Cadastre-se
× Harmonização

Prato para harmonizar com a Trappístes Rochefort

Criado por Ivo Nóbrega de Medeiros no tópico Prato para harmonizar com a Trappístes Rochefort

Dei uma procurada nos tópicos do fórum e não encontrei ou passei batido em harmonização para a trappístes Rochefort.
Alguém poderia ajudar? Tou pensando em fazer um jantar onde a cerveja para degustar será a famosa Rochefort 10 (a 6 e a 8 tbm pode ser utilizada), mas não sei um prato ideal, pensei em penne ao molho de tomate, e ai o que acham??
11 anos 6 meses atrás #41131

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Paul K no tópico Prato para harmonizar com a Trappístes Rochefort

Acho que uma carne vermelha seria uma opção melhor. Certa vez comi um filé mignon ao molho de parmesão com batatas sautee com uma R10 que ficou fantástico.
11 anos 5 meses atrás #41145

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Prato para harmonizar com a Trappístes Rochefort

Ivo, você tem uma cerveja de alta complexidade, doçura e teor alcoólico, o que vai pedir um prato de intensidade e complexidade equivalentes. Do meu ponto de vista, o melhor seria optar por uma carne vermelha (bovino ou cordeiro) com molho rico e gorduroso. Toques de frutas, seja no molho, seja nos acompanhamentos, cairão muito bem com o frutado da breja.

Uma harmonização clássica para o estilo é a "carbonade flamande" (servido com purê de maçãs, por exemplo), mas algo na linha de um boeuf bourguignon (cujo molho leva vinho) funciona igualmente bem. Um grelhado servido com molho à base de vinho também é uma ótima ideia.
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
11 anos 5 meses atrás #41146

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Ivo Nóbrega de Medeiros no tópico Prato para harmonizar com a Trappístes Rochefort

Paul K e Alexandre Marcussi obrigado pela dica.
Não foi hoje que degustei a Rochefort 10, decidi deixar para um outro dia, e seguirei a dica para harmonizar com carne vermelha. Para hoje segui a dica de um amigo e fui de Penne ao molho de tomate com queijo gorgonzola ralado para harmonizar com a Rochefort 8.
Fez uma boa harmonização. Recomendo.
11 anos 5 meses atrás #41147

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se