Cadastre-se

Budweiser ironiza as artesanais no Superbowl

Respondido por Gabriel C. no tópico Budweiser ironiza as artesanais no Superbowl

Alguns pontos que pegaram pra mim:

1. Se o mkt da Bud achou que precisava usar o tempo do SUPER BOWL pra "atacar" as micro, a preocupação deve ser mesmo grande.
2. Who the hell cares about Budweiser?
3. Se a comparação deles foi "gente se divertindo com a cerveja" vs "brejochatos", eles beberam artesanais com a galera errada :silly:
Last edit: 9 anos 2 meses atrás by Gabriel C..
9 anos 2 meses atrás #59344

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Mauro Ruellas no tópico Budweiser ironiza as artesanais no Superbowl

Clara evidência que as artesanais estão incomodando,mas na boa tem espaço para todos,é claro que em festa grande,um churrasco em um jogo de futebol bebemos as de massa,mas não se compara ao prazer e satisfação de degustar uma breja artesanal,alias a grande diferença estão nessas duas palavras,as macro bebemos,as artesanais degustamos.
9 anos 2 meses atrás #59347

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Claudinei   no tópico Budweiser ironiza as artesanais no Superbowl

Um sonoro desserviço prestado à ascendente cultura cervejeira... mas é bom saber que o movimento está incomodando! :laugh:
 
9 anos 2 meses atrás #59348

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu no tópico Budweiser ironiza as artesanais no Superbowl

Os dados que o Jota avaliou nessa postagem abaixo são interessantes para visualizarmos os motivos pelos quais a Bud pode ter escolhido essa estratégia de oposição mais clara:

www.ocontadordecervejas.com.br/top-cerve...estados-unidos-2014/
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Alexandre LC
9 anos 2 meses atrás #59350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Henrique de Abreu Braga no tópico Budweiser ironiza as artesanais no Superbowl

Vou ser do contra aqui hehe

Acho que o comercial da Bud foi muito bem pensado. Não acho que cabe a eles fazerem nada em prol ou contra a "cultura cervejeira" . Eles tem que vender o produto deles e ponto.

O comercial foi uma resposta dada aos beer snobs que fizeram uma avalanche de textos e publicações negativas depois da da compra da Elysian. Eles precisavam reafirmar a marca e aproveitaram e bateram nos snobs (que são cada vez mais). Quem sim faz um desserviço À cerveja são eles. A atitude arrogante como essa da Mikkeller acaba afastando novos consumidores. Isso foi até capa da revista New Yorker ano passado. Fica fácil pra Bud bater nas cervejas boas se os porta-vozes são uns malas.

www.facebook.com/mikkeller/photos/a.1872...5087/?type=1&theater
9 anos 2 meses atrás #59351

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gabriel Lucas Scardini Barros no tópico Budweiser ironiza as artesanais no Superbowl

Que as cervejarias artesanais são um grande fator no mercado americano não há dúvidas. A força delas é comprovada pela fatia do mercado que possuem, na tendência de crescimento de tal fatia (em um momento em que o consumo de cerveja diminui nos EUA), nas aquisições das corporações e nos lançamentos de rótulos com cara de artesanal pelas grandes (apelidados de crafty).

Mas acredito que a estratégia da AB-Inbev seja mais maquiavélica (e o Bob até levantou essa bola ontem no Facebook), enquanto por um lado ela de enraíza entre as cervejarias micro com aquisições, na fatia macro do mercado, ela busca a polarização entre os consumidores de craft e quem toma as cervejas de massa. Por isso tanto esteriótipo na peça publicitária.

Por mais que alguns beerchatos chamem muita atenção, eles deixaram o consumidor comum mais atento a não levar a sério aquele amigo gente boa, que gosta das especiais, toma cerveja de massa, mas faz uma piada ou outra no estilo "hoje vou tomar suco de milho".

Nesse sentido, essa polarização está mais próxima do que a gente imagina.
Abraços,

Gabriel Lucas
factoide.com.br
9 anos 2 meses atrás #59353

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se