Cadastre-se

O meio cervejeiro é "machista"?

Respondido por Odimi Toge no tópico O meio cervejeiro é "machista"?

Se está achando o papo chato, saiba que ninguém está te obrigando a participar.
8 anos 5 meses atrás #63570

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Pedro Fraga no tópico O meio cervejeiro é "machista"?

Gabriel: talvez na sua amostragem. Na minha, tenho várias amigos homens que só curtem belgas bastante doces. É amostragem pessoal, nada além disso.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Giovani Lopes
8 anos 5 meses atrás #63571

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Giovani Lopes no tópico O meio cervejeiro é "machista"?

Discussão legal, infelizmente é impossível pra mim ler todas as páginas neste momento, mas vou tentar comentar um pouco...

Acho que o meio é um pouco machista sim, e acho que o brasileiro é meio preconceituoso sobre cervejas, que muita gente deve ter a imagem daqueles "tiozoes" de bar que ficam todos chapados falando merda, eu mesmo pensava assim :silly: .
Então se você gosta de tomar cerveja == tiozão chapado. Automaticamente isto deve afastar uma boa quantidade de mulheres. Isso pode acabar tornando o ato de tomar cerveja um ato meio masculino. Como tem mais homens bebendo e comprando as empresas podem acabar tentando fazer algumas "gracinhas" para nos agradar, como colocar alguns nomes ou mesmo rótulos ou nomes sugestivos...

Agora esse negócio de cerveja de mulher é uma tremenda besteira, afinal se cerveja fraca = cerveja de mulher, praticamente todos os meus amigos gostam de brejas de mulher, afinal dizem que Heineken é amarga demais.... :sick:
8 anos 5 meses atrás #63575

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu no tópico O meio cervejeiro é "machista"?

Giovani Lopes escreveu: Agora esse negócio de cerveja de mulher é uma tremenda besteira, afinal se cerveja fraca = cerveja de mulher, praticamente todos os meus amigos gostam de brejas de mulher, afinal dizem que Heineken é amarga demais.... :sick:


Perfeito.
8 anos 5 meses atrás #63580

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Luiz Felipe Malta Fernandes no tópico O meio cervejeiro é "machista"?

Certos discursos vistos nessa discussão embasam que, sim, há machismo ainda no meio cervejeiro...

Mas dizer que o meio como um todo ainda é machista me parece uma generalização superficial e antiquada.

A mentalidade de grande parte do meio já está mudada.
8 anos 3 meses atrás #64037

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Luiz Guster no tópico O meio cervejeiro é "machista"?

Assunto rendeu ... mas não, não tem machismo no meio ... o que tem é muito mimimimimi
8 anos 3 meses atrás #64065

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se