Cadastre-se

Colunista revolta homebrewers com texto polêmico

Respondido por Alan Cólen no tópico Colunista revolta homebrewers com texto polêmico

Discordo em dois pontos. O primeiro (parece que, só pra provar o contrário, a Wäls apareceu): Nem todas as cervejas importadas são melhores que as nacionais. Taí a medalha de ouro da Wäls Dubbel. O segundo é sobre o conhecimento dos homebrewers. Ele tirou a informação de onde ? Se houver alguma pesquisa, gostaria de ter acesso a ela, mas todos os homebrewers que conheço sabem bastante de cerveja, e todos começaram provando centenas de cervejas artesanais antes de sair fazendo sua própria cerveja em casa ! Quanto ao resto, eu concordo. Esse negócio de "beba menos, beba melhor" uma bobagem também... Cada cerveja tem seu momento, mesmo as de massa. E, além disso, porque não beber a mesma quantidade e beber melhor ? Mudemos o lema para "gaste mais, beba melhor" hehehehe. As grandes cervejarias poderiam também fabricar cervejais artesanais para concorrer com as pequenas, é assim que funciona o mercado, com concorrência. Porém, teria de haver uma mudança na carga tributária em cima das microcervejarias para que a concorrência seja justa, afinal não adianta favorecer apenas o consumidor ávido por cervejas de boa qualidade e ao mesmo tempo baratas. É isso.
9 anos 11 meses atrás #53993
O tópico foi trancado.

Respondido por MAURICIO ALENCAR no tópico Colunista revolta homebrewers com texto polêmico

Diogo Olivares escreveu: ...Todas as opiniões que ele emitiu são discutíveis, e cada pessoa vai concordar com x e discordar de y. Então aproveito o ensejo basilar levantado no artigo e proponho: vamos discutir cerveja sem apelação? Sem falar que a opinião de fulano é de merda? Você acha que sua razão é maior pra inferiorizar dessa forma a opinião de outra pessoa? ''Discordo disso e daquilo por tal, tal e tal'' já basta, torna menos feia a sua atitude e de repente convence mais. É sua chance de desbancar meritosamente uma eventual opinião infeliz do autor.


Pois é rapaiz...qndo retratei como polêmica foi bem isso q quis dizer...tem colegas querendo passar por cima de outros parece, ficando ofendidos com a opinião alheia...todo debate é válido, mas com sua classe...ainda mais nesse nobre ramo cervejeiro....discussões calorosas p mim já bastam as políticas....as sobre cervejas eu leio e respeito todas (msmo q não concorde) pq quero aprender com aqueles q sabem mais e os q sabem menos...

Já não basta Futebol, religião e política....daqui a pouco vão dizer q BREJA não se discute...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Diogo Olivares
9 anos 11 meses atrás #53995
O tópico foi trancado.

Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Colunista revolta homebrewers com texto polêmico

MAURICIO ALENCAR escreveu:

Diogo Olivares escreveu: ...Todas as opiniões que ele emitiu são discutíveis, e cada pessoa vai concordar com x e discordar de y. Então aproveito o ensejo basilar levantado no artigo e proponho: vamos discutir cerveja sem apelação? Sem falar que a opinião de fulano é de merda? Você acha que sua razão é maior pra inferiorizar dessa forma a opinião de outra pessoa? ''Discordo disso e daquilo por tal, tal e tal'' já basta, torna menos feia a sua atitude e de repente convence mais. É sua chance de desbancar meritosamente uma eventual opinião infeliz do autor.


Pois é rapaiz...qndo retratei como polêmica foi bem isso q quis dizer...tem colegas querendo passar por cima de outros parece, ficando ofendidos com a opinião alheia...todo debate é válido, mas com sua classe...ainda mais nesse nobre ramo cervejeiro....discussões calorosas p mim já bastam as políticas....as sobre cervejas eu leio e respeito todas (msmo q não concorde) pq quero aprender com aqueles q sabem mais e os q sabem menos...

Já não basta Futebol, religião e política....daqui a pouco vão dizer q BREJA não se discute...


cara, generalizar nao é opinar. "a imensa maioria das mulheres dirige mal pra caramba". isso pode ser considerado OPINIÃO?

sem falar no que o pacheco citou, o cara acha que se incomodar com a simples PRESENÇA de homossexuais não é homofobia? é opinião?
pelamordedeus
9 anos 11 meses atrás #53996
O tópico foi trancado.

Respondido por Burrito Ortega no tópico Colunista revolta homebrewers com texto polêmico

Odimi Toge escreveu:

Burrito Ortega escreveu: quanto ao texto, a impressão que dá é que ele transcreveu um discurso de mesa de bar. eu aprovei, apesar de todos os pesares já apontados.
abs


Concordo.

Realmente numa mesa de bar esse tipo de discurso seria algo aceitável - independente de concordar com a opinião do colega de botecagem que a estaria emitindo. Infelizmente quando se vai publicar algo é importante separar o que seria dito na mesa do bar do que é passível de publicação num veículo formal de imprensa. Certas opiniões deveriam se restringir ao papo informal - é o que acho.


