Cadastre-se

O meio cervejeiro é "machista"?

Respondido por Burrito Ortega no tópico O meio cervejeiro é "machista"?

Calma, Milu Lessa. Não vou discorrer sobre nada visto que não tenho interesse em convencer alguem, nem vou acatar esse discurso maniqueísta barato que é louvado por muitos aqui. E, tens razão, minha intervenção foi infeliz.

A metro man desenvolve bem, tb não acho ela "tudo isso". A biscotti é das minhas favoritas, porém cara e difícil de encontrar.
bye
9 anos 3 meses atrás #58858

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Pedro Fraga no tópico O meio cervejeiro é "machista"?

No mais, só gostaria de acrescentar algo:

Quando uma mão ou pai diz para sua prole que 'determinada coisa está errada' é censura ou ensinamento?
9 anos 3 meses atrás #58859

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Jota Fanchin Queiroz no tópico O meio cervejeiro é "machista"?

Mas Jota, é justamente isso que eu e o Marcussi estamos tentando te dizer, quem foi que te disse que as mulheres não são ofendidas ou constrangidas quando vão a bares? Isso é uma realidade. Não são casos isolados. É uma situação constante. Já me ofereci pra relatar dezenas de casos concretos e vc simplesmente ou não viu meu post ou me ignorou. Assim fica difícil dialogar.[/quote]

Milu,

É justamente isso que eu gostaria de conhecer: casos concretos para que pudéssemos avaliar o nível de machismo. Sair da retórica fácil e entender ofensas e constrangimentos individuais e não difusos como é o caso do rótulo da ET (que deveria ofender mais o "brasileirismo" do que as mulheres). Danos concretos e não abstratos.
Talvez meu universo seja um tanto diferente mas vejo as mulheres frequentando eventos e reuniões cervejeiras com grande naturalidade aqui em Curitiba. Sinceramente jamais presenciei qualquer caso de constrangimento ou ofensa pelo contrário.

Parabéns pela coragem de participar do debate!
9 anos 3 meses atrás #58863

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Guedes no tópico O meio cervejeiro é "machista"?

Confrade Jota, a sua congratulação parabenizando a Milu pela coragem de participar talvez resuma toda a questão de que se há ou nao machismo no nosso meio. Por que uma mulher precisaria de coragem pra participar de um debate desses se não há machismo?
Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
9 anos 3 meses atrás #58864

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Jota Fanchin Queiroz no tópico O meio cervejeiro é "machista"?

Gustavo Guedes escreveu: Confrade Jota, a sua congratulação parabenizando a Milu pela coragem de participar talvez resuma toda a questão de que se há ou nao machismo no nosso meio. Por que uma mulher precisaria de coragem pra participar de um debate desses se não há machismo?


Velho,
Por uma questão aritmética. Ela me parece ter sido a única mulher a dar a cara a bater.
Se fosse o inverso, 30 mulheres 1 homem, eu parabenizaria o homem.
Quem quer ver fantasmas, vê fantasmas ... rs

Grande abraço.

Ps: acredito que o cerne da questão está na definição semântica do fato. Acredito que o que é para a maioria dos confrades machismo para mim é uma interação social inofensiva mas que expõe uma visão de papéis diferenciados dos gênero na sociedade. Como esse tipo de coisa não denigre ou impede nada para mim é irrelevante.
Talvez esperem a neutralidade absoluta de papéis o que, na minha opinião, não é apenas utópica mas injusta.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Gustavo Guedes
Last edit: 9 anos 3 meses atrás by Jota Fanchin Queiroz.
9 anos 3 meses atrás #58865

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Guedes no tópico O meio cervejeiro é "machista"?

De fato, vc tem um ponto. Eu me meti a besta de opinar numa discussao sobre feminismo com uma penca de feminista no facebook e acabei defenestrado e expulso da conversa sendo chamado de babaca por achar que a culpa do machismo não seria só dos homens, e que algumas mulheres tbm teriam responsabilidade. Abraço.
Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
9 anos 3 meses atrás #58866

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se