Cadastre-se
× Crie tópicos para cada bar/empório, onde todos possam postar um PDF, uma URL para o cardápio com preços ou fotos dos cardápios.

Montando um Bar

Criado por Ronierisson Dias Ferreira no tópico Montando um Bar

Olá pessoal. Primeiramente irei me apresentar ok?
Me chamo Roni. Tenho 23 anos e moro no interior de Mato Grosso. Meu pai possui muita experiência e atualmente gerencia três restaurantes espalhados entre duas cidades. Com a receita dessas empresas, resolvemos aplicar em um bar direcionado ao público mais selecionado. Cervejas especiais no caso, cervejas artesanais, importadas e tudo mais. Todavia, contrariando qualquer indicação acadêmica sobre gerenciamento e empreendedorismo, não conhecemos e eu ( o proprietário ) não possuo experiência com esse tipo de mercado. Tenho um capital relativamente bom para adquirir os primeiros produtos e a reforma do local está praticamente pronta, mas ainda não encontrei um local de confiança e quais modelos de cerveja posso iniciar no meu ramo.

Gostaria de saber se alguém mais experiente teria contato de distribuidoras de cervejas artesanais e quais gêneros de cervejas são mais indicados para 'noobs' nesse mundo fantástico que é o beer.
Agradeço já antecipadamente e fico no aguardo. Obrigado. :)
9 anos 1 semana atrás #60803

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Diogo Olivares no tópico Montando um Bar

Quando não se tem muito conhecimento de uma área e deseja investir dinheiro no negócio, sugiro a contratação de um profissional, no caso, um sommelier de cerveja, tanto para a elaboração de cardápio, sugestões de aquisições, quanto num segundo momento para o atendimento preparado aos clientes.
Tem muita gente boa sendo formada, não sei se aí na região, mas no mínimo dá pra fazer por skype a parte pré-negócio: mapeamento, seleção, cardápio...

O pessoal iniciante geralmente se interessa primeiro por cervejas de trigo, pilsen puro malte, red ale, blond/golden ale; e vai gradativamente conhecendo outros estilos populares no meio, como IPAs e estilos belgas.
Também sugiro procurar cervejarias artesanais na região, porque a distribuição de outros estados pode sair cara.
9 anos 1 semana atrás #60806

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por ERITON SOARES no tópico Montando um Bar

A dica que dou é não focar 100% nas artesanais e especiais, tenha outras coisas como atrativo,
exemplo: comida, qdo vou ao colarinho no Rj até me esqueço das cervejas. rsrsr
outro exemplo: olhe a carta do Bar Brejas, mesmo sendo um bar especializado em artesanais eles não abrem mão de clássicos como Stella e Guinness, uma MainStream vai trazer o público leigo para seu estabelecimento, esse é o momento de converte-lo.
Faça mais do mesmo, tendo as artesanais como diferencial, se as Artesanais embalarem aí sim você começa a se especializar de Fato.
Qual cidade você pretende abrir seu negócio?
9 anos 1 semana atrás #60807

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Ronierisson Dias Ferreira no tópico Montando um Bar

Opa. Obrigado pelas respostas pessoal. Pretendo criar o hábido de frequentar esse fórum, mesmo que apenas para leitura diária.
Enfim. O foco não é exatamente cervejas artesanais como proposta inicial. O bar será focado em cervejas comuns juntamente com drink´s e coquetéis feitos por um barman especializado. Será localizado em Cuiabá e as cervejas artesanais entram na seguinte área.

Estou construindo um trailer para meu ecosport com dimensões entre 310X210X170 (compXlargXalt) feito sobre um chassis, com esqueleto feito em aço, e revestimento em madeira ivernizada. Dentro vou instalar uma caixa térmica de 360L e móveis planejados para guardar 100 cervejas de garrafinha quentes e 100 latinhas + 100 garrafinhas e 50 latinhas dentro da caixa refrigerada.

O trailer abre como um porta malas atrás e sua porta forma uma mesa com suporte para os tipos de copo, iluminado e vamos utilizar para fazer coquetéis e drink´s como já é nossa especialidade, e as cervejas propriamente ditas. Esse trailer vai servir para ser contratado por pessoas que queiram um bar em sua casa, grama, enfim. Para casamentos, jantares, jogos de futebol e reuniões familiares. Com o trailer e um barman para atendê-los onde pagarão o que consumirem + o aluguel do móvel por um preço acessível pra tentarmos emplacar.

O bar será localizado em Rondonópolis-MT
9 anos 1 semana atrás #60808

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gabriel Lucas Scardini Barros no tópico Montando um Bar

Como somos do mesmo estado, mandei uma mensagem particular com meus contatos.

As dicas do Eriton são boas. Outras sugestões que tenho é conhecer o mercado (tanto dai de Roo quanto de Cuiabá) e o buscar experiência em outros locais (em quatro dias em São Paulo, você pode conhecer uma infinidade de empórios, bares e restaurantes).
Abraços,

Gabriel Lucas
factoide.com.br
9 anos 1 semana atrás #60816

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Ronierisson Dias Ferreira no tópico Montando um Bar

Eu morei em Cuiabá em 2013. Só frequentei o Ditado Popular.
Quais cervejarias me indicaria ai na região? Atualmente não posso sair nem por quatro dias porque estou apertado trabalhando durante o dia no ramo de arquitetura aqui. Mais a parte burocrática e reforma do bar, etc. Mas daria pra passar uns dias em Cuiabá.
O ideal seria encontrar um profissional pelo menos para consultoria nos primeiros meses. Mas aonde encontrar esse colaborador?
9 anos 1 semana atrás #60817

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se