Cadastre-se
× Harmonização

Malt Liquor com o quê ?

Respondido por Carlos De Manuel no tópico Re:Malt Liquor com o quê ?

Cheesecake.
14 anos 4 meses atrás #3588

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Renato . no tópico Re:Malt Liquor com o quê ?

MAuro a red 8.9 tomei junto com um parmesão montanhez que sempre compro no dalben aqui em campinas, saboroso e barato.

FIcou bom para caramba, naum sei se gastronomicamente faldno eh a coisa certa, mas ao meu paladar agradou bastante
14 anos 4 meses atrás #3595

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Re:Malt Liquor com o quê ?

Mauro Renzi Ferreira escreveu:

No caso de uma boa Malt Liquor (talvez só exista uma mesmo... rs) harmonizaria com um queijo "forte" como o parmesão ou o gorgonzola, pois sempre gostei de pratos que misturassem o doce e o salgado.

Um bom gouda maturado (daqueles que criam uns cristais de sal) pode rolar bem também, se a ideia é combinar com queijo. Mas seria uma harmonização tendendo mais à semelhança, devido à doçura do queijo.

Mauro, eu tinha resistência a harmonizações por semelhança. Mas tenho provado algumas muito interessantes. Nesse fim de semana a patroa preparou um manjar de coco com calda de ameixas que casou surpreendentemente bem com a Christoffel Bok (semelhança nas notas de ameixas secas). Mas algumas realmente acabam atenuando aquele sabor compartilhado pela comida e pela bebida. Falke Ouro Preto e chocolate amargo foi um exemplo de harmonização por semelhança que, ao meu ver, acabou prejudicando a cerveja.
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
14 anos 4 meses atrás #3618

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Renato . no tópico Re:Malt Liquor com o quê ?

Eu sempre fui mais pro lado da semelhança
Mas os contrates tb são otimos

Bompra mim tendo cerveja a comida eh secundaria
14 anos 4 meses atrás #3851

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Bruno Alves no tópico Re:Malt Liquor com o quê ?

Estou fazendo nesse exato instante e tá MUITO bom:

Samichlaus Helles, amêndoas e ameixa seca. Harmonização por semelhança muito beirando à perfeição.

Samichlaus também com queijo camembleue. Harmonização por contraste. A Samichlaus deixa um dulçor alcoolico bem prolongado no final do gole, logo ao colocar o queijo salgado e amargo na boca a sensação é reconfortante, é como se o "equilibrio bucal" voltasse. :laugh:
13 anos 4 meses atrás #21407

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se