Cadastre-se
× Lançamentos de cervejas, cervejarias e livros sobre cerveja. Não é um espaço para divulgação de eventos, vídeos, podcasts, sites.

Tupiniquim Barrel Aged

Respondido por Diego Geliolli no tópico Tupiniquim Barrel Aged

Alexandre Almeida Marcussi escreveu: Achei curioso o fato de que a venda está sendo feita pelo Empório da Cerveja. Será que teremos em breve o anúncio da compra da Tupiniquim pela AB-InBev?


segundo um dos sócios é somente para facilitar o acesso às Barrel Aged, o site tem um grande alcance e o frete é em conta, na compra de uma de cada já da frete grátis ao menos para a região sudeste.
8 anos 2 meses atrás #64326

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Tupiniquim Barrel Aged

Diego Geliolli escreveu: segundo um dos sócios é somente para facilitar o acesso às Barrel Aged, o site tem um grande alcance e o frete é em conta, na compra de uma de cada já da frete grátis ao menos para a região sudeste.


Sim, ouvi essa justificativa mesmo. Não duvido que a Tupiniquim esteja interessada na estrutura logística do Empório da Cerveja. Só duvido que a AB-InBev esteja liberando essa estrutura para um micro independente.
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
8 anos 2 meses atrás #64327

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Diego Geliolli no tópico Tupiniquim Barrel Aged

Realmente é de imaginar q haja interesse da AB-InBev na Tupiniquim, uma marca grande dentro das artesanais e com um bom prestígio, e realmente é de se estranhar eles abrirem as portas assim para a Tupiniquim, no entanto até o momento nada de oficial.
8 anos 2 meses atrás #64328

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Bruno Moreno de Brito no tópico Tupiniquim Barrel Aged

Gabriel com todo respeito, acho que boa parte das pessoas falam sobre preços sem saber da estrutura de custos de uma cervejaria. Ok a renda do brasileiro é mais baixa, o salário mínimo americano 'é muito mais alto, mas a estrutura de infraestrutura deles é muito maior, a maior parte das cervejarias possuem equipamento quadriblock que permite de 10 a 12 brassagens por dia e os insumos são muito mais baratos e no caso de maltes e leveduras muito mais eficientes. Sem contar que os americanos, independente da cerveja que produzam pagam US$7,00 a cada BBL (aprox 115l) enquanto nós pagamos, agora após as sucessivas elevações, quase 60% do nosso faturamento bruto. Ou seja em uma pilsen significa aproximadamente R$500 a cada 115l em uma RIS BA pode chegar a muito mais do que isso.

Por isso eu acho que faz muito mais sentido comparar a monjolo com uma RIS high end americana do que com a bravo, afinal a monjolo passou por cerca de 6 meses de barrica e foi direto para a garrafa. A Bravo fica alguns meses no barril e depois sofre um blend. Ou seja, os 250l litros que estavam no barril viram 2500l enquanto a monjolo continua sendo 250, fora as perdas que ocorrem no envase.

Da mesma forma acho que faz muito mais sentido comparar uma IPA boa nacional com as do mercado americano. Hoje la você consegue comprar uma IPA de uma cervejaria pequena como a knee deep por US$9,00 uma garrafa grande. Acho que faz muito mais sentido comparar por exemplo a minha IPA Hop Lover com ela do que com a Terezopolis Jade por exemplo, afinal eu uso 15g/l de lúpulo e sou pequeno, a Knee Deep também, já a terezopolis deve usar aproximadamente 2-3g/l e é uma cervejaria muito grande.

Eu gostaria que minha cerveja fosse barata, pra mim seria ótimo, afinal eu venderia muito mais e meu lucro seria o mesmo, pq os R$0,50-R$1,00 que eu ganho por garrafa não fazem diferença no preço final. Acho que todas as outras cervejarias brasileiras também gostariam, mas infelizmente nossa estrutura não permite.

E só voltando a Sofie, não sei como eles conseguiram, mas ela é mais barata aqui do que na California. Então não sei se a comparação com a Au Vin seria boa.

Abraço!
Cervejaria Serra de Três Pontas
www.facebook.com/stpcervejaria
8 anos 2 meses atrás #64330

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Bruno Moreno de Brito no tópico Tupiniquim Barrel Aged

Marcussi conversei com eles e disseram que como eles já tem uma relação comercial com a B2W eles usaram isso pra possibilitar que a cerveja chegasse nesse preço, pois se fosse para pdvs normais e outras lojas ficaria mais cara. Não tem relação com uma possível compra. Vamos aguardar
Cervejaria Serra de Três Pontas
www.facebook.com/stpcervejaria
8 anos 2 meses atrás #64331

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Guedes no tópico Tupiniquim Barrel Aged

O emporio da cerveja não vende só ambev, da pra comprar outras cervejas lá tbm alem dessas tupiniquins.
Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
8 anos 2 meses atrás #64334

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se