Cadastre-se

PRONTO! ESTÃO MATANDO A EISENBAHN...

Respondido por Paul K no tópico PRONTO! ESTÃO MATANDO A EISENBAHN...

Caramba. Mesmo que passem a ser sazonais vai ser uma grande perda. Que tristeza. A outrora ótima Eisenbahn reduzida a uma cervejaria "premium" de massa. Na verdade já tem algum tempo que a Eisenbahn vem sendo direcionada pra esse lado.
4 anos 4 meses atrás #67107

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Claudinei   no tópico PRONTO! ESTÃO MATANDO A EISENBAHN...

Enviei um e-mail questionando a veracidade do artigo da Exame. A resposta:
 
"Protocolo XXXXXX
Agradecemos o contato.
 
A Eisenbahn esclarece que não há previsão de retirada de estilos de seu portfólio. Alguns rótulos como o 5 Dry Hopped, Dunkel e Strong Golden Ale, além da já tradicional cerveja Oktoberfest - produzida em homenagem à festa, e a cerveja ganhadora do concurso Eisenbahn Mestre Cervejeiro, passarão a ser produzidas sazonalmente, acompanhando a demanda do mercado.
 
A marca reforça seu compromisso em continuar democratizando o mercado de cervejas artesanais no Brasil e por isso continuará comercializando nacionalmente os estilos Pilsen, Weizenbier, Pale Ale e American IPA.
 
Lembramos ainda, sobre a importância de apreciar nossos produtos com responsabilidade! Combinado?
 
Permanecemos à disposição.
 
Atenciosamente,
 
XXXXXX XXXXXX
SAC HEINEKEN Brasil
0800 888 1010"

 
 
Minha réplica:
 
"Lamentável esta decisão. Muito embora toda grande empresa busque decisões que foquem o melhor retorno financeiro possível de seus investimentos, restringir vários estilos a apenas determinadas épocas do ano - além da "morte" de alguns - vai contra aquilo que acredito embasou a própria criação da Eisenbahn: não somente o retorno financeiro (claro, os pequenos também querem ganhar dinheiro e crescer), mas também o desejo ardente e a paixão em promover a diversidade e a cultura cervejeira. É um retrocesso, por este ponto de vista, e que vai contra os ideais de uma das mais carismáticas e bem-sucedidas microcervejarias brasileiras.
 
De minha parte, como forma de protesto simbólico, humilde e solitário, tomo a decisão de boicotar os produtos da Heineken, empresa que sempre admirei pela qualidade de seu carro-chefe e pela sua resistência ao avanço do maior conglomerado cervejeiro mundial (nem preciso citar seu nome).
 
Abraços."

 
 
Não sei até que ponto vocês concordam - ou discordam - de meu posicionamento, mas que sirva ao menos para alguma reflexão... :|
 
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Paul K
4 anos 4 meses atrás #67111

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Rafael Manieri Cardoso Gomes no tópico PRONTO! ESTÃO MATANDO A EISENBAHN...

venho tambem boicotando, ontem comprei a golden para ver se ao menos uma deles seguia boa mas meh, nem se compara com o que era!
3 anos 2 meses atrás #67211

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Marco Elyades no tópico PRONTO! ESTÃO MATANDO A EISENBAHN...

Gente, peço desculpas pelo revival do tópico, mas estou órfão da Weisenbock há 2 anos e realmente gostaria de uma substituta a altura e com sabor e teor alcoolico pelo menos semelhantes. Alguém consegue me orientar? Vou colocar a descrição dela abaixo. Obrigado!


Medalha de Bronze no European Beer Star 2007Premiação inédita para cervejas brasileirasA Weizenbock é uma refinada cerveja escura de trigo com alto teor alcoólico.Tem corpo intenso com notas de torrefação, sem perder o sabor e o aroma frutados da Eisenbahn Weizenbier.Família Ale, cor avermelhada escura, baixo armagor, aroma de cravo, banana, torrefação, cravo, banana e caramelizado, 6 tipos de malte e teor alcoólico de 8%Combina com pato, carne de cervo, carne de vitela, goulash e comida chinesa.
2 anos 9 meses atrás #67251

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Martin Seeder no tópico PRONTO! ESTÃO MATANDO A EISENBAHN...

Até hoje, eu e muitos outros estamos no aguardo do retorno.

Alguns anos se passaram e aí!
1 ano 4 meses atrás #67292

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Claudinei   no tópico PRONTO! ESTÃO MATANDO A EISENBAHN...

Martin Seeder escreveu: Até hoje, eu e muitos outros estamos no aguardo do retorno.

Alguns anos se passaram e aí!

 
Se retornar, será em forma de "migalhas", como a "Unfiltered" (bela porcaria de "lançamento", não passa de uma versão não filtrada da Pilsen) ou a Baden Baden Bock (relançada em míseras garrafinhas de 300 ml como "Edição de Inverno").

A Eisenbahn, com seu espírito inovador e focada na diversidade de rótulos e promoção de estilos, não retorna nunca mais.

R.I.P
 
1 ano 3 meses atrás #67293

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se