Cara, essa é uma discussão interessante. Eu tenho uma tolerância grande com oque se publica ou não. Para mim o cara publica oque ele quiser e, particularmente, gosto de opiniões fortes, que saiam da lambeção institucionalizada. Acharia interessante um colunista agressivo, bebâdo até. Veja a repercussão que gerou, mesmo com gente achando que polêmica é uma coisa ruim, que retórica é condenável, que não se deve falar sobre isso, olha o tamanho do tópico para o pouco tempo de existência. Ninguém se segura, nem que seja para dizer "que besteira essa discussão", mas estão por aí...
Agora, se eu diria as coisas que penso, publicando-as? Aí é outra história, sabemos como a música toca, o mercado de trabalho pode ser duro com pessoas sinceras. É aquela velha questão do grau de rejeição. Também o velho baile de máscaras.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Odimi Toge, Fabio Baeumle
9 anos 11 meses atrás #53998
O tópico foi trancado.

Respondido por MAURICIO ALENCAR no tópico Colunista revolta homebrewers com texto polêmico

Burrito Ortega escreveu: Cara, essa é uma discussão interessante. Eu tenho uma tolerância grande com oque se publica ou não. Para mim o cara publica oque ele quiser e, particularmente, gosto de opiniões fortes, que saiam da lambeção institucionalizada. Acharia interessante um colunista agressivo, bebâdo até. Veja a repercussão que gerou, mesmo com gente achando que polêmica é uma coisa ruim, que retórica é condenável, que não se deve falar sobre isso, olha o tamanho do tópico para o pouco tempo de existência. Ninguém se segura, nem que seja para dizer "que besteira essa discussão", mas estão por aí...
Agora, se eu diria as coisas que penso, publicando-as? Aí é outra história, sabemos como a música toca, o mercado de trabalho pode ser duro com pessoas sinceras. É aquela velha questão do grau de rejeição. Também o velho baile de máscaras.


Concordo muito com a opinião das discussões em bares e as publicadas...aqui, sobre essa questão, o bar seria ideal principalmente p interação das idéias, pq através de textos muitas coisas são interpretadas da maneira q o leitor quer...só queria deixar claro q tbm acho muito interessante as discussões, ainda mais as calorosas, mas sempre embasadas em boas ideias...é excelente ler dois argumentos opostos com boas fundamentações...só acho errado voltar para a polêmica PESSOAL, gerando até um desrespeito com confrades aqui do grupo (se é que isso aconteceu...posso ter interpretado errado tbm algumas postagens aqui)...
9 anos 11 meses atrás #53999
O tópico foi trancado.

Respondido por Diogo Olivares no tópico Colunista revolta homebrewers com texto polêmico

Marcelo Vodovoz escreveu:

MAURICIO ALENCAR escreveu:

Diogo Olivares escreveu: ...Todas as opiniões que ele emitiu são discutíveis, e cada pessoa vai concordar com x e discordar de y. Então aproveito o ensejo basilar levantado no artigo e proponho: vamos discutir cerveja sem apelação? Sem falar que a opinião de fulano é de merda? Você acha que sua razão é maior pra inferiorizar dessa forma a opinião de outra pessoa? ''Discordo disso e daquilo por tal, tal e tal'' já basta, torna menos feia a sua atitude e de repente convence mais. É sua chance de desbancar meritosamente uma eventual opinião infeliz do autor.


Pois é rapaiz...qndo retratei como polêmica foi bem isso q quis dizer...tem colegas querendo passar por cima de outros parece, ficando ofendidos com a opinião alheia...todo debate é válido, mas com sua classe...ainda mais nesse nobre ramo cervejeiro....discussões calorosas p mim já bastam as políticas....as sobre cervejas eu leio e respeito todas (msmo q não concorde) pq quero aprender com aqueles q sabem mais e os q sabem menos...

Já não basta Futebol, religião e política....daqui a pouco vão dizer q BREJA não se discute...


cara, generalizar nao é opinar. "a imensa maioria das mulheres dirige mal pra caramba". isso pode ser considerado OPINIÃO?

sem falar no que o pacheco citou, o cara acha que se incomodar com a simples PRESENÇA de homossexuais não é homofobia? é opinião?
pelamordedeus


Pois é, ele errou em generalizar, para o próprio mal, e já se retratou sobre isso especificamente. Como em qualquer profissão ou atividade, existem homebrewers com maior ou menor grau de aplicação, digamos assim, e definir qual a proporção de qualificação seria uma bela tarefa hoje em dia. Então não tem como essa pauta sair do ''papo de bar'' e se chegar a uma resposta definitiva, ficando apenas impressões pessoais e vagas como as do autor, que devem ser tratadas como isso: impressões pessoais e vagas.

Sobre o constrangimento com homossexuais, que concordo ter estreita relação com algum grau de homofobia: ele tem TODO o direito de se sentir assim. Não que seja louvável, mas em um debate civilizado, nós saberíamos ouvir isso e discordar sem ridicularizar a opinião dele. E é exatamente quanto a isso que ele protestou: não poder ter opinião própria sem ser molestado verbalmente, ou taxado de homofóbico, esquerdista, e outros rótulos fáceis que nós usamos diariamente pra definir as pessoas.
9 anos 11 meses atrás #54000
O tópico foi trancado.
Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se