Cadastre-se

Entrevista com Cevas.com.br

Criado por Juliano Melo no tópico Entrevista com Cevas.com.br

Pessoal,
Segue mais uma entrevista que fizemos.
Agora com o pessoal do Cevas.com.br, um site que funciona como mapa das cervejas artesanais.



O que é e como funciona o Cevas.com.br?

Cevas.com.br - O Cevas é o mapa das cervejarias artesanais do Brasil. Basicamente, ao acessar o Cevas os usuários descobrem quais as cervejarias artesanais mais próximas deles, além de ter acesso ao mapa de cervejarias do país inteiro. Além do mapa, é possível filtrar sua busca pelo seu Estado, procurar por nome, ou então o tipo de Cerveja.

Como surgiu a ideia de criar o Cevas.com.br?

Cevas.com.br - A ideia de criar o Cevas surgiu da necessidade de desenvolver uma ferramenta que focasse na divulgação da cultura cervejeira artesanal. São raros os sites que focam somente em cervejarias artesanais e homebrewers, como é o caso do Cevas. Vimos aí uma oportunidade de fazer com que os amantes de uma boa cerveja chegassem até os produtores.

Além da busca por cervejas, que tipos de produtos os fanáticos por uma boa cerveja encontram no Cevas.com.br?

Cevas.com.br - Além do mapa, os usuários encontram uma listagem de cervejarias e de cervejas. Atualmente o Cevas conta com diversos Blogs cervejeiros produzindo muito conteúdo de qualidade. O campeão de acessos é a Academia Cevas de Cerveja Artesanal, um blog onde reunimos o melhor conteúdo para estudos cervejeiros. A Academia Cevas é 100% colaborativa, portanto, qualquer um pode nos mandar sugestão de conteúdo. Ainda tem o Bah, Que Ceva! com reviews de cerveja em vídeo, também tem o Podcast do Cerveja Como São As Coisas, entre outros...

Quais as vantagens para as cervejarias que se cadastram no Cevas.com.br? Quais as ferramentas que estão disponíveis para que elas possam disponibilizar as informações?

Cevas.com.br - Ao se cadastrar no Cevas, a cervejaria garante a divulgação de sua marca para um público segmentadíssimo, tipicamente cervejeiro. O número de acessos já ultrapassa os 4.000 acessos mensais e vem crescendo a cada mês.

Ao se cadastrar gratuitamente no site, a Cervejaria tem que preencher um perfil completo, como a sua história, que cadastre fotos de sua sede, horário de atendimento, informações de contato, e obviamente suas cervejas e todas informações técnicas necessárias.

E para os amantes das cervejas? Quais são as vantagens?

Cevas.com.br - Para os amantes das cervejas a vantagem é encontrar tudo num só lugar. O Cevas é um portal completíssimo, trazendo desde a localização das cervejarias e seus produtos, até conteúdo cervejeiro via blogs atualizados diariamente.

Hoje o mundo está cada vez mais mobile. O Cevas.com.br possui aplicativo? Como fazer para baixá-lo?

Cevas.com.br - O Cevas é uma aplicação Web. Ou seja, ele não é um aplicativo como costumamos usar, de entrar na App Store ou Google Play e baixar. Ele é acessível de qualquer dispositivo com internet, basta entrar no navegador e digitar cevas.com.br - que o site se adapta automaticamente a sua tela. Ele é 100% responsivo.

Inclusive, dispositivos mobile representam 45% do nosso tráfego.

Quer ler mais sobre cerveja? Clique aqui e acesse todo o conteúdo já publicado pelo Blog Hombres.

Quantas cervejarias já estão cadastradas? Qual a meta até o fim do ano?

Cevas.com.br - Neste exato momento, 105 cervejarias já constam no nosso mapa, e mais de 40 cervejeiros caseiros. Nossa meta, até o fim do ano, é chegar nas 160 cervejarias.

Quais os próximos passos?

Cevas.com.br - O próximo passo é a Loja Virtual especializada em Cerveja Artesanal Brasileira, onde os internautas vão comprar cerveja direto da fábrica, através da nossa plataforma. Nosso aniversário de um ano de site é no próximo dia 1° de setembro, então, nossos usuários podem aguardar, que se tudo der certo teremos uma festa e tanto!

Entrevista publicada em nosso Blog Hombres
7 anos 9 meses atrás #65101

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se