Cadastre-se
× Lançamentos de cervejas, cervejarias e livros sobre cerveja. Não é um espaço para divulgação de eventos, vídeos, podcasts, sites.

Complexo do Alemão

Respondido por Pedro Fraga no tópico Complexo do Alemão

Conheço diversas pessoas que já foram nesse bar no Complexo do Alemão, que já existe tem pelo menos uns 2 anos, e gostaram muito. Inclusive um jornalista americano do Beer Advocate que foi sozinho, sem conhecer ninguém (eu ia com ele, mas tive outro compromisso no dia).
9 anos 10 meses atrás #55299

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por fernando pereira frassetto no tópico Complexo do Alemão

Para mim é só jogada de marketing sim, não mudo minha opinião (chamar opinião de "rebeldia" é demais...queria eu que o mercado tivesse essa tal rebeldia). Agora quem quiser tomar, pode se esbaldar, porque não estou ligando mais para essas "Premium" e "artesanais" nacionais que na sua imensa maioria já me torraram o saco com a tríade preço alto-nome/rótulo da moda-distribuição ruim, sem contar a qualidade que muitas vezes é bem duvidosa.
Last edit: 9 anos 10 meses atrás by fernando pereira frassetto.
9 anos 10 meses atrás #55301

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Pedro Fraga no tópico Complexo do Alemão

Claro que é marketing, assim como a Paulistânia, Da Lapa, etc :)
9 anos 10 meses atrás #55347

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Tuiuan Almeida Veloso no tópico Complexo do Alemão

Fernando, não achei sua opinião rebeldia, você entendeu errado. Desculpa se te ofendi nessa.

Mas claramente você mostra um pouco de ódio desmedido, baseado em cima de alguns preconceitos. Pra falar a verdade, não sei nem se você chegou a ler direito a matéria ou procurar saber o que estava se passando lá antes de sair metendo o pau. Não sei se sua revolta com algumas coisas abusivas que acontecem no mercado nacional te levaram a simplesmente achar que nada tá bom e nada vai estar bom ou se você é do tipo de pessoa que gosta de ver m*rda em tudo mesmo.
9 anos 10 meses atrás #55363

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por fernando pereira frassetto no tópico Complexo do Alemão

Tuiuan Almeida Veloso escreveu: Fernando, não achei sua opinião rebeldia, você entendeu errado. Desculpa se te ofendi nessa.

Mas claramente você mostra um pouco de ódio desmedido, baseado em cima de alguns preconceitos. Pra falar a verdade, não sei nem se você chegou a ler direito a matéria ou procurar saber o que estava se passando lá antes de sair metendo o pau. Não sei se sua revolta com algumas coisas abusivas que acontecem no mercado nacional te levaram a simplesmente achar que nada tá bom e nada vai estar bom ou se você é do tipo de pessoa que gosta de ver m*rda em tudo mesmo.


Cara, se eu gostasse de ver m... em tudo não ficaria aqui discutindo sobre mercado cervejeiro nacional. Sobre "preconceito", vejamos: aqui em SP há a cracolândia, nacionalmente conhecida por seus graves problemas sociais, assim como o complexo do alemão. Há muita gente que mora lá e não tem nada a ver com isso. Se eu criasse uma cerveja chamada cracolândia você compraria uma cerveja com esse nome? veja, não tenho nada contra essas regiões e pessoas, tenho contra OPORTUNISMO.
Last edit: 9 anos 10 meses atrás by fernando pereira frassetto.
9 anos 10 meses atrás #55372

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Guedes no tópico Complexo do Alemão

Concordo com o Fernando no que tange ao público alvo desse bar no Alemão. Não é preconceito, é fato. O sujeito que ganha um salário mínimo, acha que ele vai querer pagar 16 reais numa cerveja? Pode ate comprar uma vez, vá lá, mas não vai sustentar o bar. É bar pra gringo, turista.
Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
9 anos 10 meses atrás #55373

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se