Cadastre-se
× Harmonização

Reportagem na veja.

Criado por Gabriel Stein no tópico Reportagem na veja.

Essa ultima veja teve uma matéria sobre cervejas especiais e harmonização:
veja.abril.uol.com.br/160909/novo-status-cerveja-p-166.shtml
14 anos 7 meses atrás #480

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por João Sperb no tópico Re:Reportagem na veja.

Muito legal a materia...até nem tanto pelo conteúdo, mas assim a imagem da cerveja na cabeça das pessoas começa a melhorar! se qserem ver boas harmonizaçoes vão no site www.bytesandbeer.com/ e vejam a matéria sobre harmonização...ajuda! alias, é um programa bem legal sobre cervejas diferentes!
abraços!
14 anos 7 meses atrás #681

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Pablo Maz no tópico Re:Reportagem na veja.

Eu até acho que escrevi em outro lugar por aqui, mas vá lá: eu acho que a reportagem poderia ter sido sobre como uma ótima cerveja pode proporcionar uma grande experiência gustativa em conjunto com uma refeição de alto nível e ainda assim ser relativamente barata, se comparada a um vinho também de ótima qualidade. Mas não, foi sobre como a cerveja pode ser cara. Típico da Veja.

Como diz o Garret Oliver, a cerveja é um "luxo acessível" e a coisa seria melhor pra cultura cervejeira se fosse por esse caminho, maaaaas...
"The wheat is like a rich man; it’s sleek and well to do.
The oats are like a pack of girls, laughing and dancing too.
The rye is like the miser; it’s sulky, lean and small,
But the ripe and bearded barley is monarch of them all."
14 anos 6 meses atrás #1310

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Re:Reportagem na veja.

Pablo, concordo totalmente com vc. Acho que a Veja deve achar mais bonito poder pagar por um bem a que ninguém mais tem acesso do que a qualidade da experiência que esse bem pode proporcionar.
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
14 anos 6 meses atrás #1323

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por João Sperb no tópico Re:Reportagem na veja.

mas isso tem totalmente a ver com o que as pessoas querem enxergar! Se a veja mostrasse como uma cerveja boa, de alto nível, pode ser algo ateh R$15 se com isso compra-se apenas um vinho "normal"...provavelmente muitos pensariam que é uma besteira!
Não estou defendendo a veja, tanto que eu falei acima que a qualidade da matéria, o conteúdo, estava fraco...mas também acho que para a imagem da cerveja deixar de ser aquela de "ralé" ou de "total falta de sofisticação" deve-se começar com algo mais chocante, e assim quem sabe despertar a curiosidade em todos!
14 anos 6 meses atrás #1336

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Pablo Maz no tópico Re:Reportagem na veja.

Eu discordo, porque pra quase todo mundo pagar R$ 15,00 numa cerveja é um absurdo. "Compro 15 Skol", é o que ouvimos normalmente, não é? Uma amiga no outro dia me falou que achava um desperdício pagar R$ 6,00 na cerveja do Frei Galvão, se referindo à Franziskaner!
hahahahaha

Colocar a coisa como "luxo acessível" é mais interessante, na minha opinião, mas sem dúvida o preço da Chimay Bleue choca os desavisados. Ô.rs
"The wheat is like a rich man; it’s sleek and well to do.
The oats are like a pack of girls, laughing and dancing too.
The rye is like the miser; it’s sulky, lean and small,
But the ripe and bearded barley is monarch of them all."
14 anos 6 meses atrás #1342

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se