Budweiser ironiza as artesanais no Superbowl
Respondido por Henrique de Abreu Braga no tópico Budweiser ironiza as artesanais no Superbowl
Odimi Toge escreveu: Também acho que a campanha foi muito bem pensada. Apelou para o sentimento grupal "nós versus eles". Como muita gente compartilha da opinião que cerveja artesanal é coisa de gente chata, a campanha acerta ao reforçar esta percepção e engrandecer o grande público bebedor de budweiser.
Sentimento grupal "nós versus eles" amplamente usado nas propagandas da Brewdog, Stone e Mikkeller pra arrancar uns trocados de quem cai na lábia, diga-se de passagem. A Brewdog com o caso do Equity for Punks e a Stone com crowdfunding pra construção de fábrica em Berlin (esse papo de "nos financie porque estamos fazendo um favor à cultura da cerveja" não cola pra mim) me parecem muito mais maquiavélicas com os seus clientes do que a Bud fazer essa propaganda. Não esqueçam que todas as cervejarias são empresas e como tal estão ai para lucrarem.
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Respondido por Odimi Toge no tópico Budweiser ironiza as artesanais no Superbowl
Aproveito para ressaltar que o adjetivo maquiavélico, para mim, é elogioso. Sou grande admirador do "Príncipe".
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Respondido por Paul K no tópico Budweiser ironiza as artesanais no Superbowl
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Respondido por Tuiuan Almeida Veloso no tópico Budweiser ironiza as artesanais no Superbowl
Henrique de Abreu Braga escreveu:
Odimi Toge escreveu: Também acho que a campanha foi muito bem pensada. Apelou para o sentimento grupal "nós versus eles". Como muita gente compartilha da opinião que cerveja artesanal é coisa de gente chata, a campanha acerta ao reforçar esta percepção e engrandecer o grande público bebedor de budweiser.
Sentimento grupal "nós versus eles" amplamente usado nas propagandas da Brewdog, Stone e Mikkeller pra arrancar uns trocados de quem cai na lábia, diga-se de passagem. A Brewdog com o caso do Equity for Punks e a Stone com crowdfunding pra construção de fábrica em Berlin (esse papo de "nos financie porque estamos fazendo um favor à cultura da cerveja" não cola pra mim) me parecem muito mais maquiavélicas com os seus clientes do que a Bud fazer essa propaganda. Não esqueçam que todas as cervejarias são empresas e como tal estão ai para lucrarem.
Perfeito, não tem mocinho na história. É concorrente de um lado, concorrente de outro e grana no meio. As cervejarias artesanais batem na AB-InBev a quanto tempo pra poder crescer? Batem em quem bebe Budweiser, Bud Lite, Coors e afins lá nos EUA a quanto tempo? Chegam a duvidar da inteligência de quem gosta de Budweiser e vendem um estilo de vida "inteligente e alternativo", que acabou criando a maldita figura do Beer Snob. A AB-InBev sentiu o golpe e agiu de acordo, tanto entrando no mundo das cervejas especiais, por perceber que esse é um mercado em expansão, tanto afirmando que a sua velha Budweiser não é uma marca desprezível, tem suas qualidades e que o beer snob é um idiota.
E de certa maneira, eles tem um bom ponto. Eu adoro cervejas ditas "artesanais", mas tem hora que não cabe; e a Bud(que tá longe de ser minha predileta entre as macros) se sai até melhor. Eu tô na balada, quero beber algo, prefiro comprar cerveja do que advinhar se o destilado é falsificado ou não, vou pedir uma Colorado Indica ou uma Wäls Dubbel e andar pela pista com a garrafa na mão? É um desserviço pro meu bolso e pra cerveja, que não vai ser apreciada em condições adequadas. Vou pedir Bud mesmo, um monte aliás.
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Respondido por Gabriel Rogel no tópico Budweiser ironiza as artesanais no Superbowl
Até que ponto uma cerveja é artesanal, né? No fim, acho que isso poco importa... as bourbon county são consideradas cervejas maravilhosas e fazem parte de um grupo gigantesco...
Acho que é um pouco como a eisenbahn weizenbock, que é uma das melhores cervejas que já bebi, e se não fosse produzida pelo grupa da Kirin, ia ser muito mais endeusada...
abraços
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Respondido por Renan Gomes no tópico Budweiser ironiza as artesanais no Superbowl
Não gosta do estilo? Não beba.
Já tem muita gente falando mal de cerveja, marginalizando etc, e não seremos nós, bons apreciadores, que vamos ser mais uma dessas.
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