Cadastre-se
× Harmonização

Harmonizações inusitadas

Criado por Sergio Pimentel no tópico Harmonizações inusitadas

Olá...
Lancei este tópico pra compartilharmos as experiências "absurdas" entre cerveja e comida (pratos, petisco, lanches e afins...)
Certa vez, lendo determinado artigo vi escrito o seguinte: "harmonizações devem seguir um padrão para melhor aproveitamento da relação comida x bebida, exemplo carne vermelha = vinho tinto, carne branca = vinho branco...mas toda regra tem exceção e aqui não seria diferente, o que importa realmente é o gosto individual, o que é bom pra um pode não ser para outro"
Podemos perceber claramente isso nas avaliações das cervejas, uns gostam em demasia de determinada cerveja, outros não...
Quero chegar no seguinte: tirando as harmonizações habituais, por exemplo Stout com chocolate, Weiss com peixes, Rauch com defumados e temperados, quais as harmonização digamos "malucas" e que deram bom resultados entre os companheiros???
Minha harmonização maluca que deu certo (pelo menos pro meu paladar ficou muito bom) : Hoegaarden com Doritos... :P :P
Outra que repito sempre que posso: Demoiselle com pizza (principalmente sabor mexicana com pimenta) :silly:
E vocês???
13 anos 3 semanas atrás #25417

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Renato Dell no tópico Re:Harmonizações inusitadas

Pale ale com feijoada, Old ale com risoto de frutos do mar e shoyo

Principalmente a segunda combinação, achei que não seria bom e também peguei uma água, mas ficou ótimo!
13 anos 3 semanas atrás #25429

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Mauro Renzi Ferreira no tópico Re:Harmonizações inusitadas

Bem, eu posso me considerar um "adepto natural" de harmonizações pouco convencionais, uma vez que as harmonizações que mais me agradam são sempre as feitas por contraste e não por semelhança.

Sendo assim, qualquer cerveja "doce" (ex.: van der Kaiser; Tripel Karmeliet; Samiclhaus Helles etc.) com um frio bem salgadinho (ex.: Copa; Salame; Presunto Parma etc.) fazem uma combinação perfeita, na minha opinião, exatamente porque um "quebra" o outro e vice-versa... E assim sucessivamente.
13 anos 3 semanas atrás #25446

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Milu Lessa no tópico Re:Harmonizações inusitadas

Nossa, que boa idéia essa sua, Maurão! To com umas van de kaizer de cada e uma karmeliet aqui em casa, vou tentar sua dica de harmonização e depois te digo o que eu achei! :P
13 anos 2 semanas atrás #25669

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Mauro Renzi Ferreira no tópico Re:Harmonizações inusitadas

Valeu Milu. ;)

Me agradam muito essas combinações, espero que goste também!
13 anos 2 semanas atrás #25671

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Renato . no tópico Re:Harmonizações inusitadas

O lance do doce com o salgado sempre me agradou, desde pequeno eu misturava bolacha recheada na qualhadas, geleia com requeijão essas coisas.

Uma que deu BASTANTE CERTO, mas não será mais possivel de ser feita
Dama do Lago com pizza de Peperone.
Pela dama do lago naum ter mais acho que qual quer cerveja com o perfil doce com algo mais condimentado e apimentado cairia super bem.
13 anos 2 semanas atrás #25677

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se