Cadastre-se
× Harmonização

Cerveja x Vinho. Disputa de Harmonizações

Respondido por Gustavo Guedes no tópico Re: Cerveja x Vinho. Disputa de Harmonizações

Ridículo é que esse sommelier da CBN encheu a boca pra dizer que "cerveja não combina com nada" 'cerveja empapuça' e pérolas do gênero e depois teve cara de pau de dizer que obviamente estava falando só das cervejas 'comuns', e não das 'especiais'.

Ele não deve conhecer nada e saiu falando besteira e não teve coragem de assumir que não entende nada... risível.
Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
11 anos 8 meses atrás #39834

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Renato . no tópico Re: Cerveja x Vinho. Disputa de Harmonizações

DEUZULIVREGUARDE - ZITOLARICOLOGIA tem alguém com muito tempo livre, para além de ficar harmonizando inventar um termo para isso

Ainda prefiro tomar o que tenho vontade e comer o que tenho vontade.

Cardápio da noite
Kaiser Bock com sanduba de carne loca.
11 anos 8 meses atrás #39835

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Guedes no tópico Re: Cerveja x Vinho. Disputa de Harmonizações

Renato . escreveu: DEUZULIVREGUARDE - ZITOLARICOLOGIA tem alguém com muito tempo livre, para além de ficar harmonizando inventar um termo para isso

Ainda prefiro tomar o que tenho vontade e comer o que tenho vontade.

Cardápio da noite
Kaiser Bock com sanduba de carne loca.


Concordo contigo, Renato.

Harmonizar é bom, é importante para explorar as possibilidades da bebida, mas acho que também não podemos ficar presos só às regras/cartilhas, aí corremos risco de virar um beerchato da vida, que está mais preocupado em demonstrar conhecimento do que curtir a cerveja.
Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
11 anos 8 meses atrás #39836

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Renato . no tópico Re: Cerveja x Vinho. Disputa de Harmonizações

Mas que fique claro que eu não sou contra a Harmonização.

Só sou contra BITOLAR nisso.

Mas nada impede que vc se empenhe em um jantar especial para você e sua mulher que harmonize entrada, prato principal e sobremesa.
Além de ser uma experiencia gratificante eu acho terapêutico cozinhar, mas não vou deixar de tomar uma cerveja que eu to com vontade pq o que tem para comer hoje não combina e o tempo e minha paciência não me permitem fazer algo para harmonizar.
11 anos 8 meses atrás #39837

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gil Lebre Abbade Franco no tópico Re: Cerveja x Vinho. Disputa de Harmonizações

acho que os foristas estão se contradizendo muito (e falando muito mal de tudo)

harmonizar é coisa de bitolado, mas num jantar especial com a amada é permitido ou às vezes (em que momentos eu não sei, pois não especificaram) também pode

essa da zitolaricologia na verdade não é mesmo para ser levada a sério, eu entendi que foi apenas uma brincadeira dos caras lá do blog para harmonizar a bebida/comida com o que tinham disponível na geladeira no momento, mas sem muito critério - mas sanduba de carne com Kaiser Bock pode (mesmo displicente, não deixa de ser uma harmonização?)

por que o cara que harmoniza é um beerchato?
e quem foi que disse que o intuito dessa pessoa é ficar harmonizando infinitamente todas as suas cervejas toda vez que for bebê-las?
por deus, acho que nem o Ed Motta aguentaria isso!
nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Last edit: 11 anos 8 meses atrás by Gil Lebre Abbade Franco.
11 anos 8 meses atrás #39841

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Renato . no tópico Re: Cerveja x Vinho. Disputa de Harmonizações

Exatametne Gil, Harmonizar todos os dias nem ED Mota aguenta, é isso que eu digo.

O sanduba de carne com Bock não foi harmonizado, sobrou a carne do final de semana e tinha bock na geladeira, nem sei se combina.

Quando um kra não consegue fazer isso, e precisa nortear a escolhe dele seguindo algum padrão de harmonização SEMPRE, ele bitolou, ai é chatice.

Não é o caso aqui, mas já vemos esse padrão em alguns bebedores de vinho.
Last edit: 11 anos 8 meses atrás by Renato ..
11 anos 8 meses atrás #39844

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se