Cadastre-se

Cervejas mais caras do Brasil?

Respondido por Gabriel C. no tópico Cervejas mais caras do Brasil?

Walbert Neto escreveu: Cerveja não tem nada haver com qualidade ou gosto, é preço de oportunidade. Tem cervejas americanas clássicas sensacionais fora do Brasil hype por 5 dólares. Tem hypadas que só tem nome por 35.

[/quote]

Mantendo o raciocínio da oportunidade: dá um pouco de trabalho, mas com paciência e agilidade dá conseguir essas cervejas sensacionais que o Walbert comentou por 15 (Old Rasputin), 20 (Ten Fidy), 30 reais (KBS).

Impossível é acompanhar o mercado nacional, em que qualquer lançamento parte de 30-35 reais e muitas vezes não entrega um produto de bom CxB.
6 anos 4 meses atrás #66281

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Giovani Lopes no tópico Cervejas mais caras do Brasil?

Opa não dá pra deixar o fórum morrer totalmente né.

E então, meu mimimi é justamente em relação as nacionais, as importadas não vi um aumento muito expressivo de preço. Ainda mais esse ano que o dólar estabilizou um pouco.
6 anos 4 meses atrás #66282

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gabriel C. no tópico Cervejas mais caras do Brasil?

Giovani Lopes escreveu: importadas não vi um aumento muito expressivo de preço.


Olôco, Giovani. Acha normal long neck importada de linha a 50-60-80 reais? E algumas especiais a 100-130? Eu tô achando os preços de todas muito bizarros.
6 anos 4 meses atrás #66283

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Walbert Neto no tópico Cervejas mais caras do Brasil?

No caso internacional teve alguns estouro absurdos,
como a entrada das Omnipollo no Brasil. Preços fora da realidade até em marte. Mas tem quem pague para surfar o hype.
Em termos de mercado nacional, está quase tudo desacoplado da realidade. 40 reais numa lata de ipa? Difícil vender. Não discuto impostos, custos e etc, estou falando em preço versus salário. Se fazer por 40 e a margem é mínima é estratégia do produtor.
No Brasil ainda defendo a eisenbahn, vende barato entrega algo acima da média brasileira. CxB deles é excelente.
Agora o resto é mais surfada de onda mesmo.

Giovani Lopes escreveu: Opa não dá pra deixar o fórum morrer totalmente né.

E então, meu mimimi é justamente em relação as nacionais, as importadas não vi um aumento muito expressivo de preço. Ainda mais esse ano que o dólar estabilizou um pouco.

6 anos 4 meses atrás #66284

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por André F no tópico Cervejas mais caras do Brasil?

Realmente está difícil.

Tenho focado nas promoções e nas buscas de bom C x B conforme citado. Consegui pegar ten fidy, old rasp e algumas coisas da Founders na casa dos 15 a 30. No último mês consegui garimpar 22 "oportunidades" com algumas To OL inclusive, e na média estou em 18 reais. Como tem algumas latonas e garrafas nacionais de 600 acho que está bom.

O problema é que dá trabalho e só vale a pena se você junta com outros e vai revezando quem busca (ou compartilha o frete). Na beer4u sempre tem umas promos que ajudam a manter a média.

E sobre as ipas e outros poucos lançamentos nacionais, não tenho participado pois me recuso a pagar 40+ nessas.

Abs
6 anos 4 meses atrás #66285

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Walbert Neto no tópico Cervejas mais caras do Brasil?

Essas coisas só existem pq o mercado fomenta. Isso é fato.
Não estou entrando no mérito se vale ou não. Apenas que se uma cerveja custa 30 para produzir e vc vende a margem mínima, a culpa não é do insumo, imposto e etc. É o fabricante que decidiu fazer naquela qualidade especificada e custou 30. Se ele possui mercado para fomentar isso, é outra história. Isso vai na sua análise de mercado e plano de negócio.
Existem varias cervejarias cariocas que vendem coisas que não condizem com a concorrência de mercado.
Tomem como exemplo a Founders Porter, que é a melhor porter que eu já bebi na vida. Já vi a venda por 15 reais ESSE ANO DE 2017. Quantas Porter nacionais custam esse preço? Melhores independente do preço não são mesmo. AH, então o Brasil não pode produzir Porter? Depende, se tiver pessoas fomentando esse mercado querendo novas porter, vale a pena. Se for para competir com a Founders, arrume outro estilo, pois nesse CxB é inviável. Murro em ponta de faca nunca é uma boa idéia.
Por isso IPA é tão visada, gira muito no mercado.

André F escreveu: Realmente está difícil.

Tenho focado nas promoções e nas buscas de bom C x B conforme citado. Consegui pegar ten fidy, old rasp e algumas coisas da Founders na casa dos 15 a 30. No último mês consegui garimpar 22 "oportunidades" com algumas To OL inclusive, e na média estou em 18 reais. Como tem algumas latonas e garrafas nacionais de 600 acho que está bom.

O problema é que dá trabalho e só vale a pena se você junta com outros e vai revezando quem busca (ou compartilha o frete). Na beer4u sempre tem umas promos que ajudam a manter a média.

E sobre as ipas e outros poucos lançamentos nacionais, não tenho participado pois me recuso a pagar 40+ nessas.

Abs

Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Giovani Lopes
6 anos 4 meses atrás #66286

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se