Cadastre-se
× Lançamentos de cervejas, cervejarias e livros sobre cerveja. Não é um espaço para divulgação de eventos, vídeos, podcasts, sites.

Wäls Cuvée Carneiro

Respondido por Edson Marquezani Filho no tópico Wäls Cuvée Carneiro

Gabriel C. escreveu: Ontem eu fui ao EAP e tanto o Thiago como o José Felipe disseram várias vezes que eles estavam felizes demais com o resultado da Carneiro, depois de 3 anos na expectativa.


Desculpa a insistência nesse post, mas é que acabei de tomar a Alambique County.

Olha, sinceramente, só posso concluir que os irmãos Carneiro perderam completamente o senso crítico com relação a suas próprias criações. Ficar muito satisfeito com essas cervejas, ou é mentira pra vender ou é falta de senso crítico mesmo.

Satisfação é sempre uma relação de realidade X expectativa, e nesse caso essas cervejas tem um coeficiente muito baixo. Pra cervejas envelhecidas em barris, todas elas são totalmente inexpressíveis. Fossem cervejas vendidas como regulares, seriam ok, mas em vista da propaganda e do preço, são totalmente decepcionantes. Vou pensar 2 vezes antes de comprar qualquer coisa desse tipo de Wals no futuro.
7 anos 6 meses atrás #65501

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Walbert Neto no tópico Wäls Cuvée Carneiro

Edson Marquezani Filho escreveu:

Gabriel C. escreveu: Ontem eu fui ao EAP e tanto o Thiago como o José Felipe disseram várias vezes que eles estavam felizes demais com o resultado da Carneiro, depois de 3 anos na expectativa.


Desculpa a insistência nesse post, mas é que acabei de tomar a Alambique County.

Olha, sinceramente, só posso concluir que os irmãos Carneiro perderam completamente o senso crítico com relação a suas próprias criações. Ficar muito satisfeito com essas cervejas, ou é mentira pra vender ou é falta de senso crítico mesmo.

Satisfação é sempre uma relação de realidade X expectativa, e nesse caso essas cervejas tem um coeficiente muito baixo. Pra cervejas envelhecidas em barris, todas elas são totalmente inexpressíveis. Fossem cervejas vendidas como regulares, seriam ok, mas em vista da propaganda e do preço, são totalmente decepcionantes. Vou pensar 2 vezes antes de comprar qualquer coisa desse tipo de Wals no futuro.


Já que vc tocou nesse assunto, bebi ontem a Alambique County. Basicamente um suco de bananada com cachaça. Não vale o preço do empório nem em sonhos. A Cuvee Carneiro para mim lembrou bastante a Rodenbach normal. Nada de quad, e sim uma flanders red ale. Se for comparar com a Rodenbach Grand Cru ou outros rótulos acima, perde de forma vergonhosa.
Wals tinha que focar mais em qualidade do que marketing.
7 anos 6 meses atrás #65506

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Claudinei   no tópico Wäls Cuvée Carneiro

Tenho uma ligeira impressão de que vocês não compreenderam a "arte" por trás dessas produções... :whistle:
 
7 anos 6 meses atrás #65507

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Edson Marquezani Filho no tópico Wäls Cuvée Carneiro

Walbert Neto escreveu: Já que vc tocou nesse assunto, bebi ontem a Alambique County. Basicamente um suco de bananada com cachaça. Não vale o preço do empório nem em sonhos. A Cuvee Carneiro para mim lembrou bastante a Rodenbach normal. Nada de quad, e sim uma flanders red ale. Se for comparar com a Rodenbach Grand Cru ou outros rótulos acima, perde de forma vergonhosa.
Wals tinha que focar mais em qualidade do que marketing.


Caro, temos algo muito estranho nessa história. Realmente, na Alambique, é uma bananona, embora eu não tenha pego muito de cachaça, o que pode muito bem ser uma deficiência de paladar da minha parte. Agora, pra achar a Cuvee comparável a Flanders Red, então não podemos ter tomado a mesma cerveja. A que eu tomei não tinha praticamente nada de acidez, muito menos uma acidez que se possa sequer associar a uma Flanders. Chuto que sua garrafa azedou, o que não seria tão surpresa assim - já ouvi relatos e é algo bem possível, uma vez que a cerveja original tinha bastante açúcar residual e uma bicharada desconhecida lá, originária da parte envelhecida do blend. Mais um ponto negativo, ou seja, a cerveja entregue não se mostrou estável o suficiente pra oferecer ao consumidor uma experiência previsível.
Last edit: 7 anos 6 meses atrás by Edson Marquezani Filho.
7 anos 6 meses atrás #65510

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se