Cadastre-se
× Harmonização

Harmonizações com porções/Comida de rua

Criado por Jefferson Santos Feitosa no tópico Harmonizações com porções/Comida de rua

Olá pessoal tudo bom!

Uma duvida simples geralmente qual a Harmonizações que fazem com porções simples aquelas encontradas de botecos há jogos de futebol até baladas e Happy hour com a galera são eles:

- Batata Frita
- linguiça Calabresa
- provolone milanesa
- coxinhas
- Pasteis
- Frango a passarinho
- Cachorro-quente
- Churrasco grego
- Lanche de pernil (aquele do Estadão para a galera de SP)

Resumindo comida rápida e quitutes de origem as vezes duvidosa! hahaha :laugh:

Abraços!
10 anos 8 meses atrás #48827

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Paulo Brunoro no tópico Harmonizações com porções/Comida de rua

Fala Jefferson. Harmonizar a comida e a bebida não é muito diferente de combinar duas comidas, por exemplo o queijo prato com presunto de um misto quente, o ovo com o bacon, o arroz com o feijão.

Na cerveja com comida o primeiro passo é assegurar-se que ambos tem a mesma intensidade, assim um não irá sobressair-se ao outro. Depois os sabores e aromas tem que combinar, seja por semelhança ou por contraste. Dito isso, vamos às minhas sugestões para as comidinhas de boteco...

- Batata Frita: Pilsen, Helles, Kolsh, Pale Ale, Bitter

- Linguiça Calabresa: Dubbel, Belgian Dark Ale, Belgian Strong Dark Ale, Alt Bier, Bock, Doppelbock, Scotch Ale, Old Ale, Barley Wine, Brown Ale.

- Provolone Milanesa: Dry Stout, Rauchbier, Saison, IPA

- Coxinhas: Pilsen, Weissbier, Saison, Witbier, Tripel, Belgian Strong Ale, Belgian Pale Ale.

- Pasteis: Depende do sabor, mas em geral: Saison, Tripel, Pilsen, Belgian Pale ALe.

- Frango a passarinho: Saison, Witbier, APA, American Pilsner

- Cachorro-quente: Weizendunkel, Dunkel Munchen, Bitter.

- Churrasco grego: IPA, American IPA, Imperial IPA, Barley Wine, Old Ale

- Lanche de pernil: Dry Stout, Dubbel, IPA, American IPA, Imperial IPA, Barley Wine, Old Ale



Abraços
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Jefferson Santos Feitosa
10 anos 8 meses atrás #48832

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Harmonizações com porções/Comida de rua

Boas dicas do Paulo, bem completo. Agora, se você quer uma única cerveja (ou algumas poucas) para encarar "o que der e vier" da baixa gastronomia, sugiro os seguintes estilos: Bohemian pilsner, Münchner dunkel e IPA. Não vai ter harmonizações perfeitas, mas elas encaram bem uma boa gama de quitutes de boteco.
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Jefferson Santos Feitosa
10 anos 8 meses atrás #48833

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Jefferson Santos Feitosa no tópico Harmonizações com porções/Comida de rua

Paulo e Alexandre!

Meus sinceros agradecimentos! Tirou muitas dúvidas e ficou bem completo tenho mesmo quase um guia! Rsrsr

Estou começando agora no ramo de cervejas! Ainda estou aprendendo os tipos e diferença em cada estilo! É uma bebida que peguei uma paixão depois de começar a ir em cervejarias experimentar novos rótulos! Rsrs

Estou querendo levar uma galera do trabalho a experimentar desta minha paixão! Rsrs e não queria fazer feio com as harmonizações! Com isto já sei que linha seguir

Mais uma vez obrigado! Assim que irmos a este Happy hour! Posto minha experiência!!


Abraços!
10 anos 8 meses atrás #48835

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Paul K no tópico Harmonizações com porções/Comida de rua

Pra complementar o que foi dito. Nada como uma Witbier pra acompanhar uma batata frita.
10 anos 8 meses atrás #48837

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Yuri Lopes no tópico Harmonizações com porções/Comida de rua

Vou com o Paul, uma fritas e uma witbier é demais!!!! Ainda mais se estiver calor...
"Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja."
Platão
10 anos 8 meses atrás #48840

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se