Cadastre-se

Sour beer ganha fôlego no Brasil - Folha de SP

Criado por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu no tópico Sour beer ganha fôlego no Brasil - Folha de SP

9 anos 2 meses atrás #59075

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Guedes no tópico Sour beer ganha fôlego no Brasil - Folha de SP

Boa matéria. Tomara que essa tendência se solidifique e venha pra ficar. Acho que "A Era da IPA" já tá mais do que na hora de passar. Não que eu não curta IPA, mas tem muita IPA já, chega. Saisons e sours são bem vindas!!
Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
9 anos 2 meses atrás #59079

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu no tópico Sour beer ganha fôlego no Brasil - Folha de SP

Pois é, alguns defendem que há forte potencial para penetrabilidade do estilo no Brasil. Aguardemos.
9 anos 2 meses atrás #59114

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Sour beer ganha fôlego no Brasil - Folha de SP

Eu tenho medo da qualidade das sours que serão lançadas nos próximos dois anos. Não é um estilo fácil. Os americanos demoraram muito para acertar a mão, e ainda hoje são muito raras as cervejarias que fazem rótulos à altura da finesse das belgas.
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
9 anos 2 meses atrás #59125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gabriel Lucas Scardini Barros no tópico Sour beer ganha fôlego no Brasil - Folha de SP

Sinceramente, acredito que não é a hora das Sours e a situação não mudará nos próximos anos. Já existem vários entusiastas de cervejas com essas características no Brasil que receberão os lançamentos (que irão acontecer), mas nada que se compare com IPAs e Witbiers.

A quantidade de fãs é pequena e o crescimento não é vertiginoso, inclusive por que boa parte do mercado consumidor ainda engatinha e mal chegou nas lupuladas.

Na minha opinião, o campo está mais aberto para Saisons onde a acidez seja apenas um pequeno detalhe.
Abraços,

Gabriel Lucas
factoide.com.br
9 anos 2 meses atrás #59156

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Best Beers no tópico Sour beer ganha fôlego no Brasil - Folha de SP

Como boa parte do nosso portfólio são sours, ficamos muito felizes com essa noticia!
Realmente acreditamos que as sours irão aumentar cada dia mais entre a mesa do consumidor. A Duchesse de Bourgogne é uma prova disso, tem se popularizado cada vez mais e agradando inclusive pessoas leigas quando se fala em cerveja.

Pra quem quiser saber mais sobre as nossas sours, só olhar em nosso site:

Verhaeghe:
bestbeers.com.br/cervejarias/verhaeghe

Oud Beersel:
bestbeers.com.br/cervejarias/oud-beersel

Hanssens Artisanaal:
bestbeers.com.br/cervejarias/hanssens-artisanaal

Horal:
bestbeers.com.br/cervejarias/horal
9 anos 2 meses atrás #59162

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se