Cadastre-se

Cervejas mais caras do Brasil?

Respondido por Gabriel C. no tópico Cervejas mais caras do Brasil?

Giovani Lopes escreveu: importadas não vi um aumento muito expressivo de preço.


Olôco, Giovani. Acha normal long neck importada de linha a 50-60-80 reais? E algumas especiais a 100-130? Eu tô achando os preços de todas muito bizarros.
6 anos 3 meses atrás #66283

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Walbert Neto no tópico Cervejas mais caras do Brasil?

No caso internacional teve alguns estouro absurdos,
como a entrada das Omnipollo no Brasil. Preços fora da realidade até em marte. Mas tem quem pague para surfar o hype.
Em termos de mercado nacional, está quase tudo desacoplado da realidade. 40 reais numa lata de ipa? Difícil vender. Não discuto impostos, custos e etc, estou falando em preço versus salário. Se fazer por 40 e a margem é mínima é estratégia do produtor.
No Brasil ainda defendo a eisenbahn, vende barato entrega algo acima da média brasileira. CxB deles é excelente.
Agora o resto é mais surfada de onda mesmo.

Giovani Lopes escreveu: Opa não dá pra deixar o fórum morrer totalmente né.

E então, meu mimimi é justamente em relação as nacionais, as importadas não vi um aumento muito expressivo de preço. Ainda mais esse ano que o dólar estabilizou um pouco.

6 anos 3 meses atrás #66284

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por André F no tópico Cervejas mais caras do Brasil?

Realmente está difícil.

Tenho focado nas promoções e nas buscas de bom C x B conforme citado. Consegui pegar ten fidy, old rasp e algumas coisas da Founders na casa dos 15 a 30. No último mês consegui garimpar 22 "oportunidades" com algumas To OL inclusive, e na média estou em 18 reais. Como tem algumas latonas e garrafas nacionais de 600 acho que está bom.

O problema é que dá trabalho e só vale a pena se você junta com outros e vai revezando quem busca (ou compartilha o frete). Na beer4u sempre tem umas promos que ajudam a manter a média.

E sobre as ipas e outros poucos lançamentos nacionais, não tenho participado pois me recuso a pagar 40+ nessas.

Abs
6 anos 3 meses atrás #66285

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Walbert Neto no tópico Cervejas mais caras do Brasil?

Essas coisas só existem pq o mercado fomenta. Isso é fato.
Não estou entrando no mérito se vale ou não. Apenas que se uma cerveja custa 30 para produzir e vc vende a margem mínima, a culpa não é do insumo, imposto e etc. É o fabricante que decidiu fazer naquela qualidade especificada e custou 30. Se ele possui mercado para fomentar isso, é outra história. Isso vai na sua análise de mercado e plano de negócio.
Existem varias cervejarias cariocas que vendem coisas que não condizem com a concorrência de mercado.
Tomem como exemplo a Founders Porter, que é a melhor porter que eu já bebi na vida. Já vi a venda por 15 reais ESSE ANO DE 2017. Quantas Porter nacionais custam esse preço? Melhores independente do preço não são mesmo. AH, então o Brasil não pode produzir Porter? Depende, se tiver pessoas fomentando esse mercado querendo novas porter, vale a pena. Se for para competir com a Founders, arrume outro estilo, pois nesse CxB é inviável. Murro em ponta de faca nunca é uma boa idéia.
Por isso IPA é tão visada, gira muito no mercado.

André F escreveu: Realmente está difícil.

Tenho focado nas promoções e nas buscas de bom C x B conforme citado. Consegui pegar ten fidy, old rasp e algumas coisas da Founders na casa dos 15 a 30. No último mês consegui garimpar 22 "oportunidades" com algumas To OL inclusive, e na média estou em 18 reais. Como tem algumas latonas e garrafas nacionais de 600 acho que está bom.

O problema é que dá trabalho e só vale a pena se você junta com outros e vai revezando quem busca (ou compartilha o frete). Na beer4u sempre tem umas promos que ajudam a manter a média.

E sobre as ipas e outros poucos lançamentos nacionais, não tenho participado pois me recuso a pagar 40+ nessas.

Abs

Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Giovani Lopes
6 anos 3 meses atrás #66286

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Giovani Lopes no tópico Cervejas mais caras do Brasil?

Walbert Neto escreveu: Não estou entrando no mérito se vale ou não. Apenas que se uma cerveja custa 30 para produzir e vc vende a margem mínima, a culpa não é do insumo, imposto e etc. É o fabricante que decidiu fazer naquela qualidade especificada e custou 30. Se ele possui mercado para fomentar isso, é outra história. Isso vai na sua análise de mercado e plano de negócio.


Mas a pergunta é, custa mesmo 30 reais pra fazer essa cerveja? :whistle:

Walbert Neto escreveu: Tomem como exemplo a Founders Porter, que é a melhor porter que eu já bebi na vida. Já vi a venda por 15 reais ESSE ANO DE 2017. Quantas Porter nacionais custam esse preço? Melhores independente do preço não são mesmo. AH, então o Brasil não pode produzir Porter? Depende, se tiver pessoas fomentando esse mercado querendo novas porter, vale a pena. Se for para competir com a Founders, arrume outro estilo, pois nesse CxB é inviável. Murro em ponta de faca nunca é uma boa idéia.

Acredito que nenhuma chegue muito perto, talvez a Ithaca no custo por ml, outro bom exemplo é a tal de Hoegaarden por 10 reais e as outras wits custando quase 30...

Gabriel C. escreveu:

Giovani Lopes escreveu: importadas não vi um aumento muito expressivo de preço.


Olôco, Giovani. Acha normal long neck importada de linha a 50-60-80 reais? E algumas especiais a 100-130? Eu tô achando os preços de todas muito bizarros.


Po, achar eu não acho, inclusive não pago hehe, mas as "macros" gringas não tiveram tanto aumento de prećo, Fuller's, Founders, Paulaner, Gouden Carolus, as trappistas de modo geral, mas talvez seja porque o lucro delas já era bem grande? :unsure:
Mas assim como você disse, fica difícil pegar os novos lanćamentos e novos modelos, acaba ficando difícil de chegar ao mil rótulos.
6 anos 3 meses atrás #66287

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Walbert Neto no tópico Cervejas mais caras do Brasil?

É um número fictício afinal, para dizer que o preço não importa.

Giovani Lopes escreveu:

Gabriel C. escreveu: E aí, tá bom pro bolso? :blink:


Cara, tava procurando um tópico sobre isso, tá cada vez mais foda de comprar cerveja, não sei se é o meu salário que não subiu ou os caras que estão cada vez sem noćão, esses dias teve "festival de micro produtores no PDA", meu deus, não tinha cerveja por menos de 30 pila, que isso?! Só brejinha normalzona.

Hoje mesmo passei no PDA e tinha um monte de Tupiniquim normalzona por 30 reais... :huh:
A salvaćão tem sido promoćões de cervejas perto da validade (já que os estilos que mais curto não tem validade "real" isso acaba não sendo problema) e algumas poucas marcas como a Dama, que ainda tem coisa boa por menos de 20 reais a garrafa de 600 ml.

Me pergunto se o "hype" que a cerveja tem tido nos últimos anos teve relaćão com isso, investimento de marketing certamente foi forte, mimimi milho, "puro malte", "cerveja pra degustar", movimento do tomar menos mas tomar melhor, etc etc etc, só que em vez do negócio ficar mais barato porque tem mais gente comprando, tão aumentando o prećo...

6 anos 3 meses atrás #66288

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se