Cadastre-se

mudanças nos hábitos cervejeiros ingleses

Respondido por Renato Dell no tópico mudanças nos hábitos cervejeiros ingleses

Gabriel, concordo com você. Discuti isso com uma amiga nesse fim-de-semana: estamos sofrendo uma verdadeira invasão de IPAs. Segundo o que ela apurou (é jornalista de um canal de "diversão" grande aqui em SP), os cervejeiros apontaram que esse é um estilo mais simples de produzir! Será que é realmente isso, medo ou preguiça de correr atrás de outros estilos?
10 anos 1 mês atrás #52892

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Francisco Lima no tópico mudanças nos hábitos cervejeiros ingleses

Gabriel Lucas Scardini Barros escreveu: Muito tem se falado sobre novas cervejarias inglesas, o nome The Kernel é sempre lembrado.

Há algum tempo li no blog Beervana, um comentário interessante sobre o status quo na Inglaterra. Todos os beer geeks estrangeiros querem ir para lá para tomar muita cask ale. Mas o ingleses mesmo já não tão ligando muito para as cask ales e querem novidade.

Um paralelo pode ser visto na Alemanha e no Brasil, onde a influência da escola alemã está sendo posta em escanteio em favor de uma avalanche de IPAs (nada contra, mas é uma constatação).


Fora Kernel, a Partizan, Candem Town Brewery, Thornbridge, Beavertown, todas produzindo estilos Americanos, o que não é diferente do que está acontecendo em outros países. O mesmo com os bares, os lugares que estão em moda em Londres tem uma grande (se não a maioria) oferta de artesanais americanas.
Acho tudo isso positivo, globalização no mundo das cervejas, fora que sou um hop head.
10 anos 1 mês atrás #52906

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Francisco Lima no tópico mudanças nos hábitos cervejeiros ingleses

Renato Dell escreveu: Gabriel, concordo com você. Discuti isso com uma amiga nesse fim-de-semana: estamos sofrendo uma verdadeira invasão de IPAs. Segundo o que ela apurou (é jornalista de um canal de "diversão" grande aqui em SP), os cervejeiros apontaram que esse é um estilo mais simples de produzir! Será que é realmente isso, medo ou preguiça de correr atrás de outros estilos?


Na verdade eu acho mais difícil encontrar uma boa American IPA do que uma old school. E para fazer uma boa sai caro e dá trabalho pela programação da lupulagem e combinação da mesma. Mas acho que o aroma e gosto valem a pena.
Na gringolândia, várias cervejarias famosas também fazem old school, geralmente são mais baratas que as IPAs da mesma. E por acaso geralmente melhores que as do país de origem.
Um ponto é que estes estilos representam uma distância maior do que a grande maioria dos brasileiros estão acostumados. Pimenta e cerveja amarga são dois grandes calcanhares de Aquiles dos brazukas.
10 anos 1 mês atrás #52908

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gabriel Lucas Scardini Barros no tópico mudanças nos hábitos cervejeiros ingleses

Acredito que não seja o fato de IPA ter a produção mais fácil, é pelo gosto popular mesmo.

Ademais, IPA mediana se encontra aos montes, IPAs realmente boas são excessões.
Abraços,

Gabriel Lucas
factoide.com.br
10 anos 1 mês atrás #52980

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Clésio Gomes Mariano no tópico mudanças nos hábitos cervejeiros ingleses

É "fácil" fazer IPA porque a carga extra de lúpulo esconde bem vários defeitos da cerveja. Mas é o que o Gabriel disse, não é qualquer um que faz uma boa IPA.
10 anos 1 mês atrás #52987

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Yuri Lopes no tópico mudanças nos hábitos cervejeiros ingleses

A onda das IPAs vai passar, já ta começando lentamente. Se o Brasil continuar seguindo os passos americanos, a nova moda será as Sour ales, que lá fora já são "as novas IPAs".
"Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja."
Platão
10 anos 1 mês atrás #53004

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se