Cadastre-se

Cerveja que dá dor de cabeça !

Respondido por Fred Matt no tópico Cerveja que dar dor de cabeça !

Ouvi dizer que a produção de um determinado tipo de álcool na cerveja pode acarretar dor de cabeça... Que tipo de álcool é esse ? Porque ele é produzido ?
10 anos 6 meses atrás #49310

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Cerveja que dá dor de cabeça !

Fred, você se refere a cerveja caseira, certo?

No How to Brew o john palmer fala pra servir a cerveja com cuidado e nao servir o finalzinho da garrafa que contem os sedimentos de fermento e lúpulo, pois pode dar dor de barriga:

howtobrew.homebrewer.com.br/index.php/11...ra_cerveja_artesanal

sobre dor de cabeça ele nao cita diretamente neste trecho, mas tbm já ouvi falar disso. vamos ver se alguém nos traz um link aqui sobre isso.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Fred Matt
10 anos 6 meses atrás #49314

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por fernando pereira frassetto no tópico Cerveja que dar dor de cabeça !

Paul K escreveu: Existe sim alergia aos ingredientes da cerveja. Tanto o lúpulo, a cevada, o trigo (diferente de intolerância ao glúten) e as leveduras podem causar alergia. Fora os outros ingredientes que podem ter numa cerveja. Isso não é lenda nenhuma.

Claro que a quantidade de pessoas alérgicas a esses ingredientes é relativamente pequena, mas é algo que existe e deve ser levado em consideração caso a pessoa tenha os sintomas adequados. Principalmente se for só com uma cerveja ou um grupo específico de cervejas e não com todas.

Eu só não sei se dor de cabeça é sintoma de alergia. Essa fica pros universitários.


Paul, existem as reaçoes de hipersensibilidade a praticamente todos os ingredientes de quaisquer alimentos. Eu não disse em nenhum momento que elas não existem. Eu escrevi que já li que os sintomas típicos de ressaca são uma reaçao alérgica. Isso é um absurdo porque há uma confusão grave de conceitos aí, como sou médico sei que sai coisas totalmente diferentes.
10 anos 6 meses atrás #49317

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Fred Matt no tópico Cerveja que dá dor de cabeça !

È na cerveja artesanal sim que tive esse problema... Foi bebendo apenas uma do estilo Weiss... Já é a segunda vez com a mesma breja... Nunca tive dor de cabeça, ressaca bebendo pouca cerveja, nem com as industriais... Por isso que eu acho que deve ser alguma coisa errada no processo de fabricação dessa cerva artesanal...
10 anos 6 meses atrás #49322

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Ricardo Sangion no tópico Cerveja que dá dor de cabeça !

Acredito que a dor de cabeca tenha a ver com diferentes tipos de alcool, como alcoois superiores e metanol.

Nao consegui achar nada muito especifico na net, mas tem aqui uma apresentacao sobre cachaca que fala um pouco sobre isso:

pt.scribd.com/doc/51807220/Alcoois-Superiores-e-Metanol
Ricardo Sangion
Fundador e Administrador do Brejas
10 anos 6 meses atrás #49347

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se