Cadastre-se

Estadão Paladar - Nova tributação.

Respondido por Tuiuan Almeida Veloso no tópico Estadão Paladar - Nova tributação.

Eu detesto direito tributário e se um dia eu ficar rico, definitivamente não vai ser em cima disso.

Mas pelo que parece, a nova legislação só veio pra f... ainda mais o pequeno produtor. E quem ri no final são as macros, que além de estarem aumentando a presença nesse mercado de maneira forte, ainda colocaram mais obstáculos em quem ameaça as perturbar. Enfim, se os cervejeiros pequenos quiserem sobreviver e terem condições de competir, vão ter de se organizar num lobby bem mais forte, porque grita de internet não convence nenhum deputado...

Pergunta: Eu não acho que o dólar vai sair de perto dos 3,00 tão cedo. Mas se ele por acaso voltar pra casa dos 2,30~2,50, será que vamos ter a situação esdrúxula de ficar mais barato comprar e vender cerveja importada do que cervejas de pequenas cervejarias nacionais?

Quanto a mim, também to junto com os amigos Marcussi, Edson e Claudinei; vinho neles. Isso se eu não radicalizar de vez minhas raízes mineiras e entrar de cabeça na cachaça B) .
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Claudinei  
Last edit: 8 anos 11 meses atrás by Tuiuan Almeida Veloso.
8 anos 11 meses atrás #61561

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Damiao Damiao no tópico Estadão Paladar - Nova tributação.

E como fica quem não suporta cachaça e não gosta de vinho, além de achar uísque uma porcaria, e bebe cerveja praticamente todo dia?

Aí ferrou... ou no caso, vai ter que desembolsar mais mesmo!!
8 anos 11 meses atrás #61562

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gabriel Lucas Scardini Barros no tópico Estadão Paladar - Nova tributação.

Tuiuan Almeida Veloso escreveu: Pergunta: Eu não acho que o dólar vai sair de perto dos 3,00 tão cedo. Mas se ele por acaso voltar pra casa dos 2,30~2,50, será que vamos ter a situação esdrúxula de ficar mais barato comprar e vender cerveja importada do que cervejas de pequenas cervejarias nacionais?


Essa situação já aconteceu inúmeras vezes (vide os preços da Brooklyn por exemplo).
Abraços,

Gabriel Lucas
factoide.com.br
8 anos 11 meses atrás #61567

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Claudinei   no tópico Estadão Paladar - Nova tributação.

Tuiuan Almeida Veloso escreveu: Isso se eu não radicalizar de vez minhas raízes mineiras e entrar de cabeça na cachaça B) .


Já passei por uma fase de apreciador de cachaça, faz alguns anos. João Mendes, Boazinha e Chico Mineiro (esta última, de perfil mais adoçado), todas em suas versões Ouro, eram presença constante no meu pequeno copo de whisky, e aqueciam bem no inverno. Mas hoje dei um tempo total com destilados...
 
8 anos 11 meses atrás #61572

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Bruno Moreno de Brito no tópico Estadão Paladar - Nova tributação.

As importadas vão subir em média 30%, IPI, PIS e Cofins delas tbm aumentou ...
Cervejaria Serra de Três Pontas
www.facebook.com/stpcervejaria
8 anos 11 meses atrás #61575

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Edson Marquezani Filho no tópico Estadão Paladar - Nova tributação.

Bruno Moreno de Brito escreveu: As importadas vão subir em média 30%, IPI, PIS e Cofins delas tbm aumentou ...


Governo oficialmente tá proibindo a gente de tomar cerveja boa. Homebrewing ou morte.
economia.estadao.com.br/noticias/geral,c...s-importadas,1690577
8 anos 11 meses atrás #61613

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se