Cadastre-se
× Harmonização

Ajuda - Beerevangelização.

Criado por berilio no tópico Ajuda - Beerevangelização.

Olá, estamos tentando alavancar a cultura cervejeira na nossa cidade (Criciúma - SC), fazendo um jantar harmonizado com cervejas "diferentes", ou, quem sabe, montar uma confraria.

Pretendemos conversar bastante sobre o tema, quiçá trazendo convidados de fora para comentar histórias e degustação. Para o primeiro evento, escolhemos o tema "Belgas".

A idéia inicial é fazer um jantar com entrada, prato principal e sobremesa (nada muito rebuscado), harmonizado com três cervejas distintas, mas com alguma ligação teórica.

Então seria essa a sugestão até o momento. Gostaria de saber a opinião e receber sugestões dos amigos:

Entrada: Carpaccio de salmão com especiarias e Grana Padano
Breja: Hoegaarden WitBier (para mostrar uma "weiss" diferente)

Prato Principal: Risoto Pera com gorgonzola e filé alto.
Breja: Saint Bier Belgian Golden Ale. (valorizar a cervejaria local)

Sobremesa: Panquecas de chocolate
Breja: St. Bernardus abt 12. (mostrar o poder e complexidade alcançável pela escola belga, mesmo produzida industrialmente).


A idéia não é ter lucro, então o preço seria de 60 a 70 reais por pessoa (1 garrafa de cada breja por pessoa).

O que acham?

Obrigado pela atenção.
Last edit: 11 anos 1 semana atrás by berilio.
11 anos 1 semana atrás #45799

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por fernando pereira frassetto no tópico Ajuda - Beerevangelização.

Para se manter próximo de suas intenções Berílio eu faria as seguintes modificações:
St. Bernardus Tripel com o prato principal
St. Bier Stout com a sobremesa
Mas o seu cardápio é bem ilustrativo.
11 anos 1 semana atrás #45801

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por berilio no tópico Ajuda - Beerevangelização.

Muito obrigado pela sugestão, vamos discutir por aqui (provando...)

Eu esqueci de comentar que eu gostaria muito de usar a Abt 12, porque foi a primeira cerveja que eu bebi que deu aquele efeito "UAU, o que foi que eu bebi até hoje pensando que era cerveja..." Esse efeito se repetiu em um amigo que está iniciando no mundo cervejeiro há pouco tempo. Além disso, seria interessante contar a história da St. bernardus 12 X Westvleteren 12 e tal e cousa....

Quais achas que seriam as melhores harmonizações com a St. Bernardus 12, e com a Belgian Golden Ale ?

abraço.
Last edit: 11 anos 1 semana atrás by berilio.
11 anos 1 semana atrás #45802

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gabriel Lucas Scardini Barros no tópico Ajuda - Beerevangelização.

berilio escreveu: Muito obrigado pela sugestão, vamos discutir por aqui (provando...)

Quais achas que seriam as melhores harmonizações com a St. Bernardus 12, e com a Belgian Golden Ale?


Gostei das sugestões do Fernando e particularmente acho que a Belgian Golden Ale é a que menos gosto da Saint Bier. Uma sugestão é dividir uma garrafa da Belgian Strong Golden Ale da Bierland entre duas pessoas.

Talvez para manter a St. Bernardus 12, poderia se pensar e ajustar o prato para uma panqueca com um recheio doce pero no mucho.
Abraços,

Gabriel Lucas
factoide.com.br
11 anos 1 semana atrás #45845

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por fernando pereira frassetto no tópico Ajuda - Beerevangelização.

berilio escreveu: Muito obrigado pela sugestão, vamos discutir por aqui (provando...)

Eu esqueci de comentar que eu gostaria muito de usar a Abt 12, porque foi a primeira cerveja que eu bebi que deu aquele efeito "UAU, o que foi que eu bebi até hoje pensando que era cerveja..." Esse efeito se repetiu em um amigo que está iniciando no mundo cervejeiro há pouco tempo. Além disso, seria interessante contar a história da St. bernardus 12 X Westvleteren 12 e tal e cousa....

Quais achas que seriam as melhores harmonizações com a St. Bernardus 12, e com a Belgian Golden Ale ?

abraço.


Para uma Strong Golden Além como a Saint Bier boas opções seriam massas com molho branco, frutos do mar, risotos. Para a St. Bernardus seriam interessantes carnes vermelhas com molho um tanto mais pesado, bem como sobremesas com chocolate amargo, por exemplo.
11 anos 1 semana atrás #45848

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se