Cadastre-se
× Lançamentos de cervejas, cervejarias e livros sobre cerveja. Não é um espaço para divulgação de eventos, vídeos, podcasts, sites.

Mais um rótulo sexista/machista?

Respondido por Haifang Nehls no tópico Mais um rótulo sexista/machista?

Eu tenho pra mim que cervejas com nomes e arte de rótulos "engraçadinhos", não tem muito mais a oferecer do que a própria embalagem.
Pode ser que seja preconceito, mas me parece uma isca do tipo -Olha essa cerveja com nome engraçado, vou dar de presente pro meu primo que está de aniversário pra tirar uma onda com ele.. - Mais ou menos como aquelas cachaças de nome duvidoso photos1.blogger.com/blogger/6674/2100/320/nabunda.jpg

Uma boa cerveja tem o rótulo para chamar a atenção ao conteúdo da garrafa. E não, isso não é tirar a alegria da cerveja.

mas esse é só o Meu ponto de vista
8 anos 2 meses atrás #64225

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Pedro Fraga no tópico Mais um rótulo sexista/machista?

Eu só tomei a IPL da Beertoon e ela é bem boa, como praticamente qualquer cerveja que o Botto faz.

Mas, voltando pro rótulo, também não me agrada muito não.
8 anos 2 meses atrás #64229

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gabriel C. no tópico Mais um rótulo sexista/machista?

Pedro Fraga escreveu: Eu só tomei a IPL da Beertoon e ela é bem boa, como praticamente qualquer cerveja que o Botto faz.

Mas, voltando pro rótulo, também não me agrada muito não.


Essa eu não tomei, quem sabe se engatarem no SPTH ou no EAP eu pegue a dose de degustação. Acho muito legal ter um cartunista envolvido na criação dos rótulos, mas enquanto eles anunciam como "storytelling", em alguns parece que a ideia da ilustração e os nomes vieram de um menino da 7ª série. Bola nas Costas, Delação Premiada, Mimosa (é referência a prostituição, não é?)... :S
8 anos 2 meses atrás #64230

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Mauricio Beltramelli no tópico Mais um rótulo sexista/machista?

Gabriel C. escreveu:

Pedro Fraga escreveu: Eu só tomei a IPL da Beertoon e ela é bem boa, como praticamente qualquer cerveja que o Botto faz.

Mas, voltando pro rótulo, também não me agrada muito não.


Essa eu não tomei, quem sabe se engatarem no SPTH ou no EAP eu pegue a dose de degustação. Acho muito legal ter um cartunista envolvido na criação dos rótulos, mas enquanto eles anunciam como "storytelling", em alguns parece que a ideia da ilustração e os nomes vieram de um menino da 7ª série. Bola nas Costas, Delação Premiada, Mimosa (é referência a prostituição, não é?)... :S


"Mimosa" é referência à Vila Mimosa, centenário ponto de prostituição da capital carioca. Foi o rótulo da Beertoon que mais curti :laugh:
8 anos 2 meses atrás #64231

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Edson Marquezani Filho no tópico Mais um rótulo sexista/machista?

Mauricio Beltramelli escreveu: "Mimosa" é referência à Vila Mimosa, centenário ponto de prostituição da capital carioca. Foi o rótulo da Beertoon que mais curti :laugh:


Bom, acho que a discussão se encerra por aí, né? Sexista/machista? Nããããooo...... a maldade está nos olhos de quem vê.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Gabriel C.
8 anos 2 meses atrás #64232

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Edson Marquezani Filho no tópico Mais um rótulo sexista/machista?

Aliás, em tempo: o Marcussi já se aprofundou muito mais no tema do que seríamos capazes aqui.

Só ler e refletir.

ocrueomaltado.blogspot.com.br/2015/11/de...lian-wax-genero.html
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Alexandre Almeida Marcussi
8 anos 2 meses atrás #64233

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se