Cadastre-se
× Harmonização

Almoço Alemão - Dúvidas na Harmonização

Criado por Marcelo Liberatti Barbosa no tópico Almoço Alemão - Dúvidas na Harmonização

Fala galera.

Vai rolar um almoço alemão aqui em casa e cada casal de amigos vai trazer um prato. Uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. Eu fiquei de harmonizar as cervejas alemãs com os pratos e estou com alguma duvidas se vão casar direitinho com os pratos,
Por isso peço a opinião de vocês.

Entrada: Hackepeter - Feito a base de carne bovina crua e bem temperada que acompanha pão rústico

Cerveja: Organic Pinkus Special - Uma Dortmunder Export

Prato Principal: Joghurt-Kartoffeln = São batata como em um purê misturada com iogurte natural, cominho, curry, sementes de mostarda e acompanha presunto de parma.

Cerveja: Pinkus Original - Uma Altbier

Sobremesa: Sachertorte - Uma torta com massa de chocolate, um recheio feito de geleia de pêssego e com cobertura de chocolate.

Cerveja: Köstritzer Schwarzbier - Uma Schwarzbier

Conto com a opinião de vocês!!!!
11 anos 2 meses atrás #44884

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Luis Dias no tópico Almoço Alemão - Dúvidas na Harmonização

Cara, que belo almoço ! :)

Eu não conheço as Pinkus, então não vou opinar sobre os 2 primeiros serviços. Em relação à sobremesa, eu usaria uma
Aventinus Eisbock ou uma Schneider Schneider Tap 6 Unser Aventinus. Acho a Kostritzer "neutra" demais, embora amarga, pra harmonizar com doces.
11 anos 2 meses atrás #44893

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Clésio Gomes Mariano no tópico Almoço Alemão - Dúvidas na Harmonização

Concordo com o colega Luis, a Kostritzer não tem corpo nem sabor para aguentar uma harmonização com uma sobremesa dessas. Com a entrada eu acho que uma Paulaner Salvator cairia muito bem.
Last edit: 11 anos 2 meses atrás by Clésio Gomes Mariano.
11 anos 2 meses atrás #44894

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Felipe Menezes no tópico Almoço Alemão - Dúvidas na Harmonização

Concordo na Paulaner Salvator
11 anos 2 meses atrás #44895

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Henrique Avallone de Brito no tópico Almoço Alemão - Dúvidas na Harmonização

A Pinkus Original não é muito leve pra um prato desse não? Não sou muito bom em harmonização, confesso, mas acho que ela iria sumir com esse prato.
11 anos 2 meses atrás #44903

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se