Cadastre-se
× Lançamentos de cervejas, cervejarias e livros sobre cerveja. Não é um espaço para divulgação de eventos, vídeos, podcasts, sites.

Mais um rótulo sexista/machista?

Respondido por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu no tópico Mais um rótulo sexista/machista?

De fato, o rótulo faz alusão à um bloco de carnaval que existe há 25 anos na cidade do Rio de Janeiro; bloco esse surgiu exatamente com o intuito de fazer essa provocação com as freiras do Convento de Carmelitas, que fica em Santa Teresa. Assim, é provável que o chargista não tenha buscado deliberadamente reduzir mulheres apenas a um objeto sexual, tal como inúmeros rótulos fazem (artesanais ou não)... ainda que alguns apenas chamem isso de "brincadeira" e eventuais reações ao rótulo de "mimimi" ou "chatice".

Seria legal, contudo, ouvir opiniões das confrades do Brejas e - mais legal ainda - ver uma galera elaborando rótulos mais interessantes, pois, afinal, rótulo com alusão à imagem sexualizada da mulher é um troço tão inovador, criativo e engraçado, não é?
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Gustavo Guedes
8 anos 3 meses atrás #64181

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Scherer no tópico Mais um rótulo sexista/machista?

Uma coisa é certa, o rótulo diferente tem atingido seu objetivo: de uma maneira ou de outra estamos falando da cerveja mesmo antes de prová-la.
Ponto pra eles.
8 anos 3 meses atrás #64187

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Odimi Toge no tópico Mais um rótulo sexista/machista?

"No convento das carmelitas eu entrei
Esperei uma freira passar
Esperei, esperei
A primeira freira que passou - estrangulei
Eu não gosto de freira, eu não gosto de frei." :lol: :evil:
8 anos 3 meses atrás #64197

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Mauricio Beltramelli no tópico Mais um rótulo sexista/machista?

Odimi Toge escreveu: "No convento das carmelitas eu entrei
Esperei uma freira passar
Esperei, esperei
A primeira freira que passou - estrangulei
Eu não gosto de freira, eu não gosto de frei." :lol: :evil:


:laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :evil: :evil: :evil:

"Feminicídio" por ter estrangulado a freira, e "padrefobia" por não gostar de frei! :laugh: :laugh:
Last edit: 8 anos 3 meses atrás by Mauricio Beltramelli.
8 anos 3 meses atrás #64198

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gabriel C. no tópico Mais um rótulo sexista/machista?

Gustavo Scherer escreveu: Uma coisa é certa, o rótulo diferente tem atingido seu objetivo: de uma maneira ou de outra estamos falando da cerveja mesmo antes de prová-la.
Ponto pra eles.


Pois é, a publicidade está funcionando. Pena que a cerveja não mereça essa discussão toda, tive a chance de experimentar e não curti. Ainda mais considerando o CxB dessas cervejas da Beertoon...
8 anos 3 meses atrás #64204

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Pedro Fraga no tópico Mais um rótulo sexista/machista?

As cervejas da Beertoon estão com os preços mais doidos do mercado no momento, já achei as garrafas por 33 reais em restaurante caro e por 42 em bar mais 'barato. Teve lugar chegando aos 49. Já vi bar que vende por 39 e no foodtruck do mesmo bar em eventos 'de rua' por 29....

Só estou provando aos poucos, quando acho on tap com melhor preço.
Last edit: 8 anos 2 meses atrás by Pedro Fraga.
8 anos 2 meses atrás #64205

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se