Cadastre-se

Budweiser ironiza as artesanais no Superbowl

Respondido por Henrique de Abreu Braga no tópico Budweiser ironiza as artesanais no Superbowl

Odimi Toge escreveu: Também acho que a campanha foi muito bem pensada. Apelou para o sentimento grupal "nós versus eles". Como muita gente compartilha da opinião que cerveja artesanal é coisa de gente chata, a campanha acerta ao reforçar esta percepção e engrandecer o grande público bebedor de budweiser.


Sentimento grupal "nós versus eles" amplamente usado nas propagandas da Brewdog, Stone e Mikkeller pra arrancar uns trocados de quem cai na lábia, diga-se de passagem. A Brewdog com o caso do Equity for Punks e a Stone com crowdfunding pra construção de fábrica em Berlin (esse papo de "nos financie porque estamos fazendo um favor à cultura da cerveja" não cola pra mim) me parecem muito mais maquiavélicas com os seus clientes do que a Bud fazer essa propaganda. Não esqueçam que todas as cervejarias são empresas e como tal estão ai para lucrarem.
9 anos 1 mês atrás #59364

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Odimi Toge no tópico Budweiser ironiza as artesanais no Superbowl

Bem pensado.

Aproveito para ressaltar que o adjetivo maquiavélico, para mim, é elogioso. Sou grande admirador do "Príncipe".
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Gabriel Lucas Scardini Barros
9 anos 1 mês atrás #59365

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Paul K no tópico Budweiser ironiza as artesanais no Superbowl

Considerando que ano passado as "artesanais" passaram a Budweiser em litragem, essa propaganda faz sentido. Fora que cada marca tem uma conta de marketing especifica, então falar mal do que ta mordendo ao mesmo que a empresa tenta se reposicionar nesse nicho não é de se estranhar. Não pra um monstro como a ABInbev. Mas o engraçado mesmo foi eles citarem especificamente pumpkin ales, especialidade da Elysian. Será que foi de propósito?
Last edit: 9 anos 1 mês atrás by Paul K.
9 anos 1 mês atrás #59372

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Tuiuan Almeida Veloso no tópico Budweiser ironiza as artesanais no Superbowl

Henrique de Abreu Braga escreveu:

Odimi Toge escreveu: Também acho que a campanha foi muito bem pensada. Apelou para o sentimento grupal "nós versus eles". Como muita gente compartilha da opinião que cerveja artesanal é coisa de gente chata, a campanha acerta ao reforçar esta percepção e engrandecer o grande público bebedor de budweiser.


Sentimento grupal "nós versus eles" amplamente usado nas propagandas da Brewdog, Stone e Mikkeller pra arrancar uns trocados de quem cai na lábia, diga-se de passagem. A Brewdog com o caso do Equity for Punks e a Stone com crowdfunding pra construção de fábrica em Berlin (esse papo de "nos financie porque estamos fazendo um favor à cultura da cerveja" não cola pra mim) me parecem muito mais maquiavélicas com os seus clientes do que a Bud fazer essa propaganda. Não esqueçam que todas as cervejarias são empresas e como tal estão ai para lucrarem.


Perfeito, não tem mocinho na história. É concorrente de um lado, concorrente de outro e grana no meio. As cervejarias artesanais batem na AB-InBev a quanto tempo pra poder crescer? Batem em quem bebe Budweiser, Bud Lite, Coors e afins lá nos EUA a quanto tempo? Chegam a duvidar da inteligência de quem gosta de Budweiser e vendem um estilo de vida "inteligente e alternativo", que acabou criando a maldita figura do Beer Snob. A AB-InBev sentiu o golpe e agiu de acordo, tanto entrando no mundo das cervejas especiais, por perceber que esse é um mercado em expansão, tanto afirmando que a sua velha Budweiser não é uma marca desprezível, tem suas qualidades e que o beer snob é um idiota.

E de certa maneira, eles tem um bom ponto. Eu adoro cervejas ditas "artesanais", mas tem hora que não cabe; e a Bud(que tá longe de ser minha predileta entre as macros) se sai até melhor. Eu tô na balada, quero beber algo, prefiro comprar cerveja do que advinhar se o destilado é falsificado ou não, vou pedir uma Colorado Indica ou uma Wäls Dubbel e andar pela pista com a garrafa na mão? É um desserviço pro meu bolso e pra cerveja, que não vai ser apreciada em condições adequadas. Vou pedir Bud mesmo, um monte aliás.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Denis Conrado
9 anos 1 mês atrás #59377

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gabriel Rogel no tópico Budweiser ironiza as artesanais no Superbowl

Isso de cerveja artesanal é outro ponto, já estava pensando nisso tem tempo e gostei muito desse texto do Bebendobem sobre a Hill Farmstead: www.bebendobem.com.br/2015/01/conheca-melhor-cervejaria-mundo/

Até que ponto uma cerveja é artesanal, né? No fim, acho que isso poco importa... as bourbon county são consideradas cervejas maravilhosas e fazem parte de um grupo gigantesco...
Acho que é um pouco como a eisenbahn weizenbock, que é uma das melhores cervejas que já bebi, e se não fosse produzida pelo grupa da Kirin, ia ser muito mais endeusada...

abraços
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Denis Conrado
9 anos 1 mês atrás #59384

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Renan Gomes no tópico Budweiser ironiza as artesanais no Superbowl

O problema maior é que o beersnob fala mal de uma cerveja totalmente dentro do estilo e que tem um processo de fabricação ultra moderno onde milhões de cervejas saem da fabrica exatamente iguais.
Não gosta do estilo? Não beba.

Já tem muita gente falando mal de cerveja, marginalizando etc, e não seremos nós, bons apreciadores, que vamos ser mais uma dessas.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Denis Conrado
Last edit: 9 anos 1 mês atrás by Renan Gomes.
9 anos 1 mês atrás #59388

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se