Cadastre-se
× Lançamentos de cervejas, cervejarias e livros sobre cerveja. Não é um espaço para divulgação de eventos, vídeos, podcasts, sites.

Bourbon County

Respondido por Fernando Passos no tópico Bourbon County

Edson Marquezani Filho escreveu: Está bem claro que esse "lançamento" da Bourbon County aqui no Brasil é uma ação de marketing, pra promover a marca e outros produtos da Ambev, até mesmo o próprio Empório da Cerveja, afinal de contas algumas centenas de garrafas, por mais caras que sejam, não representam absolutamente *nada* em termos de faturamento pra empresa. Nem pra Goose Island representa grande coisa, uma vez que hoje eles têm o maior programa de envelhecimento de barril dos EUA em termos de escala.

Indo nessa linha, faz até mais sentido vender muito pouco, pra fazer o máximo de barulho possível, do que trazer uma quantidade que supra a demanda. Talvez nos próximos anos sim, já que o mercado americano é mais saturado e disputado do que o daqui.

Algumas pessoas, inclusive o Bob, relataram ter encontrado Bourbon County "encalhada" lá fora, o que demonstra que lá ela não é tão unanimidade assim, ou pelo menos não é tão especial, afinal de contas, estamos falando de um país beirando as 3 mil cervejarias artesanais, né? Então, talvez um mercado emergente como o nosso seja uma boa alternativa, ainda mais considerando a fortuna que a gente se acostumou a pagar nesse tipo de coisa aqui, e a nossa aparente disposição pra rasgar nosso dinheiro (eu incluso).


Exatamente, fica bem claro que a questão do número limitado de garrafas foi uma estratégia de venda. E cada vez me sinto mais tonto por ter nutrido alguma esperança.

Essa presença deles aqui tá bem estranha mesmo, me parece que eles trouxeram as GI mais pra atender um suposto clamor do mercado do que pra estabelecer a marca. Primeiro escolheram 2 rótulos cuja qualidade não é nada de mais. Em Curitiba teve mercado vendendo a IPA por 2 temers, então me parece que o negócio encalhou mesmo.
7 anos 8 meses atrás #65375

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gabriel C. no tópico Bourbon County

Fernando Passos escreveu: Em Curitiba teve mercado vendendo a IPA por 2 temers, então me parece que o negócio encalhou mesmo.


Pelo que eu acompanho nos grupos de promoção, as GI encalharam como muitas outras que estão se tornando comuns nos mercados. Lembro de ver, recentemente, Colorado de 600 ml por 5 reais, Leffe por 2-3, Bohemias por 2. Os exemplos são todos AB-Inbev, mas tem outras que vi na mesma situação e não consigo lembrar.

Para mim, reflexo da disparidade entre os valores praticados por causa da "cena aquecida" e a situação financeira da maioria dos brasileiros.
7 anos 8 meses atrás #65376

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Edson Marquezani Filho no tópico Bourbon County

Gabriel C. escreveu: Pelo que eu acompanho nos grupos de promoção, as GI encalharam como muitas outras que estão se tornando comuns nos mercados. Lembro de ver, recentemente, Colorado de 600 ml por 5 reais, Leffe por 2-3, Bohemias por 2. Os exemplos são todos AB-Inbev, mas tem outras que vi na mesma situação e não consigo lembrar.


As Colorado sempre foram um dos melhores custo benefício das "populares" nacionais, junto das Eisenbahn. Agora, eu fiquei bem decepcionado com a faixa de preço das Goose. Tudo bem que R$20 numa IPA americana atualmente é até abaixo da média, mas eu pensei que a Ambev quisesse ganhar no volume, e portanto, praticaria preços mais "populares". Não foi o que aconteceu, e aí justifica o encalhe mesmo, não apenas por causa da crise, mas também porque essas Goose não são nada demais. Tomei a IPA lá na costa oeste americana e é bem méh.
Last edit: 7 anos 8 meses atrás by Edson Marquezani Filho.
7 anos 8 meses atrás #65379

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gabriel C. no tópico Bourbon County

Edson Marquezani Filho escreveu:

Gabriel C. escreveu: Pelo que eu acompanho nos grupos de promoção, as GI encalharam como muitas outras que estão se tornando comuns nos mercados. Lembro de ver, recentemente, Colorado de 600 ml por 5 reais, Leffe por 2-3, Bohemias por 2. Os exemplos são todos AB-Inbev, mas tem outras que vi na mesma situação e não consigo lembrar.


As Colorado sempre foram um dos melhores custo benefício das "populares" nacionais, junto das Eisenbahn. Agora, eu fiquei bem decepcionado com a faixa de preço das Goose. Tudo bem que R$20 numa IPA americana atualmente é até abaixo da média, mas eu pensei que a Ambev quisesse ganhar no volume, e portanto, praticaria preços mais "populares". Não foi o que aconteceu, e aí justifica o encalhe mesmo, não apenas por causa da crise, mas também porque essas Goose não são nada demais. Tomei a IPA lá na costa oeste americana e é bem méh.


Concordo, eu também comecei achando que a IPA e a Honkers viriam no preço das Brooklyn em 2014 (7-9 reais longneck). Estranhei bastante trazerem essas duas nesse valor, enquanto a Sofie tá praticamente o mesmo valor cobrado nos EUA...

Quanto à Colorado, tô feliz que a Ithaca tá indo pelo caminho que eu queria, que é a faixa dos 18-22 reais. Viveria muito bem dela e da Petroleum, enquanto guardo $ para umas A+.
7 anos 8 meses atrás #65380

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Edson Marquezani Filho no tópico Bourbon County

Gabriel C. escreveu: Quanto à Colorado, tô feliz que a Ithaca tá indo pelo caminho que eu queria, que é a faixa dos 18-22 reais. Viveria muito bem dela e da Petroleum, enquanto guardo $ para umas A+.


Onde, camarada? Que eu, pela primeira vez, comprei ela e paguei R$35 no Empório da Cerveja.
7 anos 8 meses atrás #65381

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gabriel C. no tópico Bourbon County

Edson Marquezani Filho escreveu:

Gabriel C. escreveu: Quanto à Colorado, tô feliz que a Ithaca tá indo pelo caminho que eu queria, que é a faixa dos 18-22 reais. Viveria muito bem dela e da Petroleum, enquanto guardo $ para umas A+.


Onde, camarada? Que eu, pela primeira vez, comprei ela e paguei R$35 no Empório da Cerveja.


Ontem mesmo o Empório tava com ela a 3x2, em que o valor final de cada garrafa ficava 23 e uns quebrados :) Grande sinal de que ela estará na próxima 2x1 ou black night deles!
7 anos 8 meses atrás #65382

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se