Cadastre-se

Posso Usar Lúpolo Saaz em uma Blonde Ale?

Criado por Deiverson Silva no tópico Posso Usar Lúpolo Saaz em uma Blonde Ale?

Fala Galera sou bem novato e tenho uma dúvida !
Gostaria de saber se posso usar Saaz em uma Ale, pois tenho visto que ele é mais frequente nas lagers.
Receita seria:
Malte Pilsen
Malte Carapils
Magnum 60'
Saaz 5'
Whirfloc 15`
US 04
O q acham ??? Por favor me ajudem!
Grande abraço
Last edit: 8 anos 9 meses atrás by Deiverson Silva.
8 anos 9 meses atrás #61810

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Posso Usar Lúpolo Saaz em uma Blonde Ale?

Pode usar saaz sim, até pq pelo que entendi a idéia dessa blond é chegar bem perto de uma american lager....
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Deiverson Silva
8 anos 9 meses atrás #61816

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Deiverson Silva no tópico Posso Usar Lúpolo Saaz em uma Blonde Ale?

Fala cara! Obrigado!!! Isso ai, vc matou de primeira. O objetivo é esse mesmo! É que tem uma galera querendo provar aki e pra não assustar pensei em fazer uma blonde com pouco amargor.
Farei a brassagem no próximo domingo! Grande abraço!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Gileno Oliveira Junior
Last edit: 8 anos 9 meses atrás by Deiverson Silva.
8 anos 9 meses atrás #61818

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Silva no tópico Posso Usar Lúpolo Saaz em uma Blonde Ale?

Já fiz uma belgian golden strong ale com Saaz. Fica bem interessante. A minha produção teve 8% ABV e 25 IBU.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Deiverson Silva
8 anos 9 meses atrás #61821

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Deiverson Silva no tópico Posso Usar Lúpolo Saaz em uma Blonde Ale?

Show!!! Vou usar magnum a 60 pro amargor e to pensando em colocar saaz com 20' e 5' ! Cheguei até em cogitar aki um cascade a 0' Mas sei nao... Gosto muito do aroma do cascade. Mas nao fasso ideia de como ia ficar! Ou o cascade só fica bom em Apa ou Ipa?
Receita 15litros
3Kg pilsen
300g carapils
8g Magnum a.a 13.20% 60'
30g saaz a.a 3.03% 20'
20g saaz a.a 3.03% 5
23IBU
Caberia cascade ou fugiria da blond ale com ele?

3

Gustavo Silva escreveu: Já fiz
uma belgian golden strong ale com Saaz. Fica bem interessante. A minha produção teve 8% ABV e 25 IBU.

Last edit: 8 anos 9 meses atrás by Deiverson Silva.
8 anos 9 meses atrás #61824

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Excluido Excluido no tópico Posso Usar Lúpolo Saaz em uma Blonde Ale?

Da pra usar o cascade tambem, vai dar uma outra pegada, eu não misturaria ele com o saaz para aroma, se quer chegar mais perto de uma american lager usaria só o saaz e fermentaria mais perto dos 15 graus, depois subiria um pouco para fazer o descanso de diacetil e pelo menos umas duas semanas e lagering
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Deiverson Silva
8 anos 9 meses atrás #61825

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se