Cadastre-se

Cerveja no supermercado e tendências

Criado por Rodrigo Ruivo no tópico Cerveja no supermercado e tendências

Usei a busca e não encontrei uma discussão :)

Como está a oferta/disponibilidade de cervejas especiais nos supermercados na região de vocês?

Nos supermercados da minha região, vejo um mercado imaturo, com a entrada dos rótulos mais comuns nacionais/ importados, sem nenhum marketing, ( a não ser para desovar aquela péssima Desperados). Durante um tempo, uns 6 meses atrás as prateleiras se encheram de rótulos bacanas até, mas fui acompanhando e vi que não haviam reposições e hoje constatei um encolhimento do local destinado a venda destes itens. Verifiquei isto em uma grande rede de supermercados na minha região "Supermercados São Vicente" na região de Americana-SP, próximo a Campinas. Existem exceções em mercados menores localizados em bairros de poder aquisitivo maior que concentram boas adegas de vinhos e uma carta legal de cervejas, mas como disse são a exceção.

Além da falta de Ações locais de Marketing, o que vocês acham que falta para que as redes de supermercados "abracem", se já não abraçaram na região de vocês este segmento?

Em tempo:
Semana passada vi um pallet alto colocado próximo a seção de vinhos com a péssima Estrella Galicia mini para vender em packs com 6, minha mulher disse: -Olha amor que garrafinha bonitinha! :pinch:
As vezes me parece que eles escolhem as piores maneiras de trazer novos consumidores...
Last edit: 7 anos 2 meses atrás by Rodrigo Ruivo. Razão: complemento
7 anos 2 meses atrás #54130

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Silva no tópico Cerveja no supermercado e tendências

Eu estou morando no interior do RS e lá não existe nada além das produzidas em massa. Porém cada vez que venho pra Porto Alegre ou Novo Hamburgo encontro mais novidades e muitas delas com ótimos preços. Os hipermercados da rede Zaffari e Bourbon apresentam uma lista grande de variedades e sempre que vou nos mesmos encontro novidades.
7 anos 2 meses atrás #54131

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu no tópico Cerveja no supermercado e tendências

Esse é um debate interessante, pois, de fato, acredito que a maior presença de cervejas em supermercados pode vir a contribuir para despertar a curiosidade dentre aqueles que inicialmente não costumam a frequentar empórios, restaurantes ou lojas especializadas.
Na cidade do Rio de Janeiro as opções melhoraram nos últimos, digamos, dois anos. A rede Pão de Açúcar oferece certos rótulos, apresentando bons preços para alguns deles. Os supermercados Mundial tendem a trabalhar apenas com Paulaner, Leffe, Hoegaarden e St Gallen, oferecendo preços legais. A rede Zona Sul tem alguma variedade com preços não tão bons assim. O Superprix realmente se destaca pela variedade de rótulos (nacionais, inglesas, alemãs, belgas, americanas; incluindo algumas vezes copos e taças) e por colocar promoções com certa frequência, mas, às vezes, peca em alguns detalhes: já vi, por exemplo, cervejas não pasteurizadas sendo vendidas fora da cadeia refrigerada por lá.
Um fenômeno recente que tenho notado é a oferta cada vez maior de cervejas "artesanais / especiais" em delicatessens ou lojas que não trabalhavam com esse segmento há meses atrás. No bairro da Tijuca, por exemplo, uma antiga padaria chamada Rita de Cássia recentemente colocou várias prateleiras com cervejas nacionais e importadas (notadamente americanas, belgas e inglesas) com preços bem aceitáveis para esse tipo de estabelecimento. Ontem, para minha surpresa, a cervejaria Noi estava oferecendo gratuitamente chopes para degustação no local para fazer a divulgação de suas cervejas em garrafa oferecidas no estabelecimento.
Tomara que esse processo de diversificação dos pontos de venda avance e, quem sabe, ajude a diminuir os preços praticados.
7 anos 2 meses atrás #54132

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por fernando pereira frassetto no tópico Cerveja no supermercado e tendências

Os supermercados e outros pontos de venda têm função central na popularização e na redução de preços das cervejas. Como em todos os outros produtos, existem ciclos de maior ou menor variedade, dependendo de múltiplos fatores. Vender cervejas para um público desacostumado a rótulos de maior qualidade exige criatividade e difusão de conhecimento, e nisso a maioria ainda peca bastante. Empórios e casas especializadas têm a função de distribuir os rótulos que os outros estabelecimentos não consideram como custo-benefício, seja pelo preço elevado, tipo de público e/ou pela pequena saída. Algo que ainda espero mais nos mercados são cervejas regionais com bom custo-benefício, o que convenhamos está difícil no Brasil. Mas são estes pontos de distribuição, junto com as lojas especializadas de bairro, que podem mudar o panorama do mercado, não bares da moda/empórios luxuosos/sites picaretas/blogs jabazeiros.
7 anos 2 meses atrás #54135

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Guedes no tópico Cerveja no supermercado e tendências

fernando pereira frassetto escreveu: Os supermercados e outros pontos de venda têm função central na popularização e na redução de preços das cervejas. Como em todos os outros produtos, existem ciclos de maior ou menor variedade, dependendo de múltiplos fatores. Vender cervejas para um público desacostumado a rótulos de maior qualidade exige criatividade e difusão de conhecimento, e nisso a maioria ainda peca bastante. Empórios e casas especializadas têm a função de distribuir os rótulos que os outros estabelecimentos não consideram como custo-benefício, seja pelo preço elevado, tipo de público e/ou pela pequena saída. Algo que ainda espero mais nos mercados são cervejas regionais com bom custo-benefício, o que convenhamos está difícil no Brasil. Mas são estes pontos de distribuição, junto com as lojas especializadas de bairro, que podem mudar o panorama do mercado, não bares da moda/empórios luxuosos/sites picaretas/blogs jabazeiros.

blog jabazeiros estão em profusão. Se aproveitam da aura e "não sou jornalista, não devo imparcialidade" para ser vegonhosamente jabazeiros.
Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
7 anos 2 meses atrás #54139

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se