Cadastre-se
× Lançamentos de cervejas, cervejarias e livros sobre cerveja. Não é um espaço para divulgação de eventos, vídeos, podcasts, sites.

Mais um rótulo sexista/machista?

Respondido por Gbrl Qrz no tópico Mais um rótulo sexista/machista?

Pedro Fraga escreveu: Bicho, pode mudar pelo motivo que quiser, né?
Não sei quem e como foi a aproximação dessa reclamação com a Invicta (foi sociedade protetora dos animais? é fato de que gatos pretos são vítimas de violência - para sacrifícios ou superstição), mas qual seria o problema de um consumidor (ou potencial consumidor) entrar em contato com uma marca, explicar um ponto de vista, a marca entender e se adequar ao pedido?


Pedro, claro que podem mudar pelo motivo que quiserem, ou até mesmo sem motivo.
Mas será que tem alguém que acredita que um texto num rótulo da Invicta (de uma cerveja de distribuição bem restrita, diga-se de passagem) possa gerar ou incentivar violência contra gatos pretos? :ohmy:

(Parece que a reclamação foi feita pelo pessoal de um blog que posta fotos de gatos...)
8 anos 2 meses atrás #64146

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Pedro Fraga no tópico Mais um rótulo sexista/machista?

Não sei se gera ódio contra felinos, mas com certeza deixava a superstição falar mais alto. No final das contas, agradou o pessoal que pediu a troca. Desagradou alguém?
8 anos 2 meses atrás #64147

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Edson Marquezani Filho no tópico Mais um rótulo sexista/machista?

Burrito Ortega escreveu: Tu tá com cara de cervejeiro cientista maluco, edson ;)


Confesso que eu escrevi isso, olhei pro lado, vi minha foto, e já fiquei preparado para essa acusação. =P Mas eu não sou cervejeiro (nem caseiro), tampouco uso isso pra me promover, então escapei dessa (acho). =P
Last edit: 8 anos 2 meses atrás by Edson Marquezani Filho.
8 anos 2 meses atrás #64148

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Edson Marquezani Filho no tópico Mais um rótulo sexista/machista?

Pedro Fraga escreveu: Não sei se gera ódio contra felinos, mas com certeza deixava a superstição falar mais alto. No final das contas, agradou o pessoal que pediu a troca. Desagradou alguém?


Todo mundo tem suas "causas" próprias. Em geral é aquilo que toca mais a cada um. Minha mulher é apaixonada por gatos, e ela sempre participa dessa campanha dos gatos pretos, especialmente nas datas "místicas" (Halloween, por exemplo).

Eu também não acho que um rótulo faça pessoas matarem gatos, até porque o público que consome cerveja artesanal é inevitavelmente mais instruído, e matar um bicho porque dá azar é uma tremenda ignorância, e ninguém vai fazer isso porque leu num rótulo de cerveja. Mas alguém ia acabar dando um toque na Invicta, mais cedo ou mais tarde. A escolha de mudar o texto foi deles e, creio eu, por boa vontade e não por medo de qualquer represália. Nesse caso, me parece que foi algo mais do tipo "pô, valeu pelo toque, realmente não tínhamos parado pra pensar nisso, acho que podemos ajudar a desmistificar ao invés de reforçar o mito". Não vejo problema nisso (até porque o gato e o nome continuam lá no rótulo).
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Giovani Lopes
Last edit: 8 anos 2 meses atrás by Edson Marquezani Filho.
8 anos 2 meses atrás #64149

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Pedro Fraga no tópico Mais um rótulo sexista/machista?

Pois é, é o que me parece também. Alguém explicou o que acontece, a Invicta entendeu e mudou. Pra um texto melhor. Situação ganha-ganha.
8 anos 2 meses atrás #64152

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Mauricio Beltramelli no tópico Mais um rótulo sexista/machista?

Gbrl Qrz escreveu: Não gostei do rótulo dessa "carmelitas", mas ao que parece é mesmo uma referência ao bloco de carnaval, sem intenções machistas.

O da Bodebrown ficou muito legal, já que o nome do lúpulo é também o nome de uma famosa marca de lingerie. (Se for levar a sério isso de "lúpulo não anda de lingerie", então só poderíamos ter rótulos com imagens de algum ingrediente da cerveja?)


p.s.:Por acaso li agora num blog que a Invicta mudou o texto do rótulo da Black Cat ( www.allbeers.com.br/2016/01/cervejaria-i...texto-do-rotulo.html ) depois de reclamações de pessoas que disseram que o texto antigo poderia gerar um ódio aos felinos. Menos, né pessoal!?!? Essa onda do politicamente correto já encheu o saco...


É precisamente o que acho. Seria interessante ver alguém se ofendendo publicamente contra o bloco carnavalesco...

Não curto os rótulos da De Molen justamente em razão dessa falta de alegria, de cor, de apelo visual, de alegria. Porque a cerveja não pode ter isso?
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Gbrl Qrz
8 anos 2 meses atrás #64179

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se