Budweiser ironiza as artesanais no Superbowl
Criado por Gabriel Lucas Scardini Barros no tópico Budweiser ironiza as artesanais no Superbowl
Ontem durante durante o intervalo do SuperBowl, a Bud veiculou uma propaganda ironizando o lado esnobe da cerveja artesanal e se posicionando como uma marca para quem gosta de cerveja sem complicação.
Vale lembrar também que a Bud é da AB-Inbev que já adquiriu muitas cervejarias artesanais no últimos anos (dentre elas a Goose Island e a Elysian na semana retrasada).
OBS:
Se o vídeo não incorporou, o link da propaganda é esse .
Abraços,
Gabriel Lucas
factoide.com.br
Gabriel Lucas
factoide.com.br
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu, Denis Conrado
6 anos 1 mês atrás
#59332
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- Gabriel Lucas Scardini Barros
-
Autor do Tópico
- Platinum Boarder
-
- Uma boa: http://factoide.com.br/category/cultura/g
Respondido por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu no tópico Budweiser ironiza as artesanais no Superbowl
Bom, uma coisa me parece certa: se a propaganda cutuca as artesanais norte americanas e o público que curte essas brejas, sinal que as artesanais americanas estão de algum modo cutucando os [macro] interesses da Budweiser.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Alexandre LC
6 anos 1 mês atrás
#59335
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu
-
- Platinum Boarder
-
- Postagens: 706
- Obrigados Recebidos: 163
Respondido por Bruno Pontalti no tópico Budweiser ironiza as artesanais no Superbowl
Gastar a verba da propaganda mais cara do mundo pra ridicularizar as micros e os consumidores, só mostra o quão preocupado eles estão com o cenário atual.
No mais não é muito diferente do que nós (cervejarias e consumidores de artesanais) fazemos com eles também, só que eles tem um poder um poder de falar muito mais alto.
•alguem recomenda uma boa pumpkin peach ale?? ehehe
No mais não é muito diferente do que nós (cervejarias e consumidores de artesanais) fazemos com eles também, só que eles tem um poder um poder de falar muito mais alto.
•alguem recomenda uma boa pumpkin peach ale?? ehehe
6 anos 1 mês atrás
#59336
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- Bruno Pontalti
-
- Expert Boarder
-
- Postagens: 139
- Obrigados Recebidos: 44
Respondido por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu no tópico Budweiser ironiza as artesanais no Superbowl
Agora, interessante ver os elementos trabalhados na caríssima propaganda: cerveja é para se tomar, não para "cheirar", "dissecar", etc + imagens da galera se divertindo e curtindo bebendo Bud vs "chatões" analisando sensorialmente as artesanais mostram que a cerveja "brewed the hard way" é a melhor opção. Confesso que desconheço dados concretos do mercado norte americano para ter a real noção do peso de cada ator econômico nessa briga que se expressa pela estratégia de marketing aí.
6 anos 1 mês atrás
#59337
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu
-
- Platinum Boarder
-
- Postagens: 706
- Obrigados Recebidos: 163
Respondido por Gabriel Rogel no tópico Budweiser ironiza as artesanais no Superbowl
Eu bebo muita macro: schin, skol, bohemia etc. Sair com os amigos para tomar uma cerveja é isso para mim. Mesmo pq são poucas as opções de bares com carta de cervejas. Sempre degusto umas especiais, gosto muito da complexidade de sabores mas faço isso na maioria das vezes em casa.
Na enquete do Bob, por exemplo, quando perguntavam que estilo as pessoas mais beberam a maioria falava IPA. Eu pensei comigo mesmo, "eu passaria muita vergonha, iria dizer que bebo mais larger com milho"
Então eu não sei como é a maioria dos consumidores da comunidade, mas acho essa guerra de micro e macro uma grande jogada de marketing ... marketing iniciado pelas micros, e que pelo visto agora é usado pelo outro lado ...
Na enquete do Bob, por exemplo, quando perguntavam que estilo as pessoas mais beberam a maioria falava IPA. Eu pensei comigo mesmo, "eu passaria muita vergonha, iria dizer que bebo mais larger com milho"
Então eu não sei como é a maioria dos consumidores da comunidade, mas acho essa guerra de micro e macro uma grande jogada de marketing ... marketing iniciado pelas micros, e que pelo visto agora é usado pelo outro lado ...

6 anos 1 mês atrás
#59340
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- Gabriel Rogel
-
- Senior Boarder
-
- Postagens: 47
- Obrigados Recebidos: 17
Respondido por Diogo Olivares no tópico Budweiser ironiza as artesanais no Superbowl
Vou evocar nossa querida poeta:
"Beijin no ombro pro recalque passar longe''
"Beijin no ombro pro recalque passar longe''
6 anos 1 mês atrás
#59341
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- Diogo Olivares
-
- Expert Boarder
-
- Postagens: 120
- Obrigados Recebidos: 14