Cadastre-se

Água de torneira x Água engarrafada

Criado por Leonardo S. no tópico Água de torneira x Água engarrafada

Já se falou muito que a água pode ser modificada para atingir a composição necessária de PH e sais para melhorar sua utilização. Mas a pergunta aqui é mais caseira:

Pegar água da Sabesp, filtrar e ferver, é suficiente para fazer a cerveja ou é melhor comprar de alguma empresa específica?
Last edit: 12 anos 8 meses atrás by Leonardo S..
12 anos 8 meses atrás #29131

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Pedro Bianchi no tópico Re:Água de torneira x Água engarrafada

Eu não sou homebrewer, mas acho que o problema da água de redes públicas é a presença do cloro.
12 anos 8 meses atrás #29132

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Pedro Fraga no tópico Re: Água de torneira x Água engarrafada

Leonardo,

conheço muita gente que usa água da bica filtrada (com um bom filtro) e gente que usa água de nascente direto.

Aí cada caso é um caso. Lá em casa não tem condição de não ser água de garrafão mesmo.
12 anos 8 meses atrás #29133

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Tom Adamenas no tópico Re:Água de torneira x Água engarrafada

Vou fazer uma confissão: das 3 levas que fiz, só uma deu certo e foi justamente a que usei água da torneira! hehehe Claro que não vou creditar à maravilhosa água torneiral paulistana o sucesso da minha breja (finalmente consegui manter a fermentação e maturação em temperaturas controladas e abaixo dos 25°C!!!), mas que deu certo, deu.

(sei que alguns cervejeiros vão ficar emputecidos com esse meu comentário e sei que esse não foi um toque muito inteligente, mas é um fato hahaha)
12 anos 7 meses atrás #29203

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por João Ricardo Junkes Boaventura no tópico Re:Água de torneira x Água engarrafada

ÁGUA QUE PASSARINHO BEBE, SE A BREJA FICOU BOA, É O O QUE IMPORTA.
12 anos 7 meses atrás #29204

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Leonardo S. no tópico Re:Água de torneira x Água engarrafada

Tom Adamenas escreveu:

Vou fazer uma confissão: das 3 levas que fiz, só uma deu certo e foi justamente a que usei água da torneira! hehehe Claro que não vou creditar à maravilhosa água torneiral paulistana o sucesso da minha breja (finalmente consegui manter a fermentação e maturação em temperaturas controladas e abaixo dos 25°C!!!), mas que deu certo, deu.

(sei que alguns cervejeiros vão ficar emputecidos com esse meu comentário e sei que esse não foi um toque muito inteligente, mas é um fato hahaha)


Tom, mas você ferveu antes, não?
12 anos 7 meses atrás #29206

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se