Cadastre-se
× Lançamentos de cervejas, cervejarias e livros sobre cerveja. Não é um espaço para divulgação de eventos, vídeos, podcasts, sites.

Cerveja Impeachment

Respondido por Excluido Excluido no tópico Cerveja Impeachment

''Impeachment" é o primeiro rótulo lançado pela cervejaria Pé na Porta: uma Vienna Lager com 4,9% de álcool, uma cerveja leve, feita nos moldes do tradicional jeito alemão.''

UAU revolucionária
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Pedro Fraga
8 anos 1 mês atrás #64307

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre LC no tópico Cerveja Impeachment

Damiao Damiao escreveu: kkkk
red ale com cachaça - cumpanhêro
!


kkkk eu ri alto!
Junte-se ao grupo para nos informarmos das principais promoções de cervejas e produtos cervejeiros no Brasil.

www.facebook.com/groups/Cervejeiros.vendas.online
www.facebook.com/cervejaempromocao
8 anos 1 mês atrás #64322

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Edson Marquezani Filho no tópico Cerveja Impeachment

Bom, alguns pontos.

1) Cada um pode ser a favor ou não do impeachment, da presidente atual, dos que já estiveram no cargo ou que ainda estarão. Ser a favor ou contra, não importa. Quem decide isso é a Justiça, se for considerado que há base legal para tal. Presidente não é igual treinador de clube de futebol, que só porque a torcida está descontente, pode ser mandado embora.

2) Obviamente trata-se de um rótulo oportunista, que pretende fazer barulho não pelo conteúdo e, sim, pelo simples nome polêmico e do momento pelo qual o país passa. É o equivalente de você batizar uma cerveja de "cu", pra que os clientes peçam "me dá um cu" pro garçom, meio a la "Fio Terra" da Urbana, exceto que o tema, nesse caso, nem sequer faz muito sentido fora da época em que surgiu. (No caso da Urbana, ainda é uma certa identidade da marca esses nomes-trocadilho, desde a época em que era caseira. No caso dessa, parece puro e simples oportunismo mesmo.)

3) Vamos voltar daqui 3 anos aqui (tempo para que a atual presidente tenha se retirado do cargo, de um jeito ou de outro), e aí vamos ver se essa cerveja sobreviveu a esse período, e se ela passou a ser conhecida por suas qualidades e não simplesmente pelo nome. Se é que terá deixado o semi-anonimato. Eu duvido muito.

Em suma, eu acho esse tipo de coisa espírito de porco. Não é proibido, não é ilegal, não é imoral. Só é estúpido e escroto, porque um impeachment é um evento grave na história política de um país, algo que, quando acontece, deveria ser motivo de consternação coletiva, independente do posicionamento político de cada um. Gente batizando uma cerveja com esse nome pra fazer gracinha, num momento delicado como esse só mostra como parte dos problemas que a gente tem na política é mero reflexo da forma ignorante e irresponsável que boa parte dos brasileiros, inclusive os supostamente "esclarecidos" e "sabedores do que falam", trata política e assuntos de interesse nacional.
Last edit: 8 anos 1 mês atrás by Edson Marquezani Filho.
8 anos 1 mês atrás #64359

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Fernando Passos no tópico Cerveja Impeachment

Velho, relaxa aí. A única vantagem de se viver numa democracia é poder tirar os governantes antes do fim do mandato. Não é nenhum absurdo nem motivo de pânico. Salvo engano teve um desses há menos de 30 anos e o país não acabou.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Mauricio Beltramelli
8 anos 1 mês atrás #64363

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Mauricio Beltramelli no tópico Cerveja Impeachment

Engraçado que quando foi o Collor, não vi nenhuma "consternação coletiva", mas sim um clima de "festa da democracia" geral, fomentada inclusive pelo partido que hoje está no poder. O que prova que, a depender da turma que você torce, impeachment ou é uma festa ou é um velório... :laugh:

Também acho o rótulo oportunista, mas não vejo nada de mal, desde que a cerveja seja boa. Pra quem vende (inclusive eu), é um mote legal e mais um motivo de curiosidade que faz com que quem nunca experimentou cervejas artesanais se sinta tentado a experimentar. O mesmo digo dos rótulos da Urbana, gosto de todos. Essa irreverência, oportunista ou não, serve de alavanca de venda e de difusão da ideia craft beer, e isso tem que ser visto com bons olhos.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: José Otávio Cavalcanti Brito, Damiao Damiao
8 anos 1 mês atrás #64408

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Mauro Ruellas no tópico Cerveja Impeachment

Engraçado que quando foi o Collor, não vi nenhuma "consternação coletiva", mas sim um clima de "festa da democracia" geral, fomentada inclusive pelo partido que hoje está no poder. O que prova que, a depender da turma que você torce, impeachment ou é uma festa ou é um velório... :laugh:

Também acho o rótulo oportunista, mas não vejo nada de mal, desde que a cerveja seja boa. Pra quem vende (inclusive eu), é um mote legal e mais um motivo de curiosidade que faz com que quem nunca experimentou cervejas artesanais se sinta tentado a experimentar. O mesmo digo dos rótulos da Urbana, gosto de todos. Essa irreverência, oportunista ou não, serve de alavanca de venda e de difusão da ideia craft beer, e isso tem que ser visto com bons olhos.
De acordo,faço minha tuas palavras.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Mauricio Beltramelli
8 anos 1 mês atrás #64409

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se