Cadastre-se

Goose Island no Brasil!

Respondido por Alexandre LC no tópico Goose Island no Brasil!

Pessoal, essas duas da GI são fracas demais.
Na boa, temos várias nacionais no estilo, que deixam-nas no chinelo. Não é a toa que nos States sempre estão a $2, $3 o full-pint nos Happyhours. Eu mesmo bebi duas vezes ,em locais diferentes, por menos de $2.
Pessoal valoriza muito produtos norte-americanos, a maioria com razão, mas GI é famosa pelas Bourbon County e outras Barley Wines.

Torcer que agora que a Goose virou AB-InBev trazer algumas BC por menos de R$300 (hehehehe)
Junte-se ao grupo para nos informarmos das principais promoções de cervejas e produtos cervejeiros no Brasil.

www.facebook.com/groups/Cervejeiros.vendas.online
www.facebook.com/cervejaempromocao
8 anos 8 meses atrás #62081

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Edson Marquezani Filho no tópico Goose Island no Brasil!

Alexandre LC escreveu: Pessoal, essas duas da GI são fracas demais.
Na boa, temos várias nacionais no estilo, que deixam-nas no chinelo. Não é a toa que nos States sempre estão a $2, $3 o full-pint nos Happyhours. Eu mesmo bebi duas vezes ,em locais diferentes, por menos de $2.
Pessoal valoriza muito produtos norte-americanos, a maioria com razão, mas GI é famosa pelas Bourbon County e outras Barley Wines.

Torcer que agora que a Goose virou AB-InBev trazer algumas BC por menos de R$300 (hehehehe)


Também achei a IPA bem fraca, completamente irrelevante pra se trazer pra cá (ah, vá, mais uma IPA americana trivial vindo pra cá?). Os caras aproveitam só o peso da marca mesmo. (Ainda que se viesse num preço bem baixo, tipo R$10, daria pra encarar vez ou outra, tipo as Brooklyn, mas não acho que vai ficar só por isso, não.)

Eu vacilei de não ter trazido a Sofie (garrafa de champagne, por 10 dólares), que eu desprezei por ser uma Saison, sem saber que passava por barril. Na correia, não fui ver melhor a info da cerveja, e como não falava de detalhes no rótulo, acabei negligenciando.

A Bourboun County, esquece, nem lá dá pra achar, só no lançamento mesmo (que é em novembro, se bem me lembro).
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Alexandre LC
8 anos 8 meses atrás #62084

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Guedes no tópico Goose Island no Brasil!

Edson e Alexandre, a IPA da Goose Island tem nota 93 no ratebeer e 83 no beer advocate. Se chegar com preço competitivo pode ser relevante.
Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
8 anos 8 meses atrás #62085

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre LC no tópico Goose Island no Brasil!

Edson Marquezani Filho escreveu:

Alexandre LC escreveu: Pessoal, essas duas da GI são fracas demais.
Na boa, temos várias nacionais no estilo, que deixam-nas no chinelo. Não é a toa que nos States sempre estão a $2, $3 o full-pint nos Happyhours. Eu mesmo bebi duas vezes ,em locais diferentes, por menos de $2.
Pessoal valoriza muito produtos norte-americanos, a maioria com razão, mas GI é famosa pelas Bourbon County e outras Barley Wines.

Torcer que agora que a Goose virou AB-InBev trazer algumas BC por menos de R$300 (hehehehe)


Também achei a IPA bem fraca, completamente irrelevante pra se trazer pra cá (ah, vá, mais uma IPA americana trivial vindo pra cá?). Os caras aproveitam só o peso da marca mesmo. (Ainda que se viesse num preço bem baixo, tipo R$10, daria pra encarar vez ou outra, tipo as Brooklyn, mas não acho que vai ficar só por isso, não.)

Eu vacilei de não ter trazido a Sofie (garrafa de champagne, por 10 dólares), que eu desprezei por ser uma Saison, sem saber que passava por barril. Na correia, não fui ver melhor a info da cerveja, e como não falava de detalhes no rótulo, acabei negligenciando.

