Cadastre-se

Colunista revolta homebrewers com texto polêmico

Respondido por Clésio Gomes Mariano no tópico Colunista revolta homebrewers com texto polêmico

Fernando M Pacheco escreveu: O legal de internet é que ninguém é obrigado a ler o que não quer. Tá incomodado com polêmica? Fecha a aba.

Esse texto está repleto de baboseiras, desde o início. "Ninguém pode se sentir incomodado com a presença de homossexuais sob pena de ser chamado de homofóbico"???????

Depois de ler isso fica realmente difícil levar o resto do texto a sério.


A polêmica não é criada por um idiota qualquer soltando baboseiras em uma revista de um clube de cervejas (revista que eu recebo) e no Facebook. A polêmica é criada por aqueles que dão a tal indivíduo a atenção que ele tanto quer.
Quem é esse cara? O que ele fez até agora para que as palavras dele mereçam algum mínimo de atenção?
Ignorem esse cara e outros como ele e com o tempo não haverá mais babaquinhas querendo chamar a atenção desse jeito, é simples. Estamos todos aqui fazendo papel de alto-falante dele e podem ter certeza que ele está adorando.
9 anos 11 meses atrás #54004
O tópico foi trancado.

Respondido por MAURICIO ALENCAR no tópico Colunista revolta homebrewers com texto polêmico

A resposta....

www.bebendobem.com.br/2014/04/direito-de-resposta/

Destaque ao último parágrafo e a carta de resposta do Presidente da Acerva Paulista, João Ricardo Zugliani.
9 anos 11 meses atrás #54010
O tópico foi trancado.

Respondido por Gustavo Guedes no tópico Colunista revolta homebrewers com texto polêmico

Odimi Toge escreveu: Discutir paixões sempre é complicado, seja sobre futebol, religião, política e ... cerveja! Paixão é algo irracional e por isso fica refratária a argumentos racionais.

Quanto a questão de ser taxado de homofóbico só digo uma coisa:
U
Não me sinto bem em lugares abertos - agorafobia;

Não me sinto bem próximo de aranhas - aracnofobia;

Não me sinto bem próximo a homossexuais - homofobia.

Ninguém está xingando alguém que tenha uma dessas fobias ao usar termos técnicos; está sim DESCREVENDO uma condição.

cara, único porém é que homofobia é considerado crime, não?
Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Last edit: 9 anos 11 meses atrás by Gustavo Guedes.
9 anos 11 meses atrás #54012
O tópico foi trancado.

Respondido por Odimi Toge no tópico Colunista revolta homebrewers com texto polêmico

Acho que ainda não foi criminalizada ( tem aquele projeto de lei e tal). Na verdade ninguém é exatamente criminalizado por uma condição e sim pela prática ou ato ligado aquela condição. Se o indivíduo não falar pra ninguém e viver isso apenas restrito a sua subjetividade mental ( não divulgar imagens, não externar opinião, não incentivar, etc) a coisa vira apenas uma aspecto psicológico passível de ser trabalhado em terapia se assim o sujeito desejar. O pensamento do ponto de vista interno é sempre livre; Já o ato e a externalização do pensamento pode ser criminalizado dependendo da tessitura social que rege o que é "certo" e "errado" em função do pensamento cultural vigente em determinado tempo da história.
9 anos 11 meses atrás #54013
O tópico foi trancado.

Respondido por MAURICIO ALENCAR no tópico Colunista revolta homebrewers com texto polêmico

Odimi Toge escreveu: Acho que ainda não foi criminalizada ( tem aquele projeto de lei e tal). Na verdade ninguém é exatamente criminalizado por uma condição e sim pela prática ou ato ligado aquela condição. Se o indivíduo não falar pra ninguém e viver isso apenas restrito a sua subjetividade mental ( não divulgar imagens, não externar opinião, não incentivar, etc) a coisa vira apenas uma aspecto psicológico passível de ser trabalhado em terapia se assim o sujeito desejar. O pensamento do ponto de vista interno é sempre livre; Já o ato e a externalização do pensamento pode ser criminalizado dependendo da tessitura social que rege o que é "certo" e "errado" em função do pensamento cultural vigente em determinado tempo da história.


Bem isso q o Odimi falou...não tem como a homofobia em si ser um crime, mas suas consequências (manifestação do sentimento homofóbico) podem acarretar em um...
9 anos 11 meses atrás #54014
O tópico foi trancado.

Respondido por Gustavo Guedes no tópico Colunista revolta homebrewers com texto polêmico

MAURICIO ALENCAR escreveu:

Odimi Toge escreveu: Acho que ainda não foi criminalizada ( tem aquele projeto de lei e tal). Na verdade ninguém é exatamente criminalizado por uma condição e sim pela prática ou ato ligado aquela condição. Se o indivíduo não falar pra ninguém e viver isso apenas restrito a sua subjetividade mental ( não divulgar imagens, não externar opinião, não incentivar, etc) a coisa vira apenas uma aspecto psicológico passível de ser trabalhado em terapia se assim o sujeito desejar. O pensamento do ponto de vista interno é sempre livre; Já o ato e a externalização do pensamento pode ser criminalizado dependendo da tessitura social que rege o que é "certo" e "errado" em função do pensamento cultural vigente em determinado tempo da história.


Bem isso q o Odimi falou...não tem como a homofobia em si ser um crime, mas suas consequências (manifestação do sentimento homofóbico) podem acarretar em um...


Então, mas ele praticamente externou a opinião. Homofobia pra mim é da mesma categoria de racismo, xenofobia e sinceramente pensei que fosse crime mas falta lei ainda. Incrivelmente, homofobia não é crime no Brasil, é apenas babaquice mesmo.
Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
9 anos 11 meses atrás #54015
O tópico foi trancado.
Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se