Cadastre-se

Crítica à atual fase da Rev. Cervejeira no Brasil

Respondido por Clésio Gomes Mariano no tópico Crítica à atual fase da Rev. Cervejeira no Brasil

Jota Fanchin Queiroz escreveu:

Clésio Gomes Mariano escreveu:

Jota Fanchin Queiroz escreveu:
Pensei que aqui era uma discussão sobre cerveja. Privilegiados? Quem? Os bancos que tiveram lucros recordes crescentes no governos socialista do PT? Vir discutir teoria da exploraçao marxista não dá. Ou vá fazer isso com seu doutrinador preferido ou vá ler a refutação de Bohm-Bawerk.


A discussão é sobre cerveja, fiz um comentário em relação a um outro comentário bem infeliz do outro confrade lá. Governo socialista do PT? Nem o próprio partido acredita mais que é um partido socialista.
E onde você viu marxismo no meu comentário? Outro neoliberal paranoico que vê fantasmas onde não existem e enxerga o mundo em branco e preto. E ainda quer falar de doutrinação. Tsc tsc.


Claro que não o socialismo real nunca foi implatado. Deturparam Marx ... blablabla
Já que me chamou de neoliberal cite um único teórico (filososo, economista, what ever ..) que pertença à essa escola de pensamento "neoliberal". Eu realmente desconheço e gostaria de ser apresentado.


Estou tentando mandar MP para não continuar isso aqui no tópico mas não estou conseguindo. Você sabe tão bem quanto eu que nenhum teórico se considera neoliberal e que o termo é usado de forma pejorativa. Respondi à altura que me foi exigida. E essa tua obsessão com socialismo não pode ser saudável cara.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Pedro Fraga, Kiran Oliveira
8 anos 5 meses atrás #63642

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Yuri Lopes no tópico Crítica à atual fase da Rev. Cervejeira no Brasil

Marcussi, lendo o último post do seu blog eu me vi na sua atual situação, aprender a beber bem e gastando pouco. Nisso, chegamos no ponto que mais me apego. Nessa questão de "revolução cervejeira" eu acho que as artesanais, as micros cumpriram seu papel. Disseminaram a ideia de uma bebida de qualidade, estilos e gostos que não existiam há anos atrás. Chegamos em um ponto, na minha opinião, que agora é com as macros.
Infelizmente, as artesanais não vão conseguir brigar com as macros no quesito preço, isso é impossível. Mas as artesanais mudaram o mercado. Hoje cerveja puro malte não é luxo mais, você encontra por exemplo a honesta 1500 em lata por 1,75-2,00. Brahma extra virou puro malte, Serramalte virou puro malte. Temos agora uma weiss (não compare ela com uma weiss de verdade ) com preço honesto.
Hoje não me dou mais ao luxo de gastar 200-400 reais com cerveja por fim de semana, e acredito que muitos de nós tbm não mais. Obrigado micros, vcs me salvaram do ostracismo cervejeiro, mas hj o jogo mudou pra mim. Claro que eu prefiro uma Brewdog, mas na atual situação minha, vou de Heineken, vou de Brahma extra,vou de Eisenbahn em promoção.
Infelizmente estamos na mão das macros. Claro que tomo minhas brejas de micro, quer dizer, de micromacro, tipo Colorado. Agora é possível comprar 2 Colorado demoiselle de 600ml por 14,90. É promoção? É. Mas somente após a compra da Colorado pela Ambev isso foi possível. Quiser comprar tá aí o link www.emporiodacerveja.com.br/product/marc...a-compra-de-1-leve-2

* claro que se o Brasil tiver sua "Samuel Adams" eu vou ficar muuuuito feliz
"Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja."
Platão
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Giovani Lopes
Last edit: 8 anos 5 meses atrás by Yuri Lopes.
8 anos 5 meses atrás #63643

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Jota Fanchin Queiroz no tópico Crítica à atual fase da Rev. Cervejeira no Brasil

Já que falamos de Alt Bier da Bamberg parabéns ao Bazzo três medalhas de ouro só em 2015: World Beer Awards (Inglaterra), no Brussels Beer Challenge (Bélgica) e no European Beer Star (Alemanha).
E que o pessoal de Sorocaba e região continue tomando cerveja local!
8 anos 5 meses atrás #63644
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por João Alberto Kolling no tópico Crítica à atual fase da Rev. Cervejeira no Brasil

O que mais vende pode até ser lançamento, se a cerveja for ruim vende apenas uma vez.

Cerveja boa vende sempre, independente do ineditismo.

Repetir 40 vzs em blogs e em foruns que uma cerveja ruim é boa não vai torna-la boa: o maior erro do cervejeiro é subestimar o público consumidor achando que ele vai beber qualquer coisa e achar bom só por ser diferente.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Claudinei  , Gabriel C.
Last edit: 8 anos 5 meses atrás by João Alberto Kolling.
8 anos 5 meses atrás #63687

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gedeon Lopes Cordeiro no tópico Crítica à atual fase da Rev. Cervejeira no Brasil

Jota Fanchin Queiroz escreveu: Acho engraçado esse pessoal que toda vez que abre a boca precisa soltar alguma farpa dirigida a algum grupo. Não sei se essa necessidade constante de autoafirmação é algum complexo de inferioridade ou se é só amargura por ver como esses "istas" estão igualando cada vez mais seus direitos com os que sempre foram privilegiados.


Pensei que aqui era uma discussão sobre cerveja. Privilegiados? Quem? Os bancos que tiveram lucros recordes crescentes no governos socialista do PT? Vir discutir teoria da exploraçao marxista não dá. Ou vá fazer isso com seu doutrinador preferido ou vá ler a refutação de Bohm-Bawerk.[/quote]


Orgulho em ver um confrade citando a Escola Austríaca na discussão. Enfim, de todo modo, acredito que a grande quantidade de rótulos deve permanecer por mais alguns anos, não só por que tem dado certo para muitas micros, mas, principalmente, se levarmos em conta os 138% de crescimento do setor: Isso só atrai mais gente para fazer cerveja (e ganhar dinheiro com isso).
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Jota Fanchin Queiroz, Damiao Damiao
8 anos 5 meses atrás #63713

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Crítica à atual fase da Rev. Cervejeira no Brasil

Jota Fanchin Queiroz escreveu: Ou vá fazer isso com seu doutrinador preferido ou vá ler a refutação de Bohm-Bawerk.


Bohm-Bawerk é um dos poucos críticos de Marx que leu O Capital com alguma competência - competência suficiente para ver as contradições entre a teoria geral do valor e a teoria do lucro em Marx. Essas contradições existem - ponto para Bohm-Bawerk. Acontece que, assim como outros críticos liberais posteriores, ele partiu da ideia errônea de que essas contradições seriam um equívoco ou um problema da teoria de Marx, quando na verdade elas são seu próprio cerne, devido à lógica dialética que estrutura sua análise do capital. Você pode gostar ou não dessa estrutura dialética da argumentação, pode concordar ou não com ela, mas é preciso considerar que a auto-contradição é parte integrante e fundamental da proposta marxiana, e não um erro dela. Gosto muito da discussão que o Ruy Fausto faz sobre esse debate - fica a indicação de leitura para quem tiver interesse em economia ou em teoria marxiana.

No mais, voltemos a falar de cerveja!
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
8 anos 5 meses atrás #63715

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se