Cadastre-se

Promoções como a do PdA são nocivas ao mercado?

Respondido por Eduardo Macatti no tópico Promoções como a do PdA são nocivas ao mercado?

E não vamos nos esquecer que as cervejas, especiais ou não, são apenas mais um produto ofertado, neste caso, pelo Pão-de-Açúcar...quem vai sempre ao PDA sabe que eles fazem promoções de vários produtos semanalmente, senão diariamente, e que vai desde creme dental até carne! Esses dias mesmo tinham aquelas cápsulas de café da Nescafé Dolce Gusto na condição de 50% de desconto...o PDA geralmente é um supermercado mais caro que a concorrencia, mas quando rolam essas promoções, a gente deixa de comprar na concorrencia naquela momento e compra no PDA mesmo...
8 anos 7 meses atrás #63145

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por ERITON SOARES no tópico Promoções como a do PdA são nocivas ao mercado?

Não acho que seja nociva ao mercado, pelo contrário, em dias de promoção do Pão de Açucar a Beer4u acaba aumentando as vendas, acho que é uma questão das Lojas de Cervejas se prepararem para encarar o gigante, por exemplo, a Beer4u já está se preparando para a Black Friday(27/11/2015), este ano vamos abrir a Loja Física as 0:00 da Sexta. Enfim, eu particularmente enxergo oportunidade onde muitos enxergam problema, faço promoções de cervejas que não tem no PDA e ainda utilizo a hashtag #NãoTemNoPdA rsrsr, Resumindo: Não atrapalha, ajuda!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Odimi Toge, Gabriel C., Murilo Castilho
8 anos 7 meses atrás #63148

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gabriel C. no tópico Promoções como a do PdA são nocivas ao mercado?

ERITON SOARES escreveu: Não acho que seja nociva ao mercado, pelo contrário, em dias de promoção do Pão de Açucar a Beer4u acaba aumentando as vendas

Excelente colocação, Eriton! Não sabia desse detalhe do aumento nas vendas, mas é muito legal ver que encaixou no meu raciocínio (que aumenta e estimula a base consumidora PARA TODOS :) ).

ERITON SOARES escreveu: ... acho que é uma questão das Lojas de Cervejas se prepararem para encarar o gigante. Por exemplo, a Beer4u já está se preparando para a Black Friday(27/11/2015), este ano vamos abrir a Loja Física as 0:00 da Sexta.

Adorei a ideia e já adianto que estarei lá para prestigiar a iniciativa!

ERITON SOARES escreveu: ... Eu particularmente enxergo oportunidade onde muitos enxergam problema, faço promoções de cervejas que não tem no PDA e ainda utilizo a hashtag #NãoTemNoPdA rsrsr, Resumindo: Não atrapalha, ajuda!

Concordo totalmente contigo e achei uma jogada animal da sua parte fazer a #NãoTemNoPdA. Tanto que na penúltima promo deles eu fui à Beer4U no mesmo dia e me joguei nas promoções de Brooklyn, Omnipollo, Moylan´s, Rogue, Emelisse e De Molen :laugh:
8 anos 7 meses atrás #63149

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por ERITON SOARES no tópico Promoções como a do PdA são nocivas ao mercado?

"estimula a base consumidora PARA TODOS" está frase resume meu pensamento Gabriel, enquanto todo mundo prega que devemos popularizar as cervejas especiais o que acontece é o contrario, o mercado de cervejas especiais vira as costas para a BASE CONSUMIDORA, ai depois reclamam, hoje se um cliente entra em um bar especializado e pede uma Norteña ele é praticamente enxotado do local (no sentido de piadas), o que falta hoje para a maioria dos locais de cervejas especiais e tratar esse consumidor com carinho, hoje ele toma Norteña, Galicia, Skol, Brahma, mas se educarmos ele amanha ele estará tomando Bourbon County, rsrs Não se assustem se em breve vocês verem a Beer4u como uma Beerstore americana, onde o consumidor compra desde BudLight até Oak Aged. Só não estamos atuando como uma BeerStore de verdade (com cervejas mainstream) por falta de espaço.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Gabriel C.
8 anos 7 meses atrás #63150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Odimi Toge no tópico Promoções como a do PdA são nocivas ao mercado?

Eduardo Macatti escreveu: E não vamos nos esquecer que as cervejas, especiais ou não, são apenas mais um produto ofertado, neste caso, pelo Pão-de-Açúcar...quem vai sempre ao PDA sabe que eles fazem promoções de vários produtos semanalmente, senão diariamente, e que vai desde creme dental até carne! Esses dias mesmo tinham aquelas cápsulas de café da Nescafé Dolce Gusto na condição de 50% de desconto...o PDA geralmente é um supermercado mais caro que a concorrencia, mas quando rolam essas promoções, a gente deixa de comprar na concorrencia naquela momento e compra no PDA mesmo...


Bem lembrado, Eduardo!
8 anos 7 meses atrás #63151

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Odimi Toge no tópico Promoções como a do PdA são nocivas ao mercado?

Se eu morasse em São Paulo faria uma visita ao Beer4u toda semana!
8 anos 7 meses atrás #63152

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se