Cadastre-se
× Lançamentos de cervejas, cervejarias e livros sobre cerveja. Não é um espaço para divulgação de eventos, vídeos, podcasts, sites.

João Gordo Hefe Weizen será lançada

Respondido por Paulo Brunoro no tópico João Gordo Hefe Weizen será lançada

Alexandre LC escreveu:

Claudinei   escreveu: No caso do João Gordo e do Sepultura, combinaria melhor algo mais "pesado", talvez uma barleywine ou doppelbock. Mas talvez o fato de terem uma drinkability mais baixa e um consumo mais limitado influencie negativamente na eleição do estilo.


Concordo plenamente contigo Claudinei. E eu seria um consumidor (lógico se fosse boa), pois prefiro mais esses estilos citados por ti!


Discordo quanto aos estilos propostos acima, na minha opinião. Pra mim, cervejas mais alcoólicas e complexas combinam mais com lareira e música clássica. A Pegada Rock'n Roll tem mais a ver com o lúpulo e drinkability, aquelas AIPA's bem secas!!!

Embora também discorde da escolha por Weiss, que não tem nada a ver com o J. Gordo, entendo a escolha. E talvez seja até melhor para o mercado, quer dizer, pode fazer um fã da banda que nunca se interessou em cervejas artesanais a prová-la. E entrada nesse mundo por uma Weiss é bem mais simples que por uma Barley Wine, que poderia afastar o fã roqueiro.

Outra questão é que quem gosta de cerveja, vai escolher a sua pelo gosto pessoal e não pela banda. Assim, para atingir esse público, basta à cervejaria fazer uma cerveja de qualidade com preço condizente, acho mais lógico as "cervejas de bandas" focarem nos fãs não cervejeiros.
Last edit: 10 anos 7 meses atrás by Paulo Brunoro. Razão: Ortografia e pontuação
10 anos 7 meses atrás #49547

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por André Rodrigues no tópico João Gordo Hefe Weizen será lançada

Paulo Brunoro escreveu: Discordo quanto aos estilos propostos acima, na minha opinião. Pra mim, cervejas mais alcoólicas e complexas combinam mais com lareira e música clássica. A Pegada Rock'n Roll tem mais a ver com o lúpulo e drinkability, aquelas AIPA's bem secas!!!


Ai já depende de qual estilo de rock/metal né. Punk, Hardcore, Heavy Metal em geral me parecem mais voltados pro APA/IPA mesmo.

Mas se fosse bandas como Type O Negative, Paradise Lost, My Dying Bride acho que uma DoppelBock, uma Barley Wine ou mesmo uma RIS cairia melhor.

Talvez se pegássemos artistas mais "virtuosos" como o Joe Satriani exigiria algo mais complexo mas nem tão "pesado".

Só sei que, se deixar, esse assunto de "harmonização musical" vai loooonge.
10 anos 7 meses atrás #49549

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Neto Marangoni no tópico João Gordo Hefe Weizen será lançada

Já está bem chato essas brejas de bandas, além de mais caras que o normal as vezes, não vendem para quem não gosta da banda hahaha (aqui no boteco já aconteceu isso)

É que deve estar mais fácil vender cerveja do que música,

Fui em um show do velhas virgens e a cada 2 musicas o pessoal parava e falava, ''pessoal comprem nossa breja ali no canto, está 15 reais bla bla bla''

Temo que logo logo apareçam as brejas dos times de futebol e sertanejos da vida,

Abração
10 anos 7 meses atrás #49555

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por André Rodrigues no tópico João Gordo Hefe Weizen será lançada

Neto Marangoni escreveu: Temo que logo logo apareçam as brejas dos times de futebol e sertanejos da vida,


Bom....já tem a GaloBier www.brejas.com.br/cervejas/brasil/galobier/ em homenagem ao meu Galo aqui de minas .

Mas essa não teve apoio da instituição Atlético Mineiro em si, talvez por essa ser patrocinada pela Brahma. Foi feita por um torcedor e só. Tanto que o escudo do time não aparece no rótulo.

Nas próximas semanas vou tomar uma dessas. \o/
10 anos 7 meses atrás #49557

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre LC no tópico João Gordo Hefe Weizen será lançada

Neto Marangoni escreveu: Temo que logo logo apareçam as brejas dos times de futebol e sertanejos da vida,
Abração


Neto,
Por isso abri a discussão:
"Modinha ou apenas tendência?
Ta aí, aberta pra discussão."


No inicio achei irada a idéia de algumas bandas de rock tradicionais e que curtia (Iron Maiden, Sepultura, AC/DC, Motorhead, Raimundos) nos rótulos de algumas marcas de breja. Essas ainda vão. Mas agora tá começando a ficar mais banalizado, a coisa, pô cerveja "João Gordo", daqui a pouco vai ter:
"Cerveja Ratinho", "Cerveja Marcos Mion", "Cerveja Luan Santana", " Cerveja Michel Telô" e quem sabe nome de trechos de musica "Cerveja Tche tchê rê rê tchê tchê"... :angry:
Junte-se ao grupo para nos informarmos das principais promoções de cervejas e produtos cervejeiros no Brasil.

www.facebook.com/groups/Cervejeiros.vendas.online
www.facebook.com/cervejaempromocao
Last edit: 10 anos 7 meses atrás by Alexandre LC.
10 anos 7 meses atrás #49561

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Silva no tópico João Gordo Hefe Weizen será lançada

Já que tocaram no assunto de virar modinha, sim, já virou modinha quanto bandas pouco conhecidas começaram a lançar suas próprias cervejas.

E aproveitando também o assunto sobre futebol, isso é só mais um jogo de marketing para ganhar dinheiro, podendo cobrar um pouco mais numa cerveja que já era vendida numa embalagem comum, como a Brahma faz aqui no Brasil.
10 anos 7 meses atrás #49563

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se