Cadastre-se
× Lançamentos de cervejas, cervejarias e livros sobre cerveja. Não é um espaço para divulgação de eventos, vídeos, podcasts, sites.

Wäls Unique - WHITE BARLEY WINE

Criado por Giovani Lopes no tópico Wäls Unique - WHITE BARLEY WINE

Não sei se é novidade ou eu estou viajando, estava no site do empório, filtrei em "Strong Ale" lá em "Cervejas" e me apareceu um Wäls diferente...

www.emporiodacerveja.com.br/product/cerv...ja-wals-unique-375ml

Agora o estilo cadastrado no site foi o que eu achei interessante, WHITE BARLEY WINE, no RateBeer tem menos de 20 brejas desse estilo, aqui no Brejas só tem uma, bem exótico né? Ou to viajando? :S
Last edit: 8 anos 2 semanas atrás by Giovani Lopes.
8 anos 6 meses atrás #63324

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gbrl Qrz no tópico Wäls Unique - WHITE BARLEY WINE

Infelizmente virá com as malditas rolha e cera...
Será que um dia a Wals vai abandonar essa frescura?
8 anos 6 meses atrás #63329

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Walbert Neto no tópico Wäls Unique - WHITE BARLEY WINE

Já está liberada para venda.
8 anos 6 meses atrás #63331

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Victor Alves no tópico Wäls Unique - WHITE BARLEY WINE

Gbrl Qrz escreveu: Infelizmente virá com as malditas rolha e cera...
Será que um dia a Wals vai abandonar essa frescura?


Não se trata de frescura, claro que possui um apelo visual maior, porém, ajuda a preservar o conteúdo da garrafa de um aumento do oxigênio dentro da garrafa, o que causaria uma oxidação mais rápida da cerveja, isso por que a rolha e a cera servem de vedação, uma complementando a outra.

O intuito dessas cervejas, em especial essas envelhecidas e colocadas em dornas/barris, é que o consumidor compre para envelhece-las, e não para beber tudo de uma vez, tendo em vista que a propensão, em especial desse estilo (Barley Wine), é que haja um aumento na complexidade de sabores da bebida com o passar dos anos, se guardadas nas condições ideais.
8 anos 6 meses atrás #63334

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Odimi Toge no tópico Wäls Unique - WHITE BARLEY WINE

Eu tendo a concordar com o Gabriel na questão da cera ser desnecessária. Ora, a oxidação gradual não é um dos efeitos desejados numa cerveja envelhecida? Acho que a rolha é um regulador suficiente para a troca gasosa ideal, lembrando que as condições de armazenamento ( iluminação e temperatura) também são fatores fundamentais para o bom envelhecimento.

Gostaria de ouvir a opinião do Marcussi sobre isso.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Gbrl Qrz
8 anos 6 meses atrás #63335

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Clésio Gomes Mariano no tópico Wäls Unique - WHITE BARLEY WINE

Acho que a questão principal em relação às rolhas é: a Wäls já conseguiu solucionar os problemas que estava tendo com as rolhas ou as cervejas rolhadas deles continuam ruins para guarda pelo perigo de perda de carbonatação e contaminação da cerveja?
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Gbrl Qrz
8 anos 6 meses atrás #63336

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se