A Bourboun County, esquece, nem lá dá pra achar, só no lançamento mesmo (que é em novembro, se bem me lembro).


Edson, conversei com os gerentes das duas Lees Liquors, da Total Wine e da Liquors World que fui em Vegas e todos eles disseram a mesma coisa "A Bourbon County é impossivel de se achar assim, lançam na primeira semana de novembro e acaba tudo no mesmo dia em questão de poucos minutos/horas". O sub-gerente da primeira Lees Liquors disse ainda que fazem fila na porta e muitos saem sem conseguir a garrafa (e eu achando aqui que iria achar :angry: ). Não passa do mesmo dia nunca. Não sei se isso só acontece em Nevada.
Fui também nas duas Whole Foods Market que tinham na cidade, e ambos os responsáveis pela "adega" de cerveja foram irredutíveis, dizendo que nunca tiveram BC ali, mas, pelo menos, na primeira, o mesmo me mostrou a última garrafa da FireStone Anniversary 2015, que me encheu os olhos, e sai menos "frustrado",rs :) !!


Edson e Alexandre, a IPA da Goose Island tem nota 93 no ratebeer e 83 no beer advocate. Se chegar com preço competitivo pode ser relevante.


Gustavão,
No Untappd, a nota dela é menor que 3.5 ( untappd.com/b/goose-island-beer-co-goose-ipa/1353 ), uma nota bem abaixo de muitas outras "famosas" IPAs americanas. Se for por nas estáticas de IPAs norte-americanas, nem na 50a posição ela entraria. Isso não é só opinião minha!

Essa nota do ratebeer , de 93/90 acho muito ilusória, estão levando em consideração muitas avaliações antigas, a maioria de antes de 2012, ou seja, antes da Goose ser comprada pela Ambev (em 2011). Pegue as 100 notas mais recentes (ou menos) e faça uma média. A nota dela cai drásticamente para menos de 70 fácil. Mas enfim, gosto é gosto.
Acho que aqui temos muitas IPAs de qualidade muito superior a esta, como CacauIPA, (tudo bem muito caras) Indica, Mula, Way Die Fizzy, a Jade e até a Maracujipa (que não curto muito).
A Brooklyn Lager (ok ok uma Vienna), vendida muitas vezes por menos de R$10,00 e facilmente encontrada nos mercados hoje em dia é anos-luz superior a esta Goose. Se ela já é fraca produzida lá, imagina aqui com milho, rsssss (MimimidoMilhoModeOn hehe!).
Mas enfim... vale provar se estiver num preço razoável. Realmente eu não provei muitas no estilo específico da English IPA, mas ela por si só, não tem personalidade nenhuma para mim.


PS.: A Goose Island Honkers Ale nem comento.
Junte-se ao grupo para nos informarmos das principais promoções de cervejas e produtos cervejeiros no Brasil.

www.facebook.com/groups/Cervejeiros.vendas.online
www.facebook.com/cervejaempromocao
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Gustavo Guedes
Last edit: 8 anos 8 meses atrás by Alexandre LC.
8 anos 8 meses atrás #62087

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Guedes no tópico Goose Island no Brasil!

Tem razão, Alexandre. Nem sempre essas notas estão muito alinhadas com a realidade.

Uma curiosidade: essas Whole Foods tem adega boa/ grande de cerveja?
Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
8 anos 8 meses atrás #62094

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gabriel Lucas Scardini Barros no tópico Goose Island no Brasil!

Concordo com o Alexandre.

O bom da Goose Island no Brasil é a expectativa pela chegada das BC (e talvez da linha de nomes femininos, e das improváveis Big John, King Henry...). Mas essa linha básica deles não agrega muito.

Em uma busca rápida cito 3 IPAs importadas muito melhores (mas muito melhores mesmo) do que a IPA da Goose Island: Sculpin, Moralité e Sierra Nevada Torpedo.

A IPA e a Honkers só valeriam se viessem a um preço muito bom, o que é até possível já que a produção delas é bem grande (salvo engano, elas são envasadas até em outras plantas do grupo).
Abraços,

Gabriel Lucas
factoide.com.br
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Alexandre LC
8 anos 8 meses atrás #62095

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se