Cadastre-se

Budweiser ironiza as artesanais no Superbowl

Respondido por Du Oliveira no tópico Budweiser ironiza as artesanais no Superbowl

:laugh: :laugh:
9 anos 1 mês atrás #59406

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Luis Machado no tópico Budweiser ironiza as artesanais no Superbowl

Eu não bebo essas porcarias nem para jogar conversa fora. Só se tiver mesmo na casa de um amigo por educação. 2 reais jogados fora.
Meu tio me deu uma long neck da Bud e não consegui beber. Propaganda do empurra empurra goela abaixo.
Last edit: 9 anos 1 mês atrás by Luis Machado.
9 anos 1 mês atrás #59410

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Jean Chris no tópico Budweiser ironiza as artesanais no Superbowl

O que eu não gosto é de mentira, ou manipulação da verdade que ocorre na maioria das vezes.

No comercial aparecem os ingredientes da Bud, mas esqueceram do arroz?
Por que aqui no Brasil escondem os ingredientes que os convém disfarçando em cereais não maltados?
Por que chamar de Pilsen o que não é?

Eu bebo cerveja barata sim, mas fico com a Heineken neste caso. De vez em quando uma Bohemia também desce! Ah mas naqueles aniversários de criança que levo minha filha e só tem skol, refrigerante e água... Bebo skol e ainda compartilho foto com os amigos tirando onda de mim mesmo!

Eu gosto é de cerveja, com frescura, sem frescura, de abóbora, de jabuticaba, de trigo sarraceno, de milho ou de arroz! Tenho minhas preferências, mas prefiro não ficar sem!
9 anos 1 mês atrás #59499

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Ricardo Almeida no tópico Budweiser ironiza as artesanais no Superbowl

Claramente se sentiu ameacada pelos nanicos artesanais!
9 anos 1 mês atrás #59508

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Fernando Pires no tópico Budweiser ironiza as artesanais no Superbowl

O resultado de uma briga no meio cervejeiro tenderá a ter um resultado mais positivo para quem tem maior potencial financeiro através do marketing que terá maior alcance e poder de fidelização.
Acho que as micro deveriam se posicionar contrárias a essa briga e fomentar a diversidade e a livre escolha, apenas informando que existem muitos outros estilos e instigarem o público a conhecê-los.

Mas infelizmente essa rivalidade está se estendendo aos consumidores e até aos bares, como exemplo, um bar aqui do Rio colocou a seguinte faixa em sua porta:




Abraços.
9 anos 1 mês atrás #59701
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu no tópico Budweiser ironiza as artesanais no Superbowl

Fernando, não sei se briga pode ser evitada. Há interesses que vão muito além da mera escolha livre de tomar uma cerveja ou outra: investimentos no mercado financeiro, concentração de mercado, formação de oligopólios e por aí vai. O artigo do Jota vai um pouco nesse sentido, ainda que não trate especificamente da estratégia de marketing da Budweiser. Em outras palavras, a Bud ataca as artesanais, mas compra algumas micro que considera estratégicas... o que isso nos levará no longo prazo? Eu realmente não sei, mas apenas acho que daqui a pouco teremos que avaliar outras variáveis para além da livre escolha do que beber, pois os interesses econômicos em jogo não são pesados ou pesadíssimos... são gigantescos.

www.ocontadordecervejas.com.br/a-fusao-b...-cervejas-do-brasil/
9 anos 1 mês atrás #59702

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se