them all."
Last edit: 14 anos 5 meses atrás by Pablo Maz.
14 anos 5 meses atrás #1474

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se