Cadastre-se
× Crie tópicos para cada bar/empório, onde todos possam postar um PDF, uma URL para o cardápio com preços ou fotos dos cardápios.

Aumento de Preços - 01/05/2015

Respondido por Luis Flavio Gomes Machado no tópico Aumento de Preços - 01/05/2015

Fernando Passos escreveu: Alexandre, vamos voltar a falar de cerveja sim. Só um comentário, você parte da premissa que é possível que o trabalhador produza a riqueza sem organização, na verdade a condição sine qua non para a geração é justamente a organização.

Luis, fiquei realmente curioso em saber qual foi a besteira que eu falei. Pode até me apontar inbox pra não gerar polêmica aqui, mas por favor me aponte o erro...


Eu não estou preocupado com polêmicas. Até porque esse é um fórum de discussão. Vc não fez nada de errado e nem eu. Temos apenas opiniões diferentes e estamos discutindo abertamente. Sem problemas.
8 anos 10 meses atrás #61793

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Fernando Passos no tópico Aumento de Preços - 01/05/2015

Luis, você tem razão, meu primeiro comentário foi meio simplista, incompleto.

Veja, eu acho que muitos varejistas trabalham sim com margens altas e aproveitam alguns momentos chave para otimizar ainda mais essas margens, entendo que isso é do jogo que se combate com a livre concorrência e com a real fiscalização sobre os cartéis.

No entanto, pode acontecer sim de que entre o período em que o produto X foi adquirido (por vezes em alta escala) até ele ser vendido os custos de manutenção subam de forma vertiginosa (e acredito seriamente que é o que aconteceu nos últimos 12 meses) e nesses casos o aumento do preço pode vir até acompanhado de uma redução de margem. Não estou dizendo que este foi o que aconteceu no caso que você citou, mas da mesma forma que equivocadamente generalizei funcionário, assalariados e empresários sua afirmação também foi simplista.

Por fim, obviamente também não tenha nada contra você. Acabei me exaltando pois confesso que já cansei faz tempo desse ranço anti-empreendedor que há no Brasil, tanto por parte do governo quanto da sociedade...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Luis Flavio Gomes Machado
Last edit: 8 anos 10 meses atrás by Fernando Passos.
8 anos 10 meses atrás #61794

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre LC no tópico Aumento de Preços - 01/05/2015

Até desassinei o tópico totalmente desvirtuado do assunto.
Beber uma cintra aqui pra relaxá.
Junte-se ao grupo para nos informarmos das principais promoções de cervejas e produtos cervejeiros no Brasil.

www.facebook.com/groups/Cervejeiros.vendas.online
www.facebook.com/cervejaempromocao
8 anos 10 meses atrás #61795

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Perez Perez no tópico Aumento de Preços - 01/05/2015

Estou prevendo o pior, aumento grande nos impostos e dolar altissimo que impacta tambem as cervejarias nacionais já que os igredientes são importados.
Será que o mercado vai sobreviver? Acho dificil.

Pelo menos pra mim, em bar já não está dando para beber devido aos aumentos.
Last edit: 8 anos 5 meses atrás by Perez Perez.
8 anos 5 meses atrás #63377

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Odimi Toge no tópico Aumento de Preços - 01/05/2015

Para o bem ou para o mal, o mercado de cervejas de alto custo sobreviverá cada vez mais dependente de uma elite sectária. É uma realidade triste. Cerveja boa se tornou, mais do que nunca, um artigo de luxo.

Por ora, o sonho de uma revolução popular cervejeira acabou.
Last edit: 8 anos 5 meses atrás by Odimi Toge.
8 anos 5 meses atrás #63379

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Leonardo Rodrigues no tópico Aumento de Preços - 01/05/2015

Odimi Toge escreveu: Por ora, o sonho de uma revolução popular cervejeira acabou.


Sábias palavras.

Seguimos tomando IPA velha próxima do vencimento... :(
8 anos 5 meses atrás #63382

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se