Cadastre-se

Cerveja para mulheres - ???

Respondido por Gabriel C. no tópico Cerveja para mulheres - ???

Ao mesmo tempo em que eu achei a iniciativa bizarra e idiota, infelizmente sou obrigado a reconhecer que há uma chance muito grande desse rótulo fazer sucesso. A maioria de nós vive em um recorte muito privilegiado (esclarecido? sei não...) da população. Como o país é muito machista, retrógrado e conservador, para mim, um rótulo ~mulher~ tem potencial real de mercado, mesmo levando pedrada de parte da população.

Minha posição é a seguinte: eu não tomo e não faço divulgação contrária, pois isso também serve de combustível para a galera "do contra" e "politicamente incorreta". Farei como faço com a Urbana, que eu finjo que não existe.
7 anos 2 meses atrás #65816

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Ana Castilho no tópico Cerveja para mulheres - ???

Longe de querer fazer militância feminista por aqui, eu continuo achando uma atitude babaca por parte da CBBP.

Concordo com as opiniões de todos até agora, só tenho algumas ressalvas, do tipo:

- Mulheres são mais sensíveis ao álcool:
Fato! Mas é uma cervejaria, eles não se preocupam com o tanto que você consome, desde que pague por ele.
- Mulheres que não bebem cerveja podem se interessar:
Bom, eu duvido, quem não gosta não gosta e pronto, não vai tomar uma só porque está escrito no rótulo que ela pode...

E claro, é bem melhor não fazer propaganda nenhuma, afinal qualquer divulgação seria isso, mais divulgação para a marca. O que me incomodou, de verdade, foi perceber que AINDA há essa divisão, mulher isso e homem aquilo, isso é extremamente frustrante. Como eu tenho visto, até produto específico pra pingar no chopp e deixá-lo "docinho, do jeito que as mulheres gostam" - ainda é muito desagradável, e extremamente desnecessário, que alguém defina do que eu gosto, ou se algo é apropriado ou não ao MEU paladar.

Enfim, achei a discussão válida, por isso a trouxe para cá.
7 anos 2 meses atrás #65819

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu no tópico Cerveja para mulheres - ???

Sobre a temática "cerveja para mulher" (que insiste em ser mobilizada em algumas estratégias de marketing) essa iniciativa aqui foi bem legal; vejam os vídeos!

revistabeerart.com/news/2015/3/3/perro-l...-cerveja-para-mulher
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Gabriel C., Ana Castilho
7 anos 2 meses atrás #65820

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gabriel C. no tópico Cerveja para mulheres - ???

Eduardo Guimarães escreveu: Sobre a temática "cerveja para mulher" (que insiste em ser mobilizada em algumas estratégias de marketing) essa iniciativa aqui foi bem legal; vejam os vídeos!

revistabeerart.com/news/2015/3/3/perro-l...-cerveja-para-mulher


Fora que a Perro Libre ainda entregou uma das melhores nacionais do estilo!
7 anos 2 meses atrás #65821

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Ana Castilho no tópico Cerveja para mulheres - ???

Eu não conhecia essa, Eduardo, muito obrigada por postar!
7 anos 2 meses atrás #65823

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu no tópico Cerveja para mulheres - ???

Ainda sobre o tema, vale analisar essa iniciativa da Skol para o dia 8 de março. Claro que é estratégia de marketing e tal, mas é uma inflexão bem interessante de ser analisada.

www.facebook.com/skol/videos/10155178125107958/?hc_ref=NEWSFEED
7 anos 2 semanas atrás #65923

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se