Cadastre-se
× Harmonização

Receitas com cerveja

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Re:Receitas com cerveja

Anderson, fiz de novo a receita dos escalopes com molho defumado, mas desta vez usando carne suína (acho que era filé mignon suíno). Ficou bom também, acho que vai do gosto (ou seja, use a carne que vc mais gosta).

Fiz a inusitada receita de carne com stout, café, cravo e canela do Guima, mas usei carne bovina (mais especificamente patinho) em vez de suína. O resultado foi muito bom mesmo, receita mais que aprovada! Vou confessar que eu estava ainda desconfiando até o momento de pôr na boca, mas daí em diante foi só alegria!

Também fiz outra vez o peixe com molho de Hoegaarden, mas desta vez optei pelo salmão e por um molho cremoso (Hoegaarden + creme de leite + polpa de maracujá, esta em quantidade menor do que antes), sem assar no papilote. Tomei o cuidado de não ferver a Hoegaarden demais, porque acho que da primeira vez ela perdeu um pouco os aromas. Ficou bem mais gostoso, recomendo esta variação da receita! O aroma do molho cremoso de Hoegaarden + maracujá é sensacional, e o creme de leite atenua a acidez do maracujá. Quem tiver moedor de pimenta em casa (eu infelizmente não tinha), recomendo moer sementes de coentro para adicionar ao molho, deve ficar show.
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
14 anos 4 meses atrás #3369

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Anderson Martins no tópico Re:Receitas com cerveja

Boa Marcussi, vou testar essa receita dos escalopes suinos, e depois posto minhas impressões.

O duro vai ser virar a garrafa de Rauchbier na panela...rsrsrs, eu adoro Rauchbier, mas vamos lá... Tudo em nome de novas experiencias sensoriais...hehehe
14 anos 4 meses atrás #3380

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por . . no tópico Re:Receitas com cerveja

Lula na Cerveja

Não, meus amigos, não falo do nosso presidente manguaceiro, se trata do molusco de verdade. Parece bom e essa eu vou querer fazer.

4 colheres de sopa de azeite
2 cebolas picadas
2 dentes de alho picados
1 kg de lulas limpas e cortadas em aneis
350 ml de cerveja
Sal e pimenta do reino a gosto
200 ml de leite de coco
300 g de requeijao
200 ml de creme de leite
1 colher de sopa de amido de milho dissolvido em 1/2 copo de leite

Em uma panela de pressão refogue no azeito a cebola e o alho ate que as cebolas fiquem transparentes
Acrescente a lula e a cerveja, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar por 10 minutos (contando depois que começar o barulho da panela)
Acrescente o leite de coco, o requeijão, o amido de milho dissolvido e deixe engrossar até o seu gosto
Corrija o sal
Acrescente o creme de leite aqueca sem deixar ferver e desligue o fogo
Sirva com arroz branco
Last edit: 14 anos 3 meses atrás by . ..
14 anos 3 meses atrás #4130

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Re:Receitas com cerveja

Esta receita é o meu "ritual oficial" de degustação de cada nova safra da Bamberg Alt. A cerveja se mostrou muito adequada para o preparo, porque o forte amargor de lúpulo corta a gordura da costela, enquanto o sabor do malte ressalta o caramelado tostado que a carne pega no forno.

Costela suína marinada com Bamberg Alt

1 kg de costela suína
1/2 cebola picada ou ralada
1 dente de alho picadinho
1 long neck de Bamberg Alt
Alecrim
Tomilho
Manjerona
Sal e pimenta do reino
Manteiga

Faça uns furos na carne (eu uso um garfo) e tempere com o sal, a pimenta, a cebola, o alho e os temperos. Eu vario os temperos verdes a cada vez que preparo, mas meus preferidos são alecrim e tomilho. Esse ano ainda usei manjerona, achei que ficou bom. Verta todo o conteúdo da Bamberg Alt e deixe marinar na geladeira de um dia para o outro. Quanto mais tempo marinando, melhor ela pega os temperos.

No dia seguinte, tire a costela da marinada, unte uma forma refratária com manteiga e coloque a costela na forma, com os ossos para baixo. Coloque alguns cubinhos de manteiga por cima da carne. Regue a carne com a marinada, até cobrir todo o fundo da forma. Cubra a forma com um papel alumínio (o lado brilhante para dentro). Pré-aqueça o forno no máximo e depois deixe a costela assando por uma hora a uns 220ºC (médio-alto). Retire o papel alumínio e deixe dourar. Vire a costela a cada 15 minutos para dourar por igual. Eu deixei 45 minutos dourando, mas vai do gosto de cada um. Sirva com batatas com alecrim e cebola caramelizada.

Batatas ao forno com alecrim e cebola caramelizada

6 batatas médias-grandes
1 cebola grande
1 maçã pequena
Alecrim
Azeite
Sal e açúcar

Corte a batata em fatias mais ou menos grossas. Pode-se fazer essa receita com ou sem a casca da batata, fica ao gosto de cada um. Deixe cozinhar por mais ou menos 10 minutos (até ela estar macia, mas ainda firme) em água com sal e e um ramo de alecrim. Escorra e reserve. Corte a cebola à Juliana (ou em rodelas, como preferir) e coloque-a para descansar em água fria com açúcar por uns 5-10 minutos. Corte a maçã em cubinhos (cubra com água antes de ir ao forno para ela não escurecer). Unte uma forma refratária com azeite e forre com a cebola e as folhas de alecrim. Cubra com uma camada de batata e distribua os cubinhos de maçã. Regue com azeite e monte mais uma camada da mesma maneira. Ao final, cubra com algumas rodelas de cebola. Leve ao forno por mais ou menos uma hora a uma hora e meia, até a cebola murchar e começar a ficar amarronzada.
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
13 anos 10 meses atrás #13233

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Anderson Martins no tópico Re:Receitas com cerveja

Show hein Marcussi!!!!
Essa eu vou ter que fazer de qualquer jeito!!!!
Valeu por dividir conosco.
13 anos 10 meses atrás #13247

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por . . no tópico Re:Receitas com cerveja

Karne Bock

Fiz hoje uma carne cozida na Kaiser Bock e ficou show ! Ao acordar deixei a carne marinando na cerveja com noz moscada, pimenta do reino moída na hora, duas colheres (sopa) de molho inglê e sal. Algumas horas depois, no preparo, passei no azeite uma cebola grande picada até que ficou transparente, retirei a cebola e reservei, no mesmo óleo dourei a carne (retirada do caldo da marinada). Acrescentei então o caldo com um pouco de água (pouco menos de um copo americano) e a cebola que havia reservado. Deixei cozinhando por cerca de uma hora e servi com arroz branco e couve-flor à milanesa. Pra harmonizar, claro, Kaiser Bock.
Last edit: 13 anos 9 meses atrás by . ..
13 anos 9 meses atrás #13556

